Ir para conteúdo

TURQUIA EM SETEMBRO - AJUDA COM ROTEIRO!!!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos.

Estou indo pra turquia em setembro e queria orientação de vcs com meu roteiro.

eu chego no domingo à noite, dia 02/09, então o passeio começa mesmo dia 3 e vai até 13. Retorno dia 14 ao brasil.

Chegada brasil/Istambul à noite.

1 dia - Istambul

2 dia - Istambul

3 dia - Istambul

4 dia - Istambul -> voo para Cappadocia à noite

5 dia - Cappadocia

6 dia - Cappadocia

7 dia - Cappadocia -> à noite, ônibus para Kusadasi

8 dia - Kusadasi (chegada de manhã) usar o dia para (Pamukkale and Afrodisia)

9 dia - Kusadasi (éfeso)

10 dia - kusadasi => Çanakkale. (onibus)

11 dia Çanakkale -> Istambul (ferry?)

É viável??? se não for, fico mais um dia na cappadocia, e pego um avião de Izmir pra istambul (espero achar preço bom...)

O último dia seria assim:

11 dia - Kusadasi - Izmir - volta para istambul e SP

Aguardo palpites.

• Membros
Postado

Olá! Eu estou indo para Turquia em novembro, e fico 10 dias por lá, a caminho da China. Eu estou começando meu planejamento, montando meu roteiro, etc. A princípio, os meus planos estão bem parecidos com os seus (na verdade, os nosso roteiros estão quase iguais!). Eu estou postando logo abaixo os meus planos para você dar uma olhada. Eu postei esse roteiro no fórum do Lonely Planet, e a princípio o pessoal de lá achou que estava OK. Mas, é claro que eu estou aberto a mudanças (afinal, tudo pode mudar até mesmo durante a viagem!).

Dia 01 – Chegada à Istambul às 21h35.

Dia 02 – Istambul

Dia 03 – Istambul

Dia 04 – Istambul

Dia 05 – Istambul. Às 20h10, vôo para Kayseri pela Pegasus Airlines. Chegada às 21h25. Carro nos leva até o hotel em Goreme (Cappadocia).

Dia 06 – Goreme

Dia 07 – Goreme

Dia 08 – Goreme. À noite, ônibus noturno para Pamukkale (Denizli).

Dia 09 – Chegada pela manhã em Pamukkale. Visita a Pamukkale e, ao final da tarde, segue de ônibus para Selçuk (aprox. 3 a 4 horas).

Dia 10 – Selçuk / Éfesus

Dia 11 – Selçuk. Às 18h15, vôo para Istambul pela Pegasus Airlines. Chegada às 19h15. Partida para a China.

Qualquer coisa, podemos trocar informações e dicas em geral.

Abraços!

Luiz

• Membros
Postado

Vocês acham que é possível chegar e ir direto de Istambul para Nevşehir (ou outra cidade da cappadocia)?

O meu voo esta previsto para chegar 18h em Atartuk. Há voos partindo para lá às 20h do mesmo aeroporto... é muito complicado chegar e já ir para lá?

Alguém já fez?

• Membros
Postado

Bom, eu acho que é sim possível, mas com 2h de diferença entre os voos, sempre há o risco de algum atraso no primeiro trecho afetar a conexão. Mas, se você comprar o segundo trecho na mesma companhia (Turkish Airlines, eu imagino), o problema diminui um pouco já que, em caso de qualquer atraso, é mais fácil a companhia aérea recolocar você num novo voo.

Se você conseguir achar uma opção um pouco mais folgada, o risco de perder a conexão diminui, é claro. Seria uma boa opção. Eu acho que existem voos para Kayseri até às 23h, mas tenho que conferir melhor os horários no site da TA. Eu, como chegarei às 21h35, não quis arriscar uma conexão tão tarde, e vou ficar primeiro em Istambul, para depois seguir o roteiro Cappadocia-Pamukkale-Selçuk.

No fórum do Lonely Planet, geralmente recomendam partir primeiro para a Cappadocia e deixar Istambul para o final. Pode ser uma boa.

• Colaboradores
Postado

Istambul é quanto mais, melhor. Eu fiquei 6 dias e garanto que ficaria mais 10, sem problemas.

