Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sobre solidariedade, folgados e afins

Postado
  • Membros

Oi,

aqui no fórum, respondo mais do que pergunto e, por isso, sinto que posso abrir esse desabafo. Já respondi várias perguntas sobre transporte entre lugares, esse é meu forte, adoro pesquidsar malhas aéreas, metrôs, etc. Percebi, nos últimos tempos, que respondi muitas perguntas de novatos no fórum sobre trechos de vôos ou trens, etc. Depois o tópico sumiu. Aparentemente, a pessoa obteve a resposta desejada e apagou o tópico, isso deixa a resposta indisponível para outras pessoas que venham a ter a mesma dúvida. Acho sacanagem alguém entrar no fórum, pedir a informação e depois apagar a resposta. Acho que todo fórum consiste em dar mais do que receber.

Deixo meu desabafo, mas continuarei respondendo ao que souber, confiando que os bons são maioria.

Abç,

Paulo

• Respostas 25
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se tivesse um botão curtir, já dava um curtir no post da Thaahh. Mas aqui por enquanto só tem o curtir de pobre, que é esse smile aqui ===> ::otemo::::hahaha::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pois é, galera.

Normalmente eu respondo mais no tópico de Amsterdã, mas desde que resolvi dar meus pitacos nos roteiros da galera que vai pra Europa, já estou tendo que copiar e colar meus posts de tão repetitivas que estão as perguntas.

Postado
  • Membros

Uma pena acontecer esse tipo de coisa. Essas dicas tem sido e muito valia para meus planos de viagem.

Abraços,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uma sugestão:

Alterar a "posting.php" pra quando o usuário logado tiver 0 posts, o campo de texto fica desabilitado por 5 segundos enquanto uma mensagem é exibida. Algo do tipo:

"Bem vindo bla bla bla muitas dúvidas ja foram respondidas bla bla bla veja os topicos x y e z antes de postar bla bla bla".

Depois de 5 segundos a janela fecha e bola pra frente. Nem precisa ser popup, pode ser modal mesmo.

Com javascript dá pra fazer isso com o pé nas costas e força o cara a ler as diretivas mais básicas.

Meio extremo, mas....

Abs!

Postado
  • Membros
::lol3::

Deixa pra lá, era só uma idéia doida que ia dar trabalho sem adiantar muito ::lol4::

Não concordo... acho que renderia sim!

Creio que pelo menos uma parte das perguntas idiotas deixariam de aparecer no picadeiro do mochileiros.com rsrs

Willian

Postado
  • Membros

Nós tínhamos uma modificação instalada que fazia algo parecido com a ideia do Rafael. Quando o usuário enviava um novo tópico, ele fazia uma busca com as palavras digitadas no título antes de publicar e retornava com uma lista de tópicos similares já existentes. Isso não resolveu e na prática acabou dificultado um pouco o uso do sistema.

Se a pessoa está com má vontade e preguiça de pesquisar, acho que não há sistema que resolva.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.