Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Cleo, muito obrigado pelo elogio, fico feliz q tenha curtido.

 

vamos às dúvidas:

Pelo que vi lá na rodoviária tem empresas que vendem o trecho Cusco <> La Paz mas eu não tenho certeza se tem algum direto, creio que não. Imagino que todos fazem essas paradas em Puno e em Copacabana. Em La Paz eu vi que tem ônibus para Cusco e eu imagino que façam as mesmas paradas só que provavelmente os horários devem ser diferentes, isso porque La Paz está mais perto da fronteira então tem que cruzar durante o dia. Quando saí de Cusco consegui à noite porque o trecho até puno é longo e só depois disso iria cruzar a fronteira, ou seja no dia seguinte.

Pra vc ter uma ideia, nesse site tem alguns horários de ônibus, http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/la_paz.php e nele mostra que o ultimo onibus de La Paz para Cusco sai às 15:30. Supondo que ele faça o mesmo trecho que eu fiz, só que ao contrário, faz sentido pois provavelmente vai até Copacabana, depois cruza a fronteira, vai até Puno e depois Cusco. De Puno a Cusco imagino que o trecho seja durante a noite, assim como eu fiz. Creio que saindo as 15:30 de La Paz vc deve chegar por volta de 6:00 em Cusco. Só lembrando que a parada em Copacabana, se for igual a minha vai ser só pra dar uma volta, não dá pra fazer muita coisa.

 

Quanto ao Salar, aí vc complicou, rsss. Olha o que posso dizer é que aquele lugar vive de turismo e eu imagino que vc consiga achar sim alguma agência que faça mesmo no dia 24/12. Não garanto mas acho que dá sim.

 

América Central está prevista pra Maio ou Junho de 2014, já estou aqui na contagem regressiva. rsss

 

bjos e mais bjos pra vc tb. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sorrent, só uma observação, os ônibus que vão pra La Paz "direto" saindo de cusco, se não me engano vão por desguadero, que é uma outra fronteira com o peru que não aquela em Copacabana, então o trajeto é mais rápido e com menos paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu já sabia que tinha o trecho direto e tb que passava por desaguadero.

 

Mas eu quero justamente que pare pra poder passar nesses locais q citei. Quero fazer parecido com o que vc fez, ficar umas horas na cidade.. só pra dar uma olhada mesmo, até pq nem temos tempo pra ficar vários dias aí.

As informações que eu consegui foram as seguintes:

La paz > Copacabana = saí 7h, 8h da manhã e tem duração de 4h (chega em copacabana 11h, 12h..)

Copacabana > Isla del Sol (ida e volta) = não sei a hora que sai, mas vi um tour que fazia o trecho de cima + esse e estava de volta às 13h30

Copacabana > Puno = 8h ou 13h (é esse o problema!!!!!!! O outro chega 13h30 e esse sai 13h, por isso q to achando que vou ter que esperar até o dia seguinte..e ainda tem o trecho puno > cusco que pelo visto é só a noite....)

Puno > Cusco = 21h e 22h

 

 

Enfim, enquanto isso vou ler mais milhões de relatos pra saber de pessoas que fizeram esse mesmo trajeto e como foi ! :))

 

Mas super obrigada e parabéns novamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talvez o jeito seja tirar o passeio da Isla del Sol, eu tb não consegui fazer. Tira mas deixa como uma opção, se a prioridade é chegar em Cusco o mais rápido possível foca nisso mas talvez chegando lá vc consiga um jeito de ir à Isla, talvez encontre algum outro ônibus num horário que se encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cleo peixoto, Se vc sair de La paz as 8 horas(pq nunca sai as 7) vc chega ao meio dia em Copacabana, é inviável ir na ilha e voltar. O próximo barco sai da 13 as 14 horas, leva 1:30 pra ir e o mesmo pra voltar, vc vai chegar na ilha as 15:30 e o ultimo barco sai as 16:30. Vc teria uma hora na ilha, se fosse pro lado Sul, pq pro norte o barco sai antes e seria inviável.

Se vc fizer isso, ainda é melhor do que nao ir, pq a ilha e navegar pelo Titicaca sao incríveis. Vc chega de volta em Copacabana as 17:00, da tempo de sobra pra pegar o ônibus pra puno e depois cusco. Vc vai viajar a noite e chegar em cusco amanhecendo o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cleo peixoto, Se vc sair de La paz as 8 horas(pq nunca sai as 7) vc chega ao meio dia em Copacabana, é inviável ir na ilha e voltar. O próximo barco sai da 13 as 14 horas, leva 1:30 pra ir e o mesmo pra voltar, vc vai chegar na ilha as 15:30 e o ultimo barco sai as 16:30. Vc teria uma hora na ilha, se fosse pro lado Sul, pq pro norte o barco sai antes e seria inviável.

Se vc fizer isso, ainda é melhor do que nao ir, pq a ilha e navegar pelo Titicaca sao incríveis. Vc chega de volta em Copacabana as 17:00, da tempo de sobra pra pegar o ônibus pra puno e depois cusco. Vc vai viajar a noite e chegar em cusco amanhecendo o dia.

 

 

Então, mas esse é o problema. Só encontrei ônibus de copacabana pra Puno as 8h e 13h. Se eu fizer isso, só terá ônibus às 8h no dia seguinte...

Enfim, vou analisar as opções e no fim das contas ver qual que fica melhor.

Onde será que é melhor gastar esse dia?? Vendo esses lugares ou em cusco??

Aí que está a dúvida... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorrent voce não faz ideia o quanto ajudou a montar o meu roteiro, a planejar passeios e a ter uma ideia dos gastos

acabei montando um roteiro muito parecido com o seu e peguei todas as dicas de hostels, agencias e passeios hahahaha

Porém to com um pouco de duvida nas quantidades de dias em cada lugar ::putz:: se você pudessem me dar uma dica ::sos::

o meu roteiro ta no ajudem-roteiro-bolivia-peru-chile-t86131.html#p875153 se vc pudesse dar uma olhada

para dar alguma dica ::hein:

 

Sem querer abusar hahahaha ::lol4:: !!!

Mandou muito bem no seu relato, to indicando para todos que estao com duvidas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cleopeixoto de Copacabana pra puno tem ônibus aos montes, em vários horários, tem van Tbm. Mas como é um transporte mais simples, vc nao acha muita informação, mas tem. Eu mesmo, em jul.2011 fiz de copa pra puno de van, saia as 18:00 se nao me engano. É perguntar nas agencias que tem na plaza Sucre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cleopeixoto de Copacabana pra puno tem ônibus aos montes, em vários horários, tem van Tbm. Mas como é um transporte mais simples, vc nao acha muita informação, mas tem. Eu mesmo, em jul.2011 fiz de copa pra puno de van, saia as 18:00 se nao me engano. É perguntar nas agencias que tem na plaza Sucre.

 

Sérioooooooooooooooooooo????

Agora estou 200% mais feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então tá facil, rsrsrs

 

Maldita exclusão digital, kkkkkkkkkkk

Vou ficar aqui sonhando pelo dia em que a informação que a gente precisa esteja online e, diretamente do lugar que vc procura ! rsrsrs Mas aí vai levar muito tempo né..

Seria tãooo bom se existissem sites tipo o decolar que dessem informações dos horários dos ônibus e das respectivas companhias!! rsrsrs E seria melhor ainda se isso existisse em todo mundo, mas aí é querer demais né? hahahah

 

De qualquer form, MUITOOOOOOOOOOOOOO OBRIGADA ! Estou super realizada agora ! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...