Ir para conteúdo

Primeira Vez na Europa - 21 Dias - Setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal,

Já viajei bastante, e o mochileiros sempre foi uma boa fonte de informações, ainda que eu não goste de planejar viagens! Mas dessa vez vou empreender uma Eurotrip e tô precisando da Ajuda de vocês. Terei aproximadamente 21 dias na Europa, posso esticar um pouco, se vcs me disserem que vale mais algum lugar e talz... meu plano de viagem até o momento é o seguinte, digam o que acham:

 

Dia 06/09 -Rio - Paris (Avião - Voo KLM - Amsterdam) 5 dias em Paris - Tenho amigos lá! Vou ficar na casa deles. Sabem se tem algum procedimento especial na imigração?

Paris - Bruxelas (Trem) - 2 Dias em Bruxelas

Bruxelas - Amsterdam (trem) - 2 dias em Amsterdã

Amsterdam - Berlim (trem) - 3 Dias em Berlim

Berlim - Praga (trem) - 2 dias em Praga

Praga - Viena (trem) - 2 dias em Viena

Viena - Bratslava (onibus)

Bratslava - Budapeste (trem)

Budapeste - Londres (avião) - 3 Dias Londres

Londres - NYC (avião - Voo KLM) - ficarei em NYC até o dia 9 de outubro (+/-)

 

Tem muito deslocamento, eu sei. Mas em sua maioria são curtos. Eu nunca nem senti vontade de visitar a Europa... então eu não conheço muito, nem tenho vontade de conhecer nenhum lugar específico. Esse meu roteiro pode ser totalmente modificado de acordo com as opniões de vocês.

 

Outra coisa. Vocês recomendam comprar um EuroPass do trem? ou comprar trajetos ponto a ponto? no site da RailEurope?

 

Desde já muito obrigado galera!

Espero os pitacos de vocês ::sos::

(

Link para o comentário
  • Membros

Eai cara, beleza? Bom, verei se posso te dar uma ajudinha inicial!

 

Bom, primeiro as passagens de ida e volta.. tem algum motivo especial pra começar por Paris e depois voltar a Londres? Seriam as passagens mais baratas?! Porque se desse, seria muito mais facil fazer um roteiro geograficamente lógico!!

 

Quanto aos deslocamentos, na minha viagem não valeria a pena se eu comprasse passes de trem! Pois além do passe, você ainda paga uma taxa média de 15 EUR por trecho reservado! O que não é pouco!

 

E quanto ao site da RailEurope... Prefira sempre comprar pelo site da cia pela qual se irá viajar! Você sempre conseguirá preços melhores! Em relação ao preço do RailEurope, eu economizei quase 300 reais comprando pelos sites europeus! E eles são ótimos, seguros e fáceis de se acessar! :)

 

Para paris, você precisa de uma carta convite de seus amigos! Ela tem que estar assinada pelos seus aimgos! E peça para ser enviada com antecedência, pois o correio é relativamente demorado para esses casos! :)

Bom, vamos ver se pra começo de conversa isso ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Concordo com o Matheus na questão do "roteiro geograficamente lógico", acho que não ficou prática a sequencia das cidades de chegada e partida.

Londres-Paris na minha opinião é mais interessante fazer via trem bala, pela agilidade e pela experiência deste tipo de trem que só tem lá.

Na Alemanha eles não exigem carta convite, acho que o visto é mais fácil lá.

Não sei qual estilo de viagem te agrada, mas você optou por grandes cidades, então deve atentar em escolher hotéis próximos as estações de trem, as estações de trem sempre estão no centro, mas cuide para não reservar hotéis muito distantes, pois senão terá que pagar táxi, ou fazer como eu fiz andar de ônibus ou metrô carregando uma mala de 20 kg....haha...

Na Alemanha não deixaria de conhecer a cidade de Rothenburg ob der Tauber, ela é um encanto e em setembro (só não sei as datas certas) e maio (no feriado de pentecostes) acontece um festival bem especial onde as pessoas andam com trajes medievais pela cidade. A cidade é bem medieval, eu me senti num filme! Ela fica próxima a Frankfurt. Eu recomendo ;)

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Vamos lá... Começo por Paris por causa dos meus amigos! Mas ainda não fechei em definitivo essa volta por Londres não, é que eu não volto pro Brasil, vou pra NYC depois da Europa. Vocês alguma ideia de qual seria a melhor cidade de partida?

Montei o roteiro pelo Google Earth, então acho que a sequência tá um pouco lógica. (tirando essa volta pra Londres).

Como é primeira vez na Europa, eu to querendo conhecer o máximo possível.

Eu tenho até bastante experiência em mochilar. Só to um pouco assustado com Europa e ir pra países que falam línguas totalmente diferentes das que eu falo (Inglês e Espanhol).

 

Matheus: É, tô vendo isso mesmo. Os sites das companhias ficam MUITO mais baratos. Só to encontrando dificuldade pra ver a passagem Praga - Vienna. Mas de resto to achando de boa.

 

Renisson: a parte Paris - Bruxelas - Amsterdam eu vi no site da Thalys.

 

mari_g: Queria ir pra OKTOBERFEST que começa na ultima semana de setembro, mas acho que deve ficar uma grande confusão. Vou procurar os Albergues proximo as estações, mas só se forem no centro. Se não carrego a mochila por aí, sem problemas! A minha é até confortável.