Sobre a viagem:

alrs,

dá pra fazer sim, mas eu mudaria algumas coisas:

7 dia - Cappadocia -> à noite, ônibus para Pammukale

8 dia - Pammukale -> chega de manhã cedo, faz o tour e pega o ônibus pra Selçuk

9 dia - Selçuk -> Visitar Éfesos

PS: Selçuk é uma cidade bem bonitinha, dá uma rodada por lá também.

Sobre o vôo: Dá pra fazer sim, o aeroporto de Istambul é bem organizado, o que facilita bastante, mas também acho que só 2 horas é risco demais, principalmente porque tem a imigração (eu demorei 1 minuto pra fazer, mas não sei se é sempre assim). O que me preocupa é que Nevşehir é um aeroporto fantasma, não tem ninguém que não seja funcionário e não é perto de nada também, é uma pista no meio do deserto (o que é bem legal), mas eu não sei como vai ser com seu transporte até Goreme. Quando fui, paguei uma agência e eles me pegaram lá, você pode tentar isso, assim vai ter alguém te esperando já. As duas agências com melhores preços foram: http://www.tourbonita.com/bonita/en/ e http://www.volaretour.com/

=]

• Membros
Postado

Gente, obrigada pela ajuda.

Eu chego às 17h no Aeroporto Internacional Atatürk. Já comprei as passagens para Kayseri pela Turkish às 20h30, com previsão de chegada lá às 22h. Agora, tenho de ver o traslado de Kayseri para Goreme nesse horário. Valeu Lucas, vou consultar sim essas empresas.

Em relação à chegar logo cedo em Pammukale fazer o tour e pegar o ônibus pra Selçuk, minha única dúvida é em relação às bagagens... como você fez? Deixou em agência, ou na rodoviária?

Realmente, é muito melhor sua estratégia, mas tenho receio por conta das mochilas...

• Membros
Postado

Alrs, eu também estou com esse mesmo problema, em relação à bagagem. Mas, pelo que eu andei lendo no fórum do Lonely Planet, o pessoal diz que é possível deixar as bagagens com a empresa de ônibus. Assim que chegarmos em Pamukkale ou Denizli (cidade próxima a Pamukkale), compramos a passagem para Selçuk e deixamos a bagagem com a companhia de ônibus. Assim fica mais fácil de conhecer Pamukkale e retornar ao final do dia, na hora do ônibus. Pelo menos foi assim que me passaram - e parece que esse é um roteiro bem comum, então as empresas já estão acostumadas a guardar as bagagem dos viajantes.

• Membros
Postado

Em relação ao translado até Goreme, tente ver com o hotel em que você for ficar hospedado. Acho que não sai muito barato, mas é uma alternativa prática e segura de garantir um transporte em qualquer horário. Eu sei também que a própria companhia aérea possui um convênio de translado, mas não sei te passar maiores informações sobre isso. Tente ver nesse site, acho que você vai encontrar alguma opção: www.cappadociaexclusive.com/shuttle.html

Abraços!

Luiz

• Membros
Postado

Esse site é mesmo caro. Mas fiquei tranquila, pq no goreme.com e em alguns sites de hotel tem opção de transfer por 10 euros. Vou reservar desses.

E luiz, esse seu voo de Selçuk para Istanbul parte de qual aeroporto (dia 11)? Selçuk tem aeroporto?

Outra dúvida. Já que vou para Éfesus, é melhor sair de Pammukale e no lugar de Kusadasi ir para Selçuk?

Será que é viável usar dois dias (6º e 7º) para sair de Kusadasi e chegar a istambul? Pensei em ir por terra, indo até çanakalle e pegando um ferry de lá... teria dois dias pra chegar a Istambul. Ou melhor pegar um voo mesmo? Vi que há outras opções de ferry mais trem.... também via Izmir.... alguém já fez?

Refiz o roteiro :

Saída do brasil - Istanbul/ Istanbul - Kayseri =>Goreme (em 2/9 tarde da noite)

1 dia - Goreme

2 dia - Goreme

3 dia - Goreme. (De noite: ônibus de Goreme para Pammukale)

4 dia - Pammukale -(de noite: ônibus Goreme para Kusadasi)

5 dia - Kusadasi (Efesus) (OU SELÇUK?)

6 dia -

7 dia -

8 dia - Istambul

9 dia - Istambul

10 dia - Istambul

11 dia - Istambul

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...