Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

Postado
  • Membros

Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM?

Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem?

se puderem responder, agradeço muito...

• Respostas 612
  • Visualizações 183.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Em Miraflores troquei em 15/02/2018 real x soles a 0,93 na Av José Larco, 870, quase esquina com a Av 28 de Julho. O dólar estava a 3,28 soles (normalmente encontra-se a 3,23 na 5a feira pelo bairro) 

• Não, a conversão é feita no Brasil. O BCP é estatal,por isso a taxa é menor,ou não cobrava nada,mas você paga a taxa de saque internacional. Vai passar pouco tempo?Leva em Real e faz câmbio

• Vinicius Barbato
    Vinicius Barbato

@cloris oi!! então, seu orçamento pode ser reduzido mas tem um porém..  como a minha viagem foi em julho de 2013 e o dólar no Brasil estava R$ 2,35 reais, creio que meu cálculo está defasado hehe (eu

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal

em todas as casas de câmbio os caras estao muito cheios de merda com o "estado" da nota...qualquer rabisco, um pingo de tinta, uma nota mais velha nao estao aceitando para realizar o câmbio. Só em bancos poderia ser realizado, aí a cotaçao cai para cerca de 2,67 a 2,69 soles (esta última semana).

Valeu.

Quando fui em 2009 já era assim também. Então o alerta é realmente útil.

Antes de comprar os dólares eu deixei bem claro que eu queria notas novas, sem riscos, sem rasgos e as de U$100 não poderia ser daquelas séries falsificadas que agora não me lembro qual é, mas é só procurar por aqui.

Intééé

Postado
  • Membros

relativo aos gastos, lá as coisas são baratas como na argentina?

quantos soles aproximadamente custa um almoço?

e uma diaria de hotel?

grande abraço a todos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá galera

Vcs acham melhor levar dolar, real...ou já tentar cambiar real para soles?

alguém sabe se há alguma agencia ou caixa eletronico do santander ou BB por lá?

desde já agradeço ...vou viajar agora 11/11.

bjss

Lis

Postado
  • Membros

Sei que é muito impreciso ficar pensando nisso, mas como a minha grana é meio curta eu estou tentando ver o quanto eu gastaria por dia no Peru (em Arequipa e Cusco) com ALIMENTAÇÃO.

Eu tava prevendo um gasto de em média 50 soles por dia. O que vocês acham?

Postado
  • Membros
Eu tava prevendo um gasto de em média 50 soles por dia. O que vocês acham?

Coloque 10 soles para almoço e 10 para janta, sobra 30 pra hospedagem, transporte e passeios? Sou beeeem econômico, mas acho que não dá não.

Intééé

Postado
  • Membros

Lis,

Não vi nenhum dos dois por la. Lembre de ligar/