Ir para conteúdo

Londres, Paris, Roma, Florença, Veneza e ???


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

 

Tenho acompanhado constantemente o fórum, em busca de dicas sobre viagens. Pretendo, em maio de 2013, fazer uma viagem de 22 dias para a Europa e estou em dúvidas com relação ao roteiro. São tantos lugares lindos, que eu fico em dúvida entre qual escolher, assim, gostaria de uma opinião de vcs.

 

Pois bem. Dos 22 dias, estou reservando 4 para a viagem (sab/dom para ir e sab/dom para voltar), de modo que me sobram 18. Desses 18, penso no seguinte:

 

4 dias em Londres

3 dias em Paris

3 dias em Roma

3 dias em Florença (sendo que num dia irei para Pisa)

2 ou 3 dias em Veneza (dando uma esticada até Verona, se possível)

 

Me sobram 2 ou 3 dias para visitar outro local, e não sei qual escolher. Pensei em Praga, Viena ou Amsterdã. Mas realmente estou em dúvida...

 

Para auxiliar, eu dou algumas informações: a intenção é andar e conhecer o que for possível, descansar à noite ou viajar. Assim, não tenho interesse na noite das cidades, mas sim no dia. Não temos muito interesse em visitar museus e galerias de arte. Obviamente alguns museus estão no roteiro, como o Museu de História Natural de Londres, Louvre, do Vaticano. Mas, não pretendemos perder muito tempo neles, só mesmo olhar os itens mais famosos e importantes. Temos interesse em conhecer palcos de grandes fatos históricos e castelos, como a Torre de Londres, Whitehall, Versailles, etc.

Com base nesse perfil, alguém poderia me dar uma luz com relação à última cidade do percurso?

Desde já obrigada...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola,

 

Para Veneza dois dias acredito ser suficiente, por um outro lado menos que 04 dias em Paris é complicado (ainda mais que quer conhecer o Louvre).

Acho que para Roma tres dias está de bom tamanho, um dia para região do Vaticano, outro para a regiao do Coliseu e Foro Romano e ainda te sobra um dia pra explorar algo especifico.

 

Nao conheço nenhuma das cidades que vc tem como opção pros 02 ou 03 dias que sobre. Eu usaria estes dias na Italia e conheceria mais para o sul (que é belo - sugiro Costa Amalfitana). Assim cansaria menos com troca de país/ viagem mais loga.

 

Maio é um otimo periodo para aproveitar o dia, por ser primavera. Boa escolha.

 

Boa viagem!!! Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em vez de colocar mais uma cidade, pegue esses dias que estão sobrando e distribua entre as cidades já escolhidas. Lembre que o dia de ir de uma cidade a outra não conta muito pois não rola de fazer muita coisa nem na origem nem no destino, então na prática seu roteiro tem só dois dias em cada lugar.

Link para o comentário
  • Membros

3 dias em Paris não dá! Fiquei cinco e deixei de ver muita coisa. Seguinte, te sugiro o seguinte, nessa sequência:

 

4 noites em Roma

1- O primeiro dia você perde por causa do fuso.

2- Conhecer uma atração, no máximo duas.

3- Aquele dia onde você termina de fazer o que precisa.

4- Visitas de última hora, lembrancinhas, bilhetes de trem e afins.

 

3 noites em Florença

1- Vá para Pisa, sai de graça porque é uma passagem por dia. Estará saíndo de Roma pela manhã e passará a tarde em Pisa.

2- Ver o David. As filas são imensas e é melhor reservar um dia só para isso. O pior que pode acontecer é você ter que olhar as lojas.

3- Dia livre, compre lembrancinhas, confirme o bilhete de trem. Descanse.

 

 

1 noite em Veneza

(Fiquei uma hora e na minha opinião já deu)

1- Achar o hotel, visitar a praça São Marcos e dar uma volta nos canais da cidade (pode ser feito indo e voltando da praça).

(se quiser visitar Verona, fique duas noites e visite Verona no segundo dia).

 

Já pensou em Berna ou Genebra? Ficam no caminho para Paris. Fiz o trajeto Innsbruck-Amsterdam e gastei um dia INTEIRO. Seria um dia para ir, e meio dia de Amsterdam-Paris. Berna e Genebra são lindas (nunca estive lá mas sei apreciar fotos) e ficam no caminho.

