Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Oiiiiii Rafaaaa!!!!

 

To relendo seu relato todo de novooooo.... Ficou sensacional!!! Muita emoção!!! hahahahaha... ::love::::love::

Coletando as informações necessárias pois o meu mochilão ta chegandooo!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Vou fazer o mesmo roteiro que você!! ::hãã2::

Viajo em Julho.. Tudo pronto já .... Só esperar o grande dia..

Enquanto isso vou lendo aqui e anotando mais informações!!!

 

Obrigada por tudo...

Te agradeço de coração pq se não fosse pelo excelente relato que você escreveu eu acho que não teria tomado coragem pra embarcar nessa viagem!!! ::tchann::

 

Beijão!!

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala, Sorrent, blz? Estou gostando do seu relato. Pretendo fazer algo muito semelhante em junho-julho, e pela primeira vez.

Tenho algumas dúvidas que talvez você pudesse sanar, hehehe:

-Você se virou lá falando qual idioma? Eu só sei inglês e português, mas nada de espanhol. Será que terei problemas? Afinal, acredito que muitas informações terei que tirar com moradores que talvez só falem espanhol.

-Que roupa de frio levar?

-Em caso de problemas - sérios - , caso haja, a quem eu devo recorrer? Você havia citado a polícia turística, é isso mesmo? Ou quem mais? Onde exatamente posso procurar ajuda?

-Você usou muito o seu telefone na viagem? Precisou fazer muitas ligações?

Espero que não tenham sido perguntas estúpidas, hehehe.

Valeu!!!

 

Cara, eu me viro bem no ingles e esse idioma é o que predomina por lá porque tem muito gringo de tudo quanto é parte do mundo então é bom ter uma noção de inglês mas eu vi gente que nao falava nada muito além do "the book is on the table" e se virou numa boa. relaxa que todo bebado se entende hehehe.

Quanto às roupas de frio, nada de excepcional, apenas uma roupa de frio que seja boa, como eu disse só comprei uma jaqueta mais quente e uma calça underwear (famosa segunda pele) e nao tive problema algum.

Cara, podem ocorrer diversos tipos de problemas com diversas soluções diferentes, aí vai da sua criatividade hehehe.

Nao usei telefone na viagem, somente internet mas nao é dificil achar lugares pra fazer chamadas internacionais, só nao sei os valores.

 

 

::lol4:: 77 vezes em 30 dias, essa é ótima!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

mas eu t entendo, afinal eu tbm tenho o coração sensível assim, me apaixono com muuuuita facilidade... ::love:::twisted:

Hahaha coração amolece demais nessas viagens.

 

Finalmente consegui ler até o final, tive que baixar o chrome pq o Firefox sempre travava e não carregava as fotos. Sensacional o seu relato! Super detalhado, deu pra pegar umas boas informações. Obrigada por ter compartilhado!

Meu roteiro está bem parecido com o seu (o meu inclui Copacabana e não pretendo ir a Nazca), falta definir os passeios e tals e ver o que cabe nos 30 dias das férias. Na verdade achei que não daria pra fazer todas essas cidades em apenas 30 dias, muito bom saber que dá tempo. :D

Sabe se dá pra fazer Arequipa-Paracas sem parar em Nazca?

 

Obrigado. Que bom que curtiu e que foi útil. Dá pra fazer Arequipa-Paracas sim, só ver na rodoviária lá na hora, é tranquilo.

 

 

brother, vc pagou pelas Passagens Guarulhos x Santa Cruz: R$ 447,00 ida e volta pela Gol, ja com todas as taxas inclusas???

vou viajar no começo d janeiro, e tou com duvidas se ja compro os passagens agora... vc acha necessario??

abç

 

sim esse foi o preço já com tudo incluso mas lembre-se que o preço varia de acordo com a época do ano então aconselho dar uma pesquisada pra ver se compensa comprar agora, quanto mais róximo da viagem você comprar maior a chance de pagar mais caro.

 

Sorrent,

Gostaria de agradecer publicamente sua ajuda! Com seu relato e com as msg privadas...

Meu mochilão deu tudo certo e até já um post de meu mocchilão.

Tb fiquei no Corvatsch e adorei.

Valeu mesmo! Bjs

 

Agradeço publicamente o seu agradecimento heheheh. Mais uma que sobreviveu ao mochilão hehehe ::otemo::

 

 

Fala Sorrent... blz?!?!?!

