Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • Membros

 

sem querer ser chato, mas até quanto foi o valor que você conseguiu sacar no seu cartão do BB?

Você já chegou a olhar no seu extrato qual foi a cotação do BB ?

vlww ;)

 

Gui, saquei 300 soles numa agência em frente à praça das Armas em Cuzco! Foi o máximo que saquei, creio eu.

 

Olhei aqui no extrato e apareceu um IOF ADICIONAL de 0,38% e uma tarifa pacote de serviços de R$10,00 que eu não tenho certeza se é referente aos meus saques realizados lá, vou precisar saber no banco. De qualquer maneira, acho que a viagem ficou relativamente barata! Não comprei NADA no crédito, e só comprei duas vezes usando cartão de débito pra evitar as taxas. O negócio é estar sempre com dinheiro grudado a você (se possível no porta-dollar) durante TODO O TEMPO.

 

No dia que inventarem um porta-dollar impermeável que dê pra tomar banho com ele, por favor, me avisem! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, tô indo semana que vem. Consegui juntar um total de R$ 3.700,00

 

Carreguei o Travel Money Mastercard com US$ 500,00. Só hoje eu vi, em letras miúdas, que é cobrada uma taxa de 5,5% do valor total da compra em moeda diferente do dolar, ou seja, todas que eu fizer no Perú, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Para sacar em Novo Sol, US$ 2,50 + os benditos 5,5% do valor do saque.

 

Depois desta burrada que eu fiz com o Travel Money, me sobraram R$ 2.800,00. Gostaria de saber se devo trocar tudo por Dolar logo e tentar cambiar algo por Novo Sol, quando estiver em Lima? Ou vocês aconselham eu deixar algo na conta corrente do Banco do Brasil pra sacar quando precisar, sei lá, tipo uns R$ 800,00. Os outros R$ 2.000,00 trocar por dolar e levar em espécie? Ou eu levo os 2.800,00 já em dolar em espécie?

 

Existe alguém que aconselha o Travel Money para os países mencionados acima? Cheguei a pensar em colocar mais dolar nele, por causa da "segurança" oferecida, tipo perda ou roubo do cartão.

 

Ainda terei a opção de crédito Visa uns R$ 2.600, mas pelo visto cartões não são o forte do Perú e Bolívia. Sei que é pedir demais, mas alguém sabe as tarifas para compras a crédito no exterior?

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Cara, você ja deve estar voltando de viagem, mas no Peru (BCP) e na Bolivia (parece que Bradesco, mas tem caixa na sagarnana) tem opçao para vc sacar os seus dolares e não perder conversão.

Mas já que fez (eu tenho tambem) usa pow.

No credito tem tarifa da loja (na maioria) e se vc pergunta da taxa de cambio, depende do seu banco/cartão. Dos que eu tenho (bradesco, citi , santander e Itau) ultimamente uso o itau, antes eu preferia o santander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera!

 

Vou pro Peru dia 06/09 e volto dia 14/09. (Cuzco, Puno, Arequipa e talvez Lima no intervalo de 7 horas entre um voo e outro na volta)

Sou nova por aqui (de cadastro) porém acompanho há vários anos o Mochileiros e ando bem confusa quanto ao dinheiro que vou levar.

É fato que aqui no Brasil na cotação de soles as casas de câmbio ganham muito em cima, até porque é uma moeda que nem todos trabalham por aqui,

aí tem o lance de encomenda que demora e tudo mais. (Se existir um lugar pra comprar soles com um preço bacana me avisem!)

Eu já pensei na hipotese de levar VTM (só pra não andar com muito dinheiro em mãos) porém lendo o forum eu acho que não compensa porque além

dos $2,50 a cada saque, ainda é cobrado uma porcentagem X do valor do saque pois o saque é em uma moeda diferente. Se for isso mesmo eu

considero um assalto! (Conclusão: Só compensa VTM se for pra carregar com uma moeda X e sacar a mesma num país no qual a moeda é a padrão)

Sendo assim eu concluí que compensa mesmo levar dólares (em espécie) e trocar lá. Neste caso vocês conhecem algum lugar confiável para

me indicar em Cuzco? Não terei tempo de trocar no aeroporto de Lima porque chego e já pego o voo pra Cuzco.

Além disso, seria interessante ter uma quantia de dólares também? Essa quantia no caso não seria para pagar a trilha Salkantay,pois infelizmente não

terei tempo pra fazer =/

 

Eu sei que está em cima da hora pra perguntar e correr atrás disso, mas se alguém puder responder eu ficarei grata.

 

Muito obrigada!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sendo assim eu concluí que compensa mesmo levar dólares (em espécie) e trocar lá.

 

Exatamente !!

 

 

Local mais seguro pra fazer cambio é um money exchange que fica na Plaza e Armas, ao lado do Bembos, que é uma lanchonete que possui ótima batata frita e tacos e burritos estupidamente bons.

 

O money exchange possui fachada toda branca e fica sempre um segurança armado na porta. Eles são conveniados ao Interbank, possuem boa cotação e nunca te passarão notas falsas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sendo assim eu concluí que compensa mesmo levar dólares (em espécie) e trocar lá.

Local mais seguro pra fazer cambio é um money exchange que fica na Plaza e Armas, ao lado do Bembos, que é uma lanchonete que possui ótima batata frita e tacos e burritos estupidamente bons.

 

O money exchange possui fachada toda branca e fica sempre um segurança armado na porta. Eles são conveniados ao Interbank, possuem boa cotação e nunca te passarão notas falsas.

 

Que massa!!!

Muito obrigada Leo :)

Vou encontrar esse lugar aí assim que eu chegar.

Adorei a parte do "tacos e burritos estupidamente bons" eu adoro!!!!

 

Valeuzaço!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera Blza?

pessoal, eu gostaria deficar ums 12 dias no peru, para poder ir a macchu picchu.

quando necessito levar no minimo para isso?

quantos soles consigo com 1 real aproximadamente e como é lá em relação a preços?

pra quem ja foi, 12 dias da para ir pra macchu picchu e voltar tranquilo??

grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DAvi,

 

12 dias dá tranquilo para conhecer MP e arredores.

 

Amigos,

 

Para quem voltou recentemente de Cuzco, qual a cotação do real e dólar frente ao Sol ? ? ?

 

Sei que na fronteira, em Iñapari (Acre-Peru) esta R$1,00 x 1,60 soles. (cotação de julho/agosto 2011)

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, quanto é media de gasto ´p/ dia lá? Contando com hostel, alimentação, etc... cerca de $30 / dia?

Outra duvida. Boa parte dos passeios são pagos em dolares, então é melhor eu trocar $$ apenas para comida, hostel, compras e deixar dolares para os passeios?

 

Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...