Ir para conteúdo

10 Dias em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia Pessoal !!!

 

Gostaria de compartilhar uma experiência muito boa que tive no mesmo de Junho/12 em Buenos Aires quando estive de férias. Viajei só na cara e na coragem e fiquei hospedado no Hostel Suites Florida que é muito bom.

 

05/07

 

Cheguei em Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza por volta de 2 horas da tarde e fiquei esperando até quase 4 pelo Hostel Shuttle Transfer da qual foi gratuito pois iria me hospedar no Hostel. Cheguei ao Hostel Suites Florida por volta de 5:30 da tarde onde fiz o check-in e paguei $462 (em torno de 230 reais) por 10 diárias num quarto compartilhado com mais 3 pessoas. Caminhei um pouco pela Avenida Corrientes e de cara neste dia conheci 4 brasileiros. A temperatura neste dia estava em torno de 5º Celsius.

 

06/07

 

Acordei cedo (8:00 da manhã) e fui pegar uma van para ir ao Zoológico de Lujan. Paguei $30 na van que levou até a entrada do Zoo. Chegando lá a entrada custava $130. Conheci mais brasileiros e vimos vários animais inclusive entrando nas jaulas de Leões, Tigres, Ursos e Elefantes para podermos alimentá-los. A limpeza do local deixa muito a desejar. Tinha uma excursão lá que ofereceu por $50 levar para conhecer a Catedral de Lujan e depois deixar no Hostel. Aceitei de imediato pois só a volta seria mais $30. A noite sai com 3 brasileiros para o Café Tortoni onde os preços são bem salgados e tomei um chocolate com conhaque mais um alfajor e paguei $60. Depois fomos ao Cassino em Puerto Madero onde apostei "algunos pesos". Esperava algo diferente porém achei o cassino de maneira geral chato. A teperatura neste dia variou de 0º a 7º Celsius.

 

07/07

 

Novamente acordei cedo e fui conhecer a Casa Rosada e o congresso. Fui caminhando pela Calle Florida até a Avenida de Mayo e cheguei a casa do Governo Argentino. Depois fui conhecer o Estádio La Bonbonera do Club Atlético Boca Juniors situado no Bairro operário de La Boca. Fui de metro até a estação de Subte de La Constitucion e de lá peguei um ônibus que desci a 3 quadra do estádio. O ticket do metro custou $2,5 e do ônibus $2,2. Chegando lá paguei o tour completo por $50 e conheci todas as dependências do Estádio. A tarde fui aos Bosques de Palermo e Jardim Japonês indo de até a estação de Subte Plaza Italia. A entrada do Jardin Japonês custou $12. Depois caminhei pelo bairro de Palermo onde é muito bonito. A noite sai para comer em uma pizzaria situada na Avenida Corrientes e vi um enorme protesto do povo argentino contra o seu gover no no popular "panelaço". Acompanhei a manifestação até a Casa Rosada. E pensar que nós brasileiros aguentamos tudo calado.

 

08/07

 

Pela manhã caminhei pela Calle Florida e Calle Lavalle para ver as lojas. Por volta de 11 da manhã fui conhecer o Estádio Monumental de Nuñez do Club Atletico River Plate e onde é palco dos grandes shows na capital Argentina. Fui até a estação de Subte Congresso de Tucuman e de lá andei por 10 quadras até chegar ao estádio. Fiz o tour completo dele por $50. Depois fui ao bairro do Retiro onde conheci algumas lojas e a estação de ônibus. Voltei caminhando até o Hostel e aproveitei e conheci as Galeria Pacífico, shopping na Calle Florida. À noite fiz o Pub Crawl onde fui a Boate Asia de Cuba.

 

09/07

 

Dormir até meio-dia e acordei de ressaca. Almocei e fiquei de bobeira no Hostel onde assistir o jogo Brasil x Argentina onde um certo rapaz chamado Messi desequilibrou o jogo para alegria dos argentinos. A noite sai para comer uma pizza e tomar um vinho.