Cara... vi a passagem do Mauro pela Isla del Sol e ta me fazendo querer mudar meu roteiro... eu iria passar direto... mas acho q vou pra Isla... dá uma olhada no meu roteiro... o que vc acha que poderia tirar? Eu sei q tá meio corrido... e pode ser q ocorram imprevistos... mas gostaria de fazer todos os lugares... eu estava pensando em ir de bus de Sta Cruz x Sucre, mas acho que vou acabar indo de avião, e ganhar mais um dia...

meu roteiro está assim:

23/ago SP x Sta Cruz x Sucre

24/ago Sucre x Potosí x Uyuni

25/ago Uyuni

26/ago Uyuni

27/ago Uyuni x S.P.Atacama

28/ago S.P.Atacama

29/ago S.P. Atacama x Arica

30/ago Arica x Tacna x Arequipa

31/ago Arequipa

01/set Arequipa

02/set Arequipa x Nazca

03/set Nazca x Ica x Huacachina

04/set Ica x Cusco

05/set Cusco

06/set Cusco x Aguas Calientes

07/set Aguas Calientes x Machu Picchu x Aguas Calientes

08/set Aguas Calientes x Cusco

09/set Cusco

10/set Cusco x Copacabana

11/set Copacabana x La Paz

12/set La Paz

13/set La Paz

14/set La Paz

15/set La Paz x Cochabamba

16/set Cochabamba x Sta Cruz

17/set Sta Cruz x SP

Desde já agradeço!

Abraço!

Rogério

 

Cara eu tb queria ter passado na isla del sol mas nao deu pra mim, pelo que eu vi vale a pena sim, eu diria pra vc ir se puder. Tambem acho melhor fazer sta cruz sucre de aviao, compra antecipado q sai mais barato e vc realmente ganha 1 dia. Se vc quer encurtar eu tiraria Nazca e talvez 1 dia de La Paz. acho q é o que dá pra tirar sem doer o coração heheh.

 

 

Fala Sorrent,

seguinte galera, ia fazer a pergunta só pro Novo Autor de Caminhos Extremos do Discovery ai ::lol4:: (Serio cara, melhor relato já lido, me fez reavaliar muitas coisas no meu roteiro), bom mas enfim, como acho q a resposta possa ajudar mais uma galera ai que como eu tá cheio de duvidas, vai aqui as perguntas.

Cara, meu roteiro original era o seguinte:

Dia

Origem - Destino

Catanduvas (SC - mas duvido acharem no mapa :lol: )– Curitiba –

São Paulo - Santa Cruz

Santa Cruz – Sucre

Sucre-Potosi

Potosí - Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni – San Pedro

San Pedro - Arica

Arica – Tacna

Tacna - Arequipa

10º

Arequipa

11º

Arequipa – Nazca

12º

Nazca - Ica

13º

Ica - Paracas - Ica

14º

Ica - Cuzco

15º

Cuzco

16º

Cuzco

17º

Cuzco – Aguas Calientes

18º

Machu Picchu

19º

Aguas Calientes - Cuzco

Cuzco - Puno

20º

Puno – Copacabana

21º

Copacabana

22º

La Paz

23º

La Paz

24º

La Paz

25º

La Paz – Santa Cruz

26º

Santa Cruz – São Paulo –

Curitiba - Catanduvas

 

ai a duvida que surgiu e a idéia foi, de Curitiba, ir pra Campo Grande-MS, dai a Corumba e fazer o trem da morte ::hãã::

ai chegando em Santa Cruz ve oque tem por lá, ai parte pra La Paz, coisa rapida 1 dia, para comprar em especial uma muchila que lendo aqui no site, vi que dá pra achar uma boa sem ser por 800,00 que ta aqui no Brasil ::tchann::

e depois disso continuar rumo o resto do roteiro. E volta a La Paz no fim da viagem....

Oque eu queria de opinião é, se vale a pena a ida a La Paz para comprar a Cargueira?

Com essas mudanças, qual a(s) cidade(s) que nao faria falta deixar de lado? :roll:

E pensando na Salkantay, oque tiraria do roteiro para dar tempo de faze-la? Visto que meu roteiro foi montado pra chegar a MP via Aguas Calientes (trem)

Mais alguma sugentão? ::hãã2::

Outra coisa, o fato de meu maior contato com o Espanhol foi ter sido uma semana em SP borracho com uma turma de Venezuelanos numa competição, e do ingles estar restrito a ah diálogos de filmes que nao necessariamente precisariam de dialogos (se é que me entendem :o ) hahahahahhaha isso é um empessilho para a viagem?

Por horas eram essas as perguntas ::lol3::

Vlw ai galera....

 

Hhahaha quem sabe um dia chego lá né. Cara se vc começar por la paz depois voltar ao roteiro e passar em la paz de novo vc ja vai perder um dia de viagem com os deslocamentos. se vc ja tiver uma mochila eu aconselho fazer a trip com ela e no final comprar uma nova em la paz pq realmente compensa. Eu tiraria Nazca, aquele lugar só vale a pena se vc quiser muito fazer o voo sobre as linhas, caso contrário passe reto pra Paracas. tirando Nazca e um dia em la paz só precisa espremer mais um pouco pra conseguir fazer a salkantay heheh mas ai vc tem q ver o que pretende cortar. Pelo q vi vc chega num dia em san pedro e ja parte no outro certo? minha opiniao é que é pouco tempo lá, aquele lugar é mto legal hehehe.

Hahahahah boa essa do idioma, um "oh yeah" todo mundo aprende rapido hahahah. Não esquenta com idioma lá, mesm cada um falando uma lingua todo mundo se entende. :D

 

 

Oiiiiii Rafaaaa!!!!

