Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA (53 DIAS) - AMS, PAR, LON, BAR, ROM, VEN, LIU, ZAG, BUD, VIE, BRA, PRA, BER, HAM

Postado
  • Membros

OBSERVAÇÃO: Vou escrever tudo e só depois eu vou fazer revisão do que escrevi. Vou separar os posts por país pra que fique fácil pra eu escrever e pra vocês entenderem. Infelizmente eu não me recordo dos valores gastos porque foi em 2009 e eu não fiz um diário de bordo (me arrependi bastante). Vou postar aos poucos porque preciso de tempo principalmente pra escolher as imagens. Se alguém precisar de mais informações pode olhar meu blog http://commochila.wordpress.com, postar dúvidas aqui ou me perguntar inbox. =]

Bom, fiz essa viagem entre 27 de dezembro de 2009 e 17 de fevereiro de 2010 e foi uma das melhores experiências da minha vida. Hoje eu vejo que meu roteiro tinha uns probleminhas e que eu poderia ter aproveitado melhor o meu tempo lá, mas pro conhecimento que eu tinha na época até que eu me saí bem.

Pra planejar a viagem eu fiz um roteiro dia-a-dia (que eu infelizmente não sei onde foi parar) das atividades e lugares que eu queria ver. Deu certo até, consegui ver 99% das coisas que eu queria. Pra me planejar eu li bastante vários tópicos aqui no mochileiros e também comprei o guia ilustrado da Folha. Vou colocar as atrações na ordem que eu fiz, mas a minha dica é dar uma olhada no mapa da cidade, checar a localização das atrações na cidade e fazer o seu planejamento porque eu dei umas viajadas a troco de nada por lá.

Meu roteiro foi o seguinte:

Amsterdam – Paris – Londres – Barcelona – Roma – Veneza – Liubliana – Zagreb – Budapeste – Viena – Bratislava – Praga – Berlim – Hamburgo

Editado por Visitante

• Respostas 24
  • Visualizações 8.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Laís, não fiz planilha de gastos pq eu fui sem me preocupar muito com quanto ia gastar, mas depois percebi que seria bem útil... hehehe.

Prithzinha, eu to fazendo TCC e trabalhando, quando tenho tempo livre eu durmo... hahaha... mas eu vou terminar isso aqui, vou escrever mais nos próximos dias.

Igor, obrigado!

Victor, como eu disse, eu vou voltar a escrever, não tava dando tempo nem de entrar aqui no mochileiros, mas acho que agora vai ficar mais tranquilo.

Postado
  • Membros

Show demais chará. Depois posta o restante, sei que e difícil "criar coragem" pra escrever tudo rs. Pretendo fazer parecido futuramente, na minha opinião pra ir na Europa de mochila tem que ser assim!! Viajando por todos os países e por uns 2 meses pra dar tempo de tudo... além de um bolso um pouco folgado rsrs. Se vc tiver uma noção dos gastos me manda por mp porfavor. Um abraço, aguardando o restante. ;)

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pois eh, não tá me faltando coragem não, o que me falta é tempo. Tô em fase final de faculdade e abrindo uma empresa, então o tempo que eu tenho eu respondo os tópicos. E o pior é que eu já tenho mais umas 4 viagens pra fazer o mesmo, uma hora eu continuo... hehehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.