 

10/07

 

Acordei cedo e fui a famosa Feira de San Telmo onde se vende de tudo. Tudo que você puder imaginar tem a venda na feira. Almocei por San Telmo e na volta ao Hostel fiquei esperando a hora para sair e ao estádio Monumental para acompanhar River Plate x Boca Unidos, partida válida pela Primera Nacional A (segunda divisão argentina). A torcida do River é fantástica. Neste dia teve 65.000 pessoas acopanhando o jogo. O preço do jogo custou $430.

 

11/07

 

Passei a manhã no café StarBucks lendo jornais (tentando né kkk) e a tarde fui ao cemiterio de Recoleta onde está o túmulo de Eva Duarte (mais conhecida como Evita Peron). Fui de ônibus para lá e voltei de táxi. A noite fui novamente ao Café Tortoni onde bebi vários vinhos e depois ao Cassino.

 

12/07

 

Pela manhã fui a El Caminito no bairro de La Boca onde tirei algumas fotos com dançarinas de Tango. Passei novamente pelo Estádio do Boca onde comprei uma camisa oficial do Boca. A tarde fui caminhar pela Avenida Corrientes que é imensa e a noite fui ao Teatro Citi e assistir uma peça.

 

13/07

 

Fui de manhã ao MALBA - Museu de Arte, comprei alguns vinhos e depois passei o resto do dia caminhando pelo centro.

 

14/07

 

Passei o dia no Hostel descansando e a noite fui ao Estádio La Bonbonera assistir Boca Junior x LAU pela Taça Libertadores da America. A pressão da torcida boquense é algo fora do comum. O preço do jogo custou $600.

 

15/07

 

De madrugada ao voltar do estádio arrumei minhas malas, fiz o check-out e peguei um táxi ao aeroporto de Ezeiza para enfim retornar ao Brasil. O táxi custou $200 e rachei com um brasileiro que estava retornando também

 

Alguma dicas:

 

Táxi: Só pegue os que tiverem a bandeira Radio-Taxi e nunca dê cédulas altas pois eles podem trocar por uma falsa.

Subte: As estações são sujas porém são bem seguras. Porém cuidado com os batedores de carteira.

Ônibus: Para andar de ônibus tem que se ter moedas pois não aceitam cédulas.

Dinheiro: Não troque dinheiro no Brasil. Ao chegar no aeroporto troque um pouco no Banco de La Nacion Argentina e vários locais aceitam reais faznedo uma cotação mais alta que a oficial. Não troque dinheiro com pessoas que ficam na Calle Florida oferendo câmbio pois a probabilidade do dinheiro ser falso é enorme.

 

Espero que minha experiência possa ajudar a quem deseja viajar a Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Argentina o Boca Juniors e o River Plate só vendem ingressos aos associados, ou seja, é quase impossível você adquirir um ingresso. No Hostel onde fiquei hospedado tinham uma parceria com uma agência que conseguia ingressos para os jogos e faziam pacotes com Transfer ida e volta, Cervejas e Choripan a vontade e o ingresso do jogo. Por isso que o valor foi alto.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, o que você achou do Suites Florida? Estou querendo ficar lá quando for a BsAs.

 

Bruna, o Hostel Suites Florida é muito bom.

 

É muito bem localizado onde dá para visitar diversos pontos turísticos andando sem a necessidade de transporte e sem falar que a estação de metro fica apenas a uma quadra.

 

É muito limpo lá e as pessoas que trabalham lá são muito simpáticas. Sem falar que trabalham 4 brasileiros lá.

 

O café da manhã é simples porém bom.

 

Se você pretende ficar lá não se arrependerá.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, valeu a ajuda, mas vou abusar mais um pouquinho. :)

 

- Você achou o hostel seguro em relação a malas, essas coisas?

- Os armários são espaçosos, caberia uma mala média dentro, por exemplo?

- Eles tem algum pagamento extra? Li em algum lugar que tinha uma taxa de toalhas ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...