To relendo seu relato todo de novooooo.... Ficou sensacional!!! Muita emoção!!! hahahahaha... ::love::::love::

Coletando as informações necessárias pois o meu mochilão ta chegandooo!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Vou fazer o mesmo roteiro que você!! ::hãã2::

Viajo em Julho.. Tudo pronto já .... Só esperar o grande dia..

Enquanto isso vou lendo aqui e anotando mais informações!!!

Obrigada por tudo...

Te agradeço de coração pq se não fosse pelo excelente relato que você escreveu eu acho que não teria tomado coragem pra embarcar nessa viagem!!! ::tchann::

Beijão!!

::kiss::

 

Poxa Aline, fico até constrangido de te responder aqui pois faz tanto tempo q to devendo uma visita a BH rsss. Sabe que qualquer duvida é só mandar né. beijaoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Sorrent blz?

To com uma dúvida aqui no meu roteiro.

No meu roteiro eu vou de Nazca para Paracas igual vc e depois arrumo um jeito de ir pra Huacachina...

Vi algumas pessoas que foram direto para Huacachina e de lá fecharam os passeios para as Ilhas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas.

E ai oque você acha melhor a diferença de preço é grande??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sorrent, valeu pelas respostas. To quase concluindo meu roteiro. E, vem vá, como é o lance do plano de saúde internacional? Como você fez? Por quanto? O que cobre e como?

Valeeeu! ::cool:::'>

 

Era um plano de saúde como qualquer outro, eu já tinha ele só que tinha cobertura internacional. Não tenho certeza se para a América do Sul é obrigatório seguro (que não é a mesma coisa que plano de saúde), na Europa por exemplo, precisa ter. Digo que é útil pois podem haver imprevistos, como a virose que eu tive. Vi algumas pessoas comentando que fizeram o seguro por cerca de 200 reais, só não sei onde, mas qualquer agência de viagem te indica isso.

 

 

Ae Sorrent blz?

To com uma dúvida aqui no meu roteiro.

No meu roteiro eu vou de Nazca para Paracas igual vc e depois arrumo um jeito de ir pra Huacachina...

Vi algumas pessoas que foram direto para Huacachina e de lá fecharam os passeios para as Ilhas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas.

E ai oque você acha melhor a diferença de preço é grande??

 

Sim é possível fechar os passeios direto de Huacachina, mas eu sinceramente recomendo passar em Paracas. Em Huacachina deve ser um pouco mais caro devido à distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera sei q ta em cima da hora mas pretendo ir agora em julho pena q so comsegui 12 dias e no impulso comprei a passagem de ida e volta p Sta Cruz(sim fiz burrice)... Minha prioridade e ir p macchu picchu e salar de uyuni, sera q e possivel montar um roteiro com esses 2 lugares em 12 dias? e o pior saindo e voltando por Sta cruz? Preciso d ajuda galerinha, e se alguem puder m dar uma luz...rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Henrique, não sei como ta a Hero 3 mas me baseando na minha Hero2 eu diria o seguinte: a Gopro é muito boa porém em situaçoes onde é difícil usar cameras comuns como na água, areia, neve, quedas e etc mas para o dia a dia na viagem eu recomendo uma camera comum sim pois vc vai ter zoom, vai poder ver se a foto ficou boa e etc etc. Acho q a combinação das duas seria perfeito.

 

 

Carolina eu faria o seguinte. Santa cruz > Sucre (avião)> Uyuni > La Paz > Cusco. Se sobrar alguns dias você vê o que dá pra fazer por perto, talvez copacabana na volta pra sta cruz, não sei. :D

No salar vc termina o tour e volta pra Uyuni e não segue para o Atacama aí de uyuni pega um bus pra la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Sorrent, estou lendo seu relato pela enésima vez, e este tem sido meu guia de mochileiro, mesmo assim sempre haverá algumas dúvidas, e uma delas é:

Sairei de São Paulo com destino a Sta Cruz de la Sierra no sábado e chegarei por volta das 13:10 h, no entanto o voo para Sucre terá quer ser no domingo pela manhã com a BOA, de Sucre pretendo ir de ônibus direto a Uyuni, devo chegar no domingo a noite mesmo correto? Agora a cruel dúvida, há tour pelo salar com saídas em todos os dias, no meu caso uma segunda-feira?

 

Desde já valew pela atenção, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa,

 

Mais um parabéns por seu relato. Comecei como vc há 32 anos. Vou em julho com minha esposa, q vai pela primeira vez, e passei p/ pegar umas info práticas atualizadas. Isso foi há dois dias. Comecei a ler seu relato e não parei mais cara. Foi como um túnel do tempo. Revi e vi todas lugares e pessoas que encontrei naquela minha primeira viagem, foi emocionante. Melhor ainda, voltei no tempo pela pena de um cara do bem, discreto, aberto e de uma simplicidade natural. Vc já disse repetidamente q nunca teve pretensão de ser escritor. Não importa, vc deixou aqui um best-seller para muitas pessoas q ainda acreditam q viajar não é só ir pra Miami comprar carrinho de bebês ou para Paris comprar perfumes. Pé na estrada! Lá fiz meu MBA, mestrado e doutorado! Super, super, obrigado.

 

Henrique.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...