Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Bolívia e Peru - de 2 a 26 de julho!

Postado
  • Membros

Olá pessoas!

Estamos - eu e uma amiga - planejando nossa viagem de férias, que será agora em julho.

A ideia é chegar e sair de avião de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Eis aqui o que pensamos:

2 de julho - São Paulo - Santa Cruz

3 de julho - chegada em Santa Cruz às 12h55, partida para Sucre

3 de julho - Sucre

4 de julho - Sucre-Potosí

5 de julho - Potosí - Uyuni

6 de julho - Uyuni

7 de julho - Uyuni

8 de julho - Uyuni - La Paz

09 de julho - La Paz

10 de julho - La Paz

11 de julho - La Paz

12 de julho - La Paz - Copacabana

13 de julho - Copacabana - Puno

14 de julho - Puno - Arequipa

15 de julho - Arequipa

16 de julho - Arequipa

17 de julho - Arequipa

18 de julho - Arequipa - Cusco

19 de julho - Cusco

20 de julho - Cusco

21 de julho - Cusco

22 de julho - Cusco

23 de julho - Cusco

24 de julho - Cusco - La Paz

25 de julho - La Paz - Santa Cruz

E aí?

Quais são os pitacos? Muita coisa em pouco tempo, muito tempo pra pouca coisa?

Agradeço IMENSAMENTE a colaboração! Tudo o que pensamos pra essa viagem foi baseadas nos relatos e roteiros que vocês publicaram aqui!

• Respostas 58
  • Visualizações 7.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, tá caro!!!!!! Vcs fecham lá na hr os guias e os traslados baratíssimo... a única coisa que nao muda é o preço do trem e da entrada pra mp, de resto lá é tudo negociavel e barato...

Postado
  • Membros
Gente, tá caro!!!!!! Vcs fecham lá na hr os guias e os traslados baratíssimo... a única coisa que nao muda é o preço do trem e da entrada pra mp, de resto lá é tudo negociavel e barato...

Mas o problema Camila é que não estamos conseguindo comprar as entradas para MP + HP no site e é alta temporada.

Vou ver se consigo comprar só as entradas e as passagens pela agencia né.

Se tiver alguma dica, agradecemos.

Valeu

Postado
  • Membros

Lembro de ter lido em algum tópico alguém comentando que conseguiu comprar com visa internacional (sem ser verified by visa). Alguém tentou aqui?

Postado
  • Membros

Mas o problema Camila é que não estamos conseguindo comprar as entradas para MP + HP no site e é alta temporada.

Vou ver se consigo comprar só as entradas e as passagens pela agencia né.

Se tiver alguma dica, agradecemos.

Valeu

Eu fui ano passado no dia do centenário do descobrimento e foi susse... mais alta temporada que isso, impossível! =)

Relaaaaaaaaaaaaaaaaaaaxa

Postado
  • Membros

Pessoal:

Eu, minha esposa e um amigo estamos indo para a Bolívia/Chile/Peru no dia 12 de Julho (saindo de São Paulo para La Paz).

Nosso roteiro está bem apertado:

Dia 12 - São Paulo - La Paz

Dia 13 - La Paz - Uyuni ( a noite, não decidimos se vamos de trem ou se vamos de ônibus).

Dias 14-15 e 16 - Salar.

Dia 16 - SPA.

Dia 17 (noite ) - SPA-Arica.

Dia 17, 18 e 19 - Arequipa.

Dia 20 - Arequipa/Cusco (compramos aéreo por 50 dólares, saindo de Arequipa 8 da manhã).

Dia 21 Cuzco (City Tour)

Dia 22 - Vale Sagrado (tentar ficar em Ollantaytambo no final da tarde, para ir para Águas Calientes a noite).

Dia 22 (noite) Retorno para Cuzco.

Dias 23 e 24 - Cuzco.

Dia 25 - Copacabana

Dia 26,27 - La Paz..

Dia 28 - La Paz/São Paulo

Quanto ao ápice da viagem (MP) já compramos as entradas pelo site (MP e Hauayna). Custaram 52 U$ (+IOF).

No site http://www.machupicchu.gob.pe da para consultar a disponibilidade de bilhetes para MP. POr exemploPara o dia que eu vou (22/07) ainda restam 140 entradas para MP/ Hauayna, das 7 às 8 horas e 156 das 10 às 11.

O trem de Ollanta /Águas Calientes saiu 47 U$ a ida e a volta 80 U$ - Águas Calientes/Poroy (20 minutos de Cuzco). Optamos por pagar pagar mais, pois os horários disponíveis são meio ruins, e não queremos perder uma noite em Cuzco).

Ou seja, o passeio como um todo saiu pouco mais de 170 U$. (Lembrando que optamos por gastar mais no trem, aumentando significativamente os custos).

Minha dica: è bom verificar a disponibilidade do trem, a não ser que não liguem de dormir uma noite a mais em Águas Calientes. Meu amigo conseguiu comprar sem o Verified by Visa. Apenas vai ter que apresentar o cartão que comprou na hora que for retirar os bilhetes.

Se alguém quiser combinar alguma em algum trecho da viagem que coincida com meu roteiro, meu e-mail é ronaldo_clt@hotmail.com.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Ronaldo,

Ótimo saber dessas suas dicas!

Vou verificar de comprar as entradas para MP e Hauayna! Vamos ver se tenho sorte de não precisar ser Veriefied by Visa!

Dúvida: por que empresa você comprou sua passagem Arequipa-Cusco? Já comprou há muito tempo?

Postado
  • Membros

Ariane:

Compramos pela TACA Peru.

Abraço

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.