 

 

3 noites na Suíça

1- Chegará pela tarde, encontre o hotel e explore as proximidades.

2- Atrações principais.

3- Coisas de última hora. Esse dia extra foi muito importante.

 

 

5 noites em Paris

1- Quando chegar estará quase anoitecendo, ache o hotel, explore e arrume o jantar.

2- Torre Eiffel (chegue bem cedo) e Arco do Triunfo.

3- Museu do Louvre.

4- Verselhes (gosta de castelos?).

5- Aquele dia extra que você já se acostumou. Altamente recomendado. Você pode deixar um dia apenas para compras, por exemplo 8)

 

 

4 noites em Londres

1- Achar hotel, explorar. Talvez visitar uma atração próxima.

2- Recomendo city tours de dois dias. São muito bons.

3- Segundo dia do city tour.

4- Arrumações de última hora para voltar.

 

Ok, foram vinte dias, mas eu considerei o primeiro dia de Roma perdido, o que significa 19 dias. Pense sobre isso e para o povo mais experiente, me corrijam, tenho certeza que errei alguma coisa aí ::putz::

 

Falou!

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite Familia Silva,

 

Não considerei ir para a Suíça não. Vou dar uma olhada mais apurada na Suíça. Quanto à Paris, na verdade a cidade não me chama assim tanto a atenção. Não sei porque. Acho Londres muito mais interessante. Mas, de toda forma, vou considerar a sua idéia de aumentar um dia lá.

 

Obrigada pelas informações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Uma dica que vale para quem tem pouco tempo lá: caso queiram evitar filas na Torre Eiffel, o site oficial permite comprar ingressos com hora marcada para a subida. Com a reserva, dá para acessar a torre por fila específica sem ter que passar na fila de pagar. Se puderem, escolham um horário perto do crepúsculo, assim dá pra ver a cidade com luz do dia, ver o sol se por e depois ver Paris se iluminando. Finalmente, descer da torre já com a noite e admirá-la iluminada a partir do Trocadéro. Segue o site:

 

http://ticket.toureiffel.fr/ext/billetterie5/index.php?site=sete&langue=en&p=1

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu manteria seu roteiro original (sem acrescentar cidades) e só mexeria no número de dias. Com esses 3 que sobraram, você coloca 2 em Paris e 1 em Londres. 3 em Roma está ok se você mantiver a intenção de não entrar em muitos museus, idem para Florença e as coisas que você quer ver na Toscana. 2 em Veneza é o mínimo se você não quiser fazer uma viagem de maratonista. Seu planejamento, portanto, está excelente e terá tudo para ser uma grande viagem, pois se lembro de algo que 99 % dos que passam aqui nas primeiras vezes não se lembram - cidades são, em primeiro lugar, para serem vividas, em vez de passar o dia atrás de atrações turísticas. Caminhando você vai conhecer muita coisa. E como caminhar cansa, seu roteiro não pode ficar muito apertado, pois seu corpo cobrará descanso em algum momento.

 

Com todo o respeito ao "Família Pinto", que certamente tem a melhor das intenções ao tentar ajudar, o roteiro por ele sugerido dá uma visão extremamente superficial das cidades visitadas. E quanto a "Pisa sair de graça", não tenho ideia de onde é a procedência dessa informação. Você precisa comprar o ticket e validá-lo, pois na maioria dos casos se trata de trens regionais. Caso contrário, estará sujeito a pesada multa.

Link para o comentário
  • Membros

Eu inverteria a quantidade de dias entre Paris e Londres, 4 dias para Paris e 3 dias para Londres. Os dias que sobram, ja pensou el ir para o Vale do Loire na França? Não fica longe de Paris e os castelos são um mais lindo que o outro, os jardins são divinos tb, acho que vale a pena pensar nessa possibilidade

Link para o comentário
  • Membros

Paula, para mim está fora de cogitação inverter a quantidade de dias. Eu acho que há muitas coisas mais interessantes para fazer em Londres do que em Paris. Na verdade, o que eu pretendo ver em Paris é: Versailles (um dia reservado só pra isso), Torre Eiffel, Louvre (meio dia - não me interesso muito por arte), Bastilha, Igreja de Notre Dame e do Sagrado Coração. Se sobrar tempo de ver mais alguma coisa, é lucro. Se não, está perfeito assim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...