Ir para conteúdo

Primeira Vez na Europa - 21 Dias - Setembro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sobre o passe, eu adoro usar. Nem sempre é mais caro do que comprar as passagens separadamente, vai depender da distancia das cidades, da época do ano, etc. E sobre fazer as reservas que o Matheus falou, eu não fiz NENHUMA. O que eu fazia era: Chegava na cidade, ia direto ao guiche saber os horarios dos próximos dias e comprava na hora (se tivesse certeza do tempo que ia ficar) ou voltava lá depois pra comprar outra hora. O passe é ótimo porque é prático e te deixa brincar no seu roteiro, não fica tão fixo, se você gostar muito de uma cidade, pode ficar mais tempo e assim eu fiz minha viagem. Enfim, não to falando pra vc comprar, mas não acho que é algo que você deve excluir, pesquise melhor e resolva.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!

 

Também usei o Eurailpass e gostei muito.

Como fiz trechos longos (Frankfurt-Paris e Paris-Zurique) valeu a pena, mas tive que pagar a reserva mesmo sem ter reservado com antecedência, paguei €13 e € 10 respectivamente. Mas nos outros trajetos não paguei nenhuma reserva.

Quanto aos valores, só esses dois trechos custariam € 200 e o passe para 10 viagens em três países custou € 378. Achei que valeu a pena devido a mobilidade, pois eles te dão um caderninho e um mapa com as rotas e todos os horários de trem e você também não precisa ficar perdendo tempo comprando o seu passe a cada viagem e tendo que explicar cada vez para um atendente o que você quer. Apesar de que em todas as estações de trem tem uma máquina para efetuar a compra, mas tem que prestar atenção para não comprar o passe errado.

 

Ah e mais uma dica, caso você compre algum passe errado eles ainda restituem parte do valor do passe que não foi utilizado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí galera?! Como estão... andei meio sumido! Mas tô de volta!

Graças as dicas de vocês, mudei um pouco meu roteiro. Agora começo em Londres (07/09), e termino em Budapeste (29/09). Isso só me gerou um grande problema. Final de semana, seguindo meu planejamento de noites por cidade. Passaria o primeiro final de semana em Londres, e o outro em Bruxelas. Mas meus amigos de Paris estão me atazanando por eu não passar o fds com eles. Para isso eu teria que estender minha estada em Paris pra quase 1 semana. Vocês acham que vale a pena???

Essa foi a unica grande alteração no meu roteiro. Agora é hora de começar a planejar as coisas direito. Passagem de avião comprada!

 

Em relação aos Trens. Comprando com toda essa antecedência (comprando agora para viajar em setembro) tenho encontrado tarifas de em média 29Euros por trecho. O q sai bem em conta. Mas são aquelas fixas, não remarcáveis, nem reembolsáveis. O que vocês acham? É muito risco?

 

Até mais galera! Obrigado pelas dicas hein!

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai, dbassin...

 

Recomendo passar por Munich para ir à Oktoberfest. É uma das melhores festas que já fui. O único problema seria conseguir boa hospedagem nessa época. Mas fica a dica.

Sobre o deslocamento Praga-Viena, o site é bem chato. Vc tem que fazer operações repetidas varias vezes. Qdo fui ano passado deixei para comprar a passagem na estação central. Paguei um pouco mais caro mas nada absurdo.

 

É isso ai...

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 semana em Paris não é muito ... tem muito o que ver lá, especialmente se você é fã de museus. Ainda assim, se achar que é, você faz daytrip pra alguma cidade próxima.

 

O risco de comprar antecipado é você por algum motivo não poder viajar, ou se atrasar ... enfim, não se pode ter o melhor dos mundos. Ou você economiza ou tem flexibilidade, veja o que é mais importante pra você.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, o perigo não é vc perder o trem porque o sistema de transporte por lá geralmente é muito bom (eu perdi um pq era de madrugada e nao encontrei ele na estação... heuheauhuehuahueah), então pra mim valeria a pena comprar antecipado sim porque eu não sou muito flexivel nas minhas viagens porque gosto de tudo certinho. Logo, minha dica é voc~e pensar que tipo de viagem vc quer, se vc achar que talvez queira ficar mais em algum lugar, nao compre.

E sobre Paris, eu fiquei 6 dias e teria ficado mais se pudesse, mas também não fiz nada correndo, andei até criar bolhas nos pés.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho estado beeeem enrolado e não tava conseguindo tempo de postar aqui...

 

Minha viagem tá bem próxima e já estou com bastante coisa definida...

 

Tô indo dia 06/09 pra Londres, onde fico por 4 noites e no dia 11/09 eu vou pra Paris de Eurostar.

 

Resolvi comprar o Global Pass, fiquei com medo de ter a agenda muito apertada, e acabar tendo algum stress.

 

Vocês recomendam comprar London Pass, Paris Pass, Berlin Pass??? É bom mesmo???

 

tô bastante empolgado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Paris também depende do que se pretende ver e em quantos dias. Dificilmente alguém aproveita o passe de 2 dias e o de 4 exige um bom planejamento para aproveitar o benefício financeiro, mas não ficar saturado de museus. O melhor método é vencer a preguiça, listar as atrações que pretende ver, calcular o custo e comparar com o valor dos passes, afinal, cada um tem uma viagem diferente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...