Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros

 

Estou plenamente decidido a fazer uma viagem ao Peru, em julho do ano que vem. Tenho expectativa de sair no dia 16 de julho, e talvez voltar dia 30, ou 31.

 

Para tanto, só preciso de uma coisa: vencer o desgraçado do "verified by visa" no site da TACA ou da AVIANCA, companhias que estão com os melhores preços e horários para que eu não tenha que mofar dentro de um avião ou aeroporto tanto na ida quanto na volta.

 

Já faz mais de dez dias que estou tentando comprar as passagens com meu cartão, inicialmente pela TACA, depois pela AVIANCA e depois pelas duas.

 

O primeiro problema: a opção de comprar passagens para MÚLTIPLOS DESTINOS no site da TACA e da AVIANCA não vinha funcionando pelo menos até ontem. Consegui descobrir um site alternativo da TACA, onde então consegui escolher trechos, horários preços e por aí vai...

 

ótimo!! vamos comprar?? nova batalha... o verified by visa do meio dos infernos. Na hora de FECHAR o raio da compra, já com número de cartão inserido, dados meus e de minha esposa etc etc etc... a compra COMEÇA a ser processada e abre-se uma tela do banco do brasil do sistema verified by visa. No meio do processo, volta-se para a tela dos dados, e aparece uma mensagem dizendo que minha compra foi negada.

 

O problema é que, segundo meu gerente, amigo de longa data, está TUDO liberado para que eu possa fazer a compra. Então, estou em um ponto onde já estou quase desistindo de ir pra Cuzco ou qualquer outro lugar no Peru porque não consigo comprar passagens, e além disso, qual não é receio que estou de fazer compras no Peru com meu cartão Visa e a merda do verified começar a dar problema de novo??

 

Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão para esse meu problema...

 

abraço a todos e sucesso nas suas viagens!!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edson

 

Tente comprar pelo 0800 (se é que tem) ou por alguma central de vendas. Se o site pede verified e você não tem, não vai conseguir finalizar.

 

Sobre cartão no Peru, não sei se leu o resto do tópico, mas muita gente tem problemas lá, principalmente com cartões do Banco do Brasil. Eu sou um deles.

 

Mesmo o cartão estando liberado para uso internacional, tem uma restrição ao Peru que precisa ser pontualmente liberada. A maioria dos gerentes de bancos, incluindo a minha, não sabem disso. O suporte do 0800 é burro o suficiente para além de não saber, te dar informação errada.

 

Dá uma lida geral que tem alguém (não me lembro quem) que conseguiu liberar o cartão do BB para o Peru e não teve dificuldades.

 

Leve o quanto puder em dólar (em espécie). Seu poder de barganha aumenta, você gasta menos e não paga IOF.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a peru rail, apesar de requerer o cartão com verified by visa, ainda assim conclui a compra com o cartão comum. eles finalizam a compra e debitam no cartão, mas nao emitem a passagem definitiva. vc tem que imprimir a reserva e, quando chegar lá, ir até o balcão de atendimento, apresentar a reserva e o cartão utilizado pra compra que eles emitem os bilhetes de embarque definitivos. ao menos comigo foi assim em dez 2012 e dez 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo.

Comprei passeio e passagens para Machu Pichu, Passagen Aérea na Star Peru e Hoteis em Lima e Machu Picchu. Tudo numa boa. Entretanto quando tentei comprar a passagen de tem de Oruru para Vilazon não concluia de jeito algum. Posteriormente fui saber que era por que eu não tinha avisado ao banco que iria viajar.

 

Não sei onde você mora. Mas se for no Rio ou São Paulo você pode dar um pulo no aeroporto e tentar comprar no balcão.

Outra coisa. Comece a encher o saco do pessoal de suporte do cartão (diretamente com a administradora). Pode ser que a solução venha por esse lado.

 

Só mais uma coisa. O cartão é uma boa opção, mas deve ser alternativa. Tem que ter din-din no bolso.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...