Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Leo, também acho mais vantajoso fazer o que o Aletucs sugeriu. É melhor passar numa cidade diferente mesmo que não esteja nos seus planos do que repetir numa viagem dessas.

 

Quanto à patagonia, podemos tentar nos encontrar sim mas dia 28 eu já estarei no final da viagem, quem sabe a gente se encontra em TDP. Cancelei meu facebook mas podemos manter contato por aqui mesmo ou pelo e-mail, sorrentino.rafael@gmail.com.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Demais a sua história, sem dúvidas as pessoas que estavam em dúvidas em qual roteiro fazer depois de ler esse relato aqui não tem mais duvidas, em breve também desejo fazer o meu, passando pelos mesmo lugares se possível.

A questão de casacos e mochilas ainda que seja caro ainda acho mais vantagem comprar no Brasil, pois é arriscar muito esperar chegar lá pra comprar só por que é mais barato estou certo ou to falando besteira ?

Abraços

Tem algum álbum na internet onde você postou todas as fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei xará, a história só é boa porque a viagem é incrível, pode ir sem medo. :D

Não acho que você falou besteira não, acho que isso é só uma opinião pessoal. Algumas pessoas preferem a segurança de já ir com tudo pronto daqui do Brasil, outras preferem arriscar achar alguma barganha ou algo que não encontraria aqui no Brasil, vai de cada um.

Eu tinha algumas fotos a mais no facebook porém cancelei minha conta mas as principais fotos estão aqui.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Relato massa eim cidadão!

 

Outra pergunta (vc já tá virando guru do pessoal aki mesmo)rsrsrs:

 

Em algum momento da viagem, vc presenciou/ficou sabendo de alguém que foi barrado em fronteira por ter o RG com mais de 10 anos???

 

É pq entrei nos sites das embaixadas dos países que irei visitar (MERCOSUL), e em nenhum momento eles falam/citam a "idade" do documento, apenas que deva estar em bom estado.

E visto isso, a economia que farei (2 RG, meu e da namorada) será de quase R$90,00, o que na Bolívia é uma "fortuna".

Como minha namorada mora em BSB e trabalha perto do Setor de Embaixadas, pedi para ela pegar algum comprovante(tipo aqueles livrinhos/panfletos que eles fornecem com os documentos necessários para ingresso no país). Será que isso evita de alguém querer cobrar alguma propina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

zibuia, tudo vai depender de duas coisas: a primeira é se vc parece vc no RG. Eu fiz o meu quando tinha 12 anos, já mudei bastante desde então. a segunda coisa é quanto vc e sua namorada estão dispostos a gastar com propina. porque assim, se vc for com RG com mais de 10 anos a chance de ter problema é grande, não porque haja uma norma escrita, mas pq é um precedente pra te tirarem dinheiro. por exemplo, a carteira de vacinação não é obrigatória, é recomendada, mas há inúmeros relatos de turistas que foram extorquidos porque simplesmente não tinham o documento, que nem é obrigatório.

eu faria o RG, no mínimo. digo no mínimo pq, quando fui, fiz o passaporte logo, pra não correr riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Aletucs!

 

Até pensei em tirar passaporte, mas tá caro pacas! Qnto a vacinação, tá td certo.

 

Dizem q pareço 90% com a foto do RG...Já que estou em poder dos papéis das embaixadas, vou arriscar.

 

Como estou morando aqui em Corumbá/MS, amanhã mesmo vou na fronteira tentar os trâmites. Dos países Bolivia-Chile -Peru, qual fronteira vc diria q é mais "jogo duro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala zibuia, guru foi boa ein mas estou bem longe disso. :D

 

Eu concordo com o que foi dito, o RG tem que permitir a identificação. Se até no Brasil um RG antigo pode causar problemas acho que tirar uma segunda via do documento já elimina uma preocupação além de ser um documento que continuará com você para uso aqui. Eu não vi nem ouvi relatos de ninguém tendo problemas com isso mas por exemplo se no Salar os caras cobram propina descaradamente só pra carimbar o passaporte, imagina com um documento velho que nem é do país deles.

Vc disse que o custo de dois RGs sai por R$ 90,00, eu não tenho certeza se os valores variam de estado para estado mas aqui em SP uma segunda via de RG sai por R$ 29,06 (tirei o meu recentemente rss). Não posso falar muito sobre ir com tudo arrumadinho pois eu mesmo arrisquei ir sem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, acho que os casos são parecidos, pode ser que não aconteça nada mas pode ser que vc encontre alguma "autoridade" num dia ruim.

Se o seu RG estiver muito velho e desgastado acho interessante tirar um novo.

Achei as fronteiras bem tranquilas, às vezes meio demorado só mas se voce estiver dentro da legalidade não tem que se preocupar, nas duas vezes que quiseram revistar minha mochila foi bem superficial e quando tirei a primeira peça de roupa de dentro já desistiram e me liberaram, rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, pra renovar aqui é R$43,00. Creio que os valores diferem sim, pois as Policias Civil são órgãos estaduais e não dá pra ter tarifa unificada como os federais. Acho q é mais caro tbm por ser região fronteiriça (aki, td é mais caro!!!).

 

Meu RG tá 0 Km, pois o documento q utilizo é a CNH, q além de ter o nº do RG tem o do CPF tbm (matar dois coelhos...).

 

Como amanhã vou tentar a sorte, dpois posto o q aconteceu aki.

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa,

 

Obviamente sou mais uma a AMAAAAAAAAAAAAAAR o seu relato...simplismente maravilhoso e o que deixa muita gente feliz: CHEIOOO DE DETALHES. Aquela informaçãozinha que estávamos querendo saber...rsrs

Realmente muito bom, está de parabéns.

 

Mesmo apesar de todos os detalhes tenho 2 perguntas que ainda não consegui tirar:

 

- Vou fazer américa do sul no final desse ano e estou um pouco preocupada com o trecho La paz > Cusco. Vi que vc fez ao contrário né.. A minha dúvida (eu sei que vc escreveu isso no fim do post) é saber se tem ônibus. Eu olhei na internet e achei várias empresas que fazem o percurso La paz > Copacabana (com parada em isla del sol), Copacabana > Puno e Puno > Cusco, que é exatamente o que eu quero. O problema são os horários. Não são compatíveis e eu queria fazer essa travessia em 1 dia e, no máximo 1 dia e meio pq temos tempo apertado mas não queria deixar de passar nesses lugares, mesmo que seja pra tirar uma fotinha.

Vc me garante que consigo fazer esses trechos continuamente, digo, sem ter que esperar 1 dia pra pegar outro ônibus ??? Tem vários horários de ônibus turístico ou normal que façam tais trajetos?? O importante são os horários pq ônibus eu sei que tem !!!!

 

- Vou fazer o tour do salar saindo de Atacama, só que o primeiro dia cai exatamente no dia 24 de dezembro (natal). E aí? Será que teremos problema com isso??? Seria muito ruim perder o salar... :( É a maior expectativa da viagem ! rsrsrs Diga que não terá problema, por favor ! rsrssr

 

 

Enfim, é isso.

Parabéns pelo seu relato e, poste aqui o novo da américa central pq pretendo fazer EUA, México e Cuba ano que vem !!!!!!!! (EUA nao tem muito a ver com os outros 2 lugares, mas eu preciso ir naqueles outlets q todo mundo fala...kkkkk)

 

 

Bjos e mais bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...