Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sorrent, blz?

 

Cara seu relato me motivou fazer essa trip e estou aproveitando muito suas dicas, vou fazer o roteiro praticamente igual agora em Abril, neste momento minha maior dúvida seria ir ou não para ICA? Vou explicar: minha idéia seria ir de Arequipa =>ICA (9 hs) ficar 3 dias e depois ICA => Cuzco (20hs), só neste roteiro são quase 30 horas de viagem ou 1.200km de ônibus, não curto muito viagens longas de ônibus e tenho muita dificuldade para dormir, sendo assim no meu caso seria bem cansativo, em ICA gostei muito do passeio nas dunas e Islas Ballestas, pelo que vi as dunas são bem parecidas com as do Atacama, na sua opinião vale a pena mesmo ir para ICA ou seria melhor ficar mais tempo no Atacama?

 

Este é o meu roteiro considerando passar em ICA (veja que ficou bem apertado):

 

Data Destino

1/abr SP => Sta Cruz - 11:05hs Chegada 13:10hs => 16:00hs parte Sucre (17 horas)

2/abr Sucre (manhã) /Potosi (3 horas) => às 18:00hs parte Uyuni (6 horas)

3/abr Uyuni (Salar)

4/abr Uyuni (Salar)

5/abr Uyuni (Salar)/San Pedro de Atacama

6/abr San Pedro de Atacama (Sandboarding + Valle de La Luna)

7/abr San Pedro de Atacama (Ojos del Salar - Cejar)

8/abr San Pedro de Atacama (Salar de Talar - Lagunas Altiplânicas)

9/abr San Pedro de Atacama/Arica (10 horas) - Saída às 20hs e Chegada 06hs

10/abr Tacna/Arequipa (8 horas) Saída na parte da manhã e chegada por volta das 19hs

11/abr Arequipa - Rafting

12/abr Arequipa(9hrs)/Nazca/Ica

13/abr Ica / Oasis Huacahina

14/abr Ica/Paracas/Islas Ballestas/Playa Roja

15/abr Ica/Cusco - Chegada às 16hs

16/abr Cusco/Vale Sagrado/Aguas Calientes

17/abr Machu Picchu/Aguas Calientes/Cusco

18/abr Cusco - Bungee Jump

19/abr Cusco/Puno/Copacabana (12hs) - Saída às 22hs - Chegada Puno 5hs

20/abr Copacabana

21/abr Isla del Sol saída às 08:30hs e Chegada 11hs/Copacabana(4hs)La Paz - Saída 17:30hs

22/abr La Paz/ Downhill Coroico - Saída às 7hs

23/abr La Paz (Chacaltaya + Vale de la luna ) (Altitude 5.421) - 1hs30 para chegar

24/abr La Paz (18hs)Santa Cruz - Saída 16:30 e Chegada 11hs

25/abr Sta Cruz => SP - 13:50hs Chegada 17:35hs

 

Fica a vontade para dar sua opinião ok

 

Valeu!!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Luiz, putz que legal que vc vai fazer a viagem tb, lembro que você foi um dos primeiros a comentar aqui no relato.

 

Então esses dois trechos realmente são longos, não tem jeito. Na minha opinião ICA (huacachina e paracas) vale a pena visitar, mas também vc tem q pensar no seu conforto na viagem afinal uma noite sem dormir no onibus pode fazer vc perder um dia inteiro depois, podre de cansado. Embora Huacachina seja semelhante ao Atacamam por ser deserto, lá é um oásis então é diferente também, compensa ir. Acho que uma opção seria tomar um daqueles remédios pra dormir quando estiver no ônibus, pelo menos até Cusco q são 20 horas aí vc ja mata boa parte da viagem à noite. Pode até ser difícil mas pensa, quando vc terá outra oportunidade de ir para um oásis? Acho q vale o esforço.

 

Se o roteiro estiver mto apertado eu sugiro tirar Nazca, a não ser que vc queira mto sobrevoar as linhas, caso contrário lá não tem nada mto interessante. Outra coisa na minha viagem eu fiz uma parte ao contrário da sua, fui de arequipa pra Nazca, depois paracas, depois huacachina e depois cusco. Dá uma olhada nisso aí pq eu não se invertendo fica facil o transporte.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae Luiz, putz que legal que vc vai fazer a viagem tb, lembro que você foi um dos primeiros a comentar aqui no relato.