 

 

Valeu pelas dicas... e aos poucos o roteiro vai ficando sólido, e o sonho tomando forma.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, com ingles e espanhol voce fala com a Europa inteira fica tranquilo. Viajar de trem eh caro, veja os trechos de aviao, eu ja cheguei a pagar 1 euro na passagem de aviao, eh mais rapido e mais barato. Teu roteiro esta irado, tirando bratislava, ta certo que la a populacao eh 65% mulher pq os homens morreram tudo nas guerras entao eh um roteiro interessante pra ir pra balada! hahaha Eu fui pra todas essas cidades, e pra primeira vez na europa eu achei teu roteiro bem bom, voce vai ter uma visao geral bem boa. Voce disse que nunca foi e nao tem vontade de ir, morei la e digo eh um lugar historico, cultural e muito interessante voce nao tem como nao gostar. Uma dica eh fazer os FREE walking tours, tem na maioria das cidades que voce vai e sao muito bons pois mostram um lado da cidade que voce nunca ia conhecer sozinho, principalmente em berlim, onde ele vai contando toda a historia da segunda guerra, muro e etc. aqui vai o site da operadora pra voce achar o ponto de encontro.

 

http://www.neweuropetours.eu/

 

Espero ter ajudado um pouco, qualquer coisa pergunta ai que eu ajudo, conheco bem aquela bagaca!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiro, quantos dias vai ficar em Budapeste ? Valeria a pena ir a brugge entre bruxelas e amsterdam, cidade medieval muito linda e bem pequenina. Para Amsterdam, viena e Praga, você não acha que esta um pouco corrido não, são cidades muito interessantes e tem MUITA coisa para ver, as vezes vale riscar uma cidade e redistribuir os dias, tipo Bratislava (se não tiver nenhuma razão especial para ir lá, claro) . Isso é pessoal, mas acho que o ideal são pelo menos 3 dias para uma cidade grande tirando Bruxelas que é mais compacta. Qualquer duvida estamos ai, estive em quase todas as cidades do seu roteiro em janeiro, tirando a Bratislava. E em relação ao avião ser mais rápido do que trem é relativo, por que como um exemplo: Londres a Paris de trem são 2:30 e de avião 1:00 mais rápido certo ? Não, pq no trem a estação é no centro da cidade e tem que chegar 30 min antes(por ser eurostar) enquanto o avião se gasta tem que chegar 2 horas antes por ser vôo internacional e os aeroportos são longe, mesmo o Gatwick e o Orly que são "perto", de trem não ficam a menos de 30min da cidade, ou seja o trem você gasta 3:00 e de avião 4:00. Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Cara muito bom o seu roteiro, conheço diversas dessas cidades Que você optou em conhecer por aqui. Defendo Um tempo maior para as cidades de Viena e Berlim, pois São cidades megamente perfeitas quando se trata de Historia. Por Morar ba Austria ( na região Alemã da Europa, não vejo problema nenhum em se virar com o Inglês, em qualquer lugar tu irá conseguir boas informações) Li em um pastagem ali em cima Que tem Vontade de Conhecer a Oktoberfest estive No evento No ano passado, e recomendo totalmente. E já Que estamos falando do Estado do Bayern ( baviera) recomendo logicamente a visita a Schwangau, onde estão Localizado um dos 10 castelos mais Lindos do Mundo, O Castelo Neuschwanstein ( o Que deu origens ao da Cinderela na Disney). Gosto muito dessa região e espero Que goste. Aliás tanto a Austria Quanto a Alemanha São interligadas por trens de Alta-velocidade.

Link para o comentário
  • Membros

Matheus,

 

Ouvi falar que a Oktoberfest de lá começa de manhã e vai até 23 horas da noite, termina cedo. É um pouco diferente da nossa. Munique é uma cidade bem estruturada, então acho que não precisa ter grandes preocupações, aliás toda essa região da Europa é muito estruturada e organizada. E acredito que você vai mudar totalmente sua visão sobre o continente, pois lá é maravilhoso, são muito educados e para nossa alegria, eles amam brasileiros, pelo menos na Alemanha, França, Suíça e Áustria posso dizer que sempre recebi um grande sorriso ao dizer que sou brasileira.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Matheys,

 

Então, eu fui em todos os lugares que você vai no meu primeiro mochilão. Eu tenho uma pergunta: o que você pretende fazer na Bratislava? Se você quiser mesmo ir é melhor checar as coisas antes, quando fui o castelo estava em obra, o restaurante que eu ia comer (o que fica em cima da ponte) só aceitava pessoas com reserva. Eu cheguei as 10 da manha e 13 hroas eu ja estava voltando pra Viena... heuaheuahee... lá é legal historicamente, mas pensa no que você quer ver lá e procura na internet pra resolver se vale a pena. Pra mim não valeu... hehehe. Ah! TODOS os lugares que você vai é tranquilaço só sabendo inglês, menos, adivinha, na Bratislava. Eu não conseguia nem comprar meu ticket pra Viena usando o EuRail Pass, eles nem sabiam o que era. A mulher da informação turísticas também não sabia inglês... hueauheahueha... só queria me vender passagens de ônibus... heuaheuh

 

Depois eu volto aqui e falo mais pq eu preciso sair.. huaehuea

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...