Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros
Sorrent, Quanto tempo de trekking leva pra chegar ao topo do El Misti? você tem ideia?

Outra pergunta: Segunda Pele + Fleece + Anorak aguenta bem o frio do Vulcao?

 

Fala Henrique! Então, nós começamos a subir por volta das 10 da manhã, e chegamos no local do acampamento por volta das 18hs. Eu diria que são 7-9 horas dependendo do seu ritmo e do seu grupo, no primeiro dia. Já no segundo dia, saímos por volta das 1-2hs AM, com previsão de chegada ao cume por volta das 6-7hs. Dessa forma, são cerca de 15 horas de subida árdua e intensa (em certos trechos cada passo acaba sendo de um degrau, ou dois, as vezes até na areia, um horror! hahahaha). E depois disso ainda tem mais umas 4-5 horas de descida.

 

Quanto a roupa, creio que depende da qualidade, pois existem fleeces E fleeces, assim como anoraks E anoraks, se é que me entende. Pra aguentar o frio acredito que isso que vc falou + 1 fleece já sejam suficientes. Fora isso, também usei luvas de neve (que me emprestaram), 2 meias grossas, cachecol e capuz da blusa. E também recomendo o uso de bastões (q tb me emprestaram), e lanterna de fixar na cabeça (idem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SORRENT E MAURO,

 

Só passando pra agradecer a ajuda de vocês. Durante várias semanas fiz diversas perguntas pra vocês dois enquanto eu montava meu roteiro. Li os relatos de vocês dois e me foram absurdamente úteis. Voltei semana passada do meu primeiro mochilão. O roteiro foi bem parecido, exceto que fui à Santiago e por ser bem fora de mão deixei de ir a alguns lugares que ainda quero e vou conhecer (como Huacachina, Copacabana e La Paz ). No mais o roteiro foi bem parecido. Destaque para o Salar e pra Salkantay: foram demais. Houveram alguns perrengues e momentos tensos, mas eu sempre pensava: "o Sorrent e o Mauro voltaram vivos, eu também vou". ::otemo::

Mas e aí, qual o próximo destino?

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Adriano, Obrigadão pelas informações, vou fazer em Setembro o El Misti espero não pegar o "auge" do inverno kk. Valeu!

hahaha boa sorte! Apesar de parecer super difícil, é importante levar em conta que eu havia bebido e dormido pouco no dia anterior.. fora que foi meu primeiro trekking/vulcão e não fiz nenhum tipo de preparo antes da viagem (academia).. se vc não fizer igual, tenho certeza que é possível completar a subida, mesmo que com sacrifício. O único porém é o frio mesmo, esse não tem como escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera, beleza?

 

Entrei principalmente pra agradecer pelo relato. Sei que o Sorrent já leu mil e um agradecimentos pela contribuição, mas acho que nunca é demais. Serve de incentivo pra ele continuar escrevendo nas próximas viagens e pra que nós mesmos compartilhemos mais nossas experiências né?

 

Vou fazer um meio-roteiro dele, mas às avessas, espero que dê certo. Isso porque vou ter só 17 dias.

 

Começo em:

 

San Pedro do Atacama - Salar - Uyuni - Potosi (talvez) - La Paz - Copacabana - Puno (talvez) - Cuzco - Machu Pichu

 

Esses ¨talvez¨ são cidades que eu provavelmente não consiga visitar por falta de tempo, mas que estão no meio do percurso. Vocês percebem algum inconveniente no percurso? Normalmente o pessoal faz o contrário né? hahah Vou no começo de Outubro, e com certeza posto um relato por aqui também.

 

Abraços galera ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Grande Raoni,

Valeu grande, tamos aqui pra ajudar !!! Agora tu sabe que o mochilão não é um bicho de 7 cabeças, e basta ter um jogo de cintura que tu sempre ira realizar as melhores viagens de sua vida. Fico muito feliz por ter sido útil !!!E sempre que precisar, tamos ai !!

Bom, não sei o Sorrent, mas dia 16/08 vou pro Parque Nacional do Caparaó, lá no Pico da Bandeira, em outubro to querendo ir pro Canyon Guartelá aqui perto de casa, ou o Vale do Itararé. Tava querendo ir para o Petar também. Vontade eu tenho, só não tenho tempo e dinheiro !! Hahah Por isso é se organizar bem !!

Quem sabe podemos marcar um trip por ai !!!

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raoni, é mto legal ver pessoas que voltaram dessa viagem contando que se divertiram e sofreram tanto quanto a gente. Que bom que deu tudo certo e realmente a salkantay é show, ta no top 5 da minha vida, rsss.

 

Rutka, só o frio é ruim no El Misti? e a sopa? hehehe

 

Brunobnunes, vlw ae pelo agradecimento, posta o seu sim pq meu relato já ta ficando velho ::hãã2:: . Não vejo problema no seu roteiro não mas na minha humilde opinião, tiraria Potosi e iria direto pra La Paz a não ser que tenha algo que você queira fazer em Potosi.

 

lucas.lopes Obrigado e não deixe de fazer a salkantay, não vai se arrepender. ::otemo::

 

 

Próximos planos? hmmmm bom, já tive que adiar meu mochilão deste ano pra 2014 mas em dezembro vou pra Patagônia, de 21/12 a 02/01/14. El Calafate, Puerto Natales e Torres del Paine se tudo der certo fazendo o Circuito "O". Por enquanto vou sozinho então companhias são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow Sorrent blza kra? Que relato hein... Ta sendo meu guia de sobrevivência hehehe Embarco para uma trip dessa em Dezembro, e li que vc ta indo pra Patagônia... Então eu tb vou nessa mesma viagem... Se eu não morrer na Trilha para Machu Picchu kkkk Vou fazer a mesma que vc e tb o Circuito W em TDP... Enfim embarco dia 29/nov para Campo Grande pra ir ate a fronteira e pegar o Trem da Morte, e a ideia é fazer Bolívia Peru e Chile até dia 28/12 , pois nessa data tenho um voo de Santiago para Ushuaia onde começo minha trip pela Patagônia (Ushuaia, Punta Arenas, Natales, TDP e El Calafate)... Se animar podemos fazer uma parte da Patagônia juntos... hehehe Meu face eh http://www.facebook.com/leoamaralsoares add pra gente trocar uma ideia... Vlwww e muito obg pelo relato.

ah só uma dúvida ou melhor pedir uma opinião... meu objetivo na bolivia eh o salar de uyuni, la paz e isla del sol blza??? E no peru eh cusco e a trilha 5 dias p machu picchu... o q tu axa ... ja q meu objetivo eh esse vale a pena pegar o trem da morte p st cruz e seguir direto pra la paz e depois isla del sol cuzco trilha e retornar pelo mesmo itinerário p chegar em uyuni e ir pra SPA e Santiago pro voo p Ushuaia? (Kkkk pergunta grande da porra kkkk) ou teria outro trajeto ... o que me deixa na duvida eh gastar mais dinheiro so pra repetir cidades, ja que depois de cusco teria q refazer todo o trajeto pra chegar em uyuni.... um mochileiro me indicou fazer o salar logo depois de st cruz passando por sucre e potasi e depois subir por la paz e qnd sair do peru ir por arequipa e spa....Mas ai gastaria mais ne?? E nem tenho interesse por essas cidades, ou sei la...E o que vc me diz?? Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...