 

Então esses dois trechos realmente são longos, não tem jeito. Na minha opinião ICA (huacachina e paracas) vale a pena visitar, mas também vc tem q pensar no seu conforto na viagem afinal uma noite sem dormir no onibus pode fazer vc perder um dia inteiro depois, podre de cansado. Embora Huacachina seja semelhante ao Atacamam por ser deserto, lá é um oásis então é diferente também, compensa ir. Acho que uma opção seria tomar um daqueles remédios pra dormir quando estiver no ônibus, pelo menos até Cusco q são 20 horas aí vc ja mata boa parte da viagem à noite. Pode até ser difícil mas pensa, quando vc terá outra oportunidade de ir para um oásis? Acho q vale o esforço.

 

Se o roteiro estiver mto apertado eu sugiro tirar Nazca, a não ser que vc queira mto sobrevoar as linhas, caso contrário lá não tem nada mto interessante. Outra coisa na minha viagem eu fiz uma parte ao contrário da sua, fui de arequipa pra Nazca, depois paracas, depois huacachina e depois cusco. Dá uma olhada nisso aí pq eu não se invertendo fica facil o transporte.

 

 

Abraço

 

 

Então Nazca seria só de passagem mesmo, não tenho interesse em fazer nada por lá, vou tentar seguir o roteiro com ICA, qualquer coisa se realmente estiver complicado vou direto para Cusco.

 

Só mais uma pergunta, achei muito show o seu video do inicio, até comprei uma Go pro Hero 3 para não perder nada..rs, qual programa você utilizou para montar o video??

 

Abraço e Obrigado por ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Só para deixar registrado, caro amigo Sorrent, você também foi o culpado da decisão que tomamos (eu e a Miriam) de irmos agora em Março para a Bolívia, SPA e Perú.

 

Existem ótimos relatos no Mochileiros, mas o seu eu considero um dos mais motivadores, talvez por expressar de forma simples o que sentia em cada momento...Parabéns!

 

E dia 12.03.2014 somos nós que embarcamos ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, se não me engano, o programa foi o Ulead Video Studio 10 ou 11

 

Legal, vou dar uma pesquisada neste programa, geralmente uso o movie maker, mas este é bem limitado em recursos de edição.

 

Lembro que você estava planejando um mochilão pela America Central, rolou essa viagem? seus relatos são sensacionais e estamos sentido saudades das suas aventuras...rs

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, realmente ia rolar a viagem ano passado mas acabei mudando de emprego 15 dias antes das minhas férias aí perdi tudo, tava com passagem comprada já, quase chorei rsss, mas finalmente vai sair, to indo agora dia 29/05 fazer México, Belize, Guatemala, Honduras e El Salvador. serão 33 dias. Em breve mais relato e mais :twisted:

 

Vc mora em SP né? esse fds subi a Pedra do Baú lá em São Bento do Sapucaí, mto loko, fui com outro doido aqui do fórum, eu sempre posto lá no "Companhia pra Viajar" qdo vou fazer algo.

 

 

hehehe abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, realmente ia rolar a viagem ano passado mas acabei mudando de emprego 15 dias antes das minhas férias aí perdi tudo, tava com passagem comprada já, quase chorei rsss, mas finalmente vai sair, to indo agora dia 29/05 fazer México, Belize, Guatemala, Honduras e El Salvador. serão 33 dias. Em breve mais relato e mais :twisted:

 

Vc mora em SP né? esse fds subi a Pedra do Baú lá em São Bento do Sapucaí, mto loko, fui com outro doido aqui do fórum, eu sempre posto lá no "Companhia pra Viajar" qdo vou fazer algo.

 

 

hehehe abraço.

 

 

Essa viagem Chile, Bolívia e Peru já comprei as passagens 2 vezes e tive que cancelar por mudança de emprego ( Anos 2012 e 2013), pela terceira vez comprei as passagens (2014) e espero que agora essa viagem aconteça...rs

 

Em Outubro do ano passado estive no México, cara lugar sensacional...o povo é muito hospitaleiro e as praias são incríveis, vc que curte balada não deixe de ir no CocoBongo em Cancun....essa balada pega fogo :evil: , recomendo muito essa agencia de passeios em Cancun http://alvarotours.com/

 

Moro em SP, poxa se soubesse teria ido com certeza, quando tiver alguma viagem assim me avisa. Depois passa seu endereço do Facebook, assim podemos manter o contato.

 

Grande Abraço!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...