Ir para conteúdo

AJUDA! EUROPA FEVEREIRO/JULHO 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Vai ser meu primeiro mochilão, nao decide o mes extao, mas acontecerá, provavelmente, num mês de férias como fevereiro ou julho.

Eu criei esse topico para receber a ajuda dos meus colegas que já fizeram essa viagem e têm muito pra me explicar rs..

Já andei pesquisando o preço das passagens de ida e volta a partir do Rio de Janeiro, e até mesmo, passagens entre os paises que eu gostaria de visitar lá fora.

 

Pretendo fazer a viagem em 25 dias passando por LISBOA, BARCELONA, PARIS (VERSALHES), LONDRES, BERLIM, NUREMBERGUE, ZURIQUE, MILAO, VERONA, VENEZA, PISA, TOSCANA, ROMA, ATENAS e SANTORINI.

Me ajudem a organizar o meu roteiro, pois nao tenho ideia de como começar a fazer.. opinem sobre as cidades. Sei que é mto contramão, mas nao quero abrir mao da Grécia..

Me deem dicas sobre passagens, como me deslocar entre as cidades, hostels.. e uma quantia aproximada de quanto devo gastar no total..

Ou seja, tudo, rsrs.

 

Meu email é iisabelalobo@gmail.com

ou me encontrem no facebook: Isabela Lobo

Qualquer companhia também será mto bem vinda!

Link para o comentário
  • Membros

ola isabela,mesmo sem ser turismologo posso te adiantar que pra ir em todas essas prescisa uns 40 dias,na minha opiniao 7 ou 8 cidades dependendo da distancia entre elas seria o ideal para esse periodo.grecia,londres nao conheço e italia tive 3 dias em milão,os outros eu ja estive,se puder prestar algum auxilio,eu sempre q fui comecei pela passagem aerea e fui montando oroteiro,nao pode ser corrido demais senao vc nao conhece direito as cidades ou nao descansa ou corre o risco de perder algum transporte,hospedaje.boa sorte

Link para o comentário
  • Colaboradores

Isabela, eu acho que grande parte das suas dúvidas estão nos diversos tópicos dos diversos fóruns... hehehe... é melhor você olhar lá e depois colocar aqui uma coisa mais afunilada. Também acho que é muita cidade pra pouco tempo, mas entendo que você não queira abrir mao da Grécia e a minha dica é: não abra. Tenho certeza que mesmo perdendo algum tempo com deslocamento você vai ficar feliz por ter ido até lá e eu acho que a viagem só vale se vc ficar satisfeita.

 

Pra montar um roteiro também há topicos de ajuda aqui no mochileiros, mas basicamente escolha os lugares de acordo com uma região pra evitar grandes deslocamentos. Grandes cidades geralmente precisam de 3/4dias, médias cidades 2/3 dias e pequenas cidades 1/2 dias.

 

=]

Link para o comentário
  • Membros

É galera, viajei né, literalmente.. ::mmm:

Querer fazer tudo de uma vez só nunca dá certo.. hahah

E vcs foram bem legais em me responderam.. Obrigada ahaha

Eu tentei diminuir, e tirei alguma cidades, mas ainda posso tirar mais, me ajudem a escolher quais delas rs.. pensei em berlim.

DÊem um olhada agora no roteiro, e me respondam se eu ainda continuo não tendo noção do que estou fazendo.. ahhaha

 

LISBOA 2 dias

BARCELONA 2 dias

PARIS (VERSALHES) 3 dias

LONDRES 3 dias

BERLIM 2 dias

MILAO 2 ou 3 dias

VERONA 1 dia

FlORENÇA-PISA 3 dias

ATENAS 3 dias

SANTORINI 2 dias

 

Por onde vcs me aconselham a começar e terminar a viagem?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Faço das palavras do paulorco as minhas, sem tirar nem por. Você realmente precisa aumentar NO MÍÍÍÍÍÍNIMO um dia em Paris porque ainda vai perder um dos 3 dias só em Versalhes.

Falando somente da melhora nos deslocamentos, tirar Berlim seria uma boa porque ele ta bem separado do resto e você está andando pelos 4 cantos da europa... hahahaha, MAS, vamos lá. Com o roteiro que você colocou, eu entraria por Berlim - Londres - Paris - Lisboa - Barcelona - Milão - Florença - Atenas - Santorini - Atenas.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente, a escolha das cidades é sempre muito dificil. Pensando em deslocamento eu retiraria algumas cidades, até porque você ficou com poucos dias pra cidades com muita coisa pra fazer, como Paris e Londres.

 

Não sei quais são suas prioridades, mas eu pensaria em algo mais linear, do tipo:

 

Londres (4) - Paris (4) - Milão (3) - Verona (2) - Florença (2) - Pisa (2) - Atenas (3) - Santorini (2)

 

Vale lembrar que tem o tempo de deslocamento entre as cidades que vai além do tempo do avião/trem/ônibus. É arrumar mala, fazer check-out, ir até o terminal de qq coisa, viagem, check-in, se situar no lugar... Sua viagem vai "acabar" em Santorini e você vai ter que voltar pra Atenas e de lá ou voltar pra sua primeira cidade ou alguma outra, caso arrume um multi-trecho interessante ($$).

 

Enfim, acho que vale você ler bastante sobre as cidades e fazer uma "listinha" do que você gostaria de ver no lugar. Isso vai te dar uma noção de quantos dias você precisa e acaba sendo melhor do que chegar lá e se frustrar porque não viu/fez tudo que queria ou ficar tempo demais em um lugar que você achou que seria o mááááximo, mas não tem nada que te interesse.

 

Uma vez que você tiver o roteiro em mente, vai ser mais fácil achar no Mochileiros a resposta pra todas as suas dúvidas.

 

Outra coisa, é importante pensar em dois roteiros. Um pro verão e outro pro inverno, já que você tá pensando em viajar em dois momentos completamente diferentes. Em Atenas faz frio e chove no inverno... ;)

Link para o comentário
  • Membros

Então, pessoal.. Conversei com minha amiga q também está afim de fazer o mochilão, e ouvindo o conselho do amigo lucas, começaremos por berlim mesmo.. vamos tirar milão e aumentaremos os dias.

 

IDA BRASIL > BERLIM

BERLIM > LONDRES

LONDRES > PARIS

PARIS > LISBOA

LISBOA > BARCELONA

BARCELONA > VERONA

VERONA > PISA

PISA > ROMA

ROMA > ATENAS

ATENAS > SANTORINI

SANTORINI > ATENAS

ATENAS > BERLIM

BERLIM VOLTA > BRASIL

 

Agora, uma duvida.. verona e pisa podemos fazer em 2 ou 3 dias? Pensei em pisa como um pit-stop até roma, seria possivel? ou eu estou desmerecendo a cidade?

E mari, já começamos a fazer a "listinha".. rsrs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Isabela, quando for comprar sua passagem dá pra escolher chegar por Berlim e voltar por Atenas. Se você não conseguir fazer isso, vai até uma agência que eles eles conseguem fazer isso sem cobrar nada, claro que depende da agência, mas muitas não cobram por isso (se a companhia for da star aliance eles que repassam um bônus pra agência, mas nada sai do seu bolso).

Pisa você precisa de uma tarde pra ver a torre e tal, se você for ver mais que isso eu sugiro que fique mais um dia, mas pra ser sincero, como vc não tem tanto tempo em Roma, eu sairia de manhã de Verona, ficaria até umas 8 em Pisa e seguiria pra Roma. Só não esquece que você vai estar com malas, tem que pensar sobre isso.

 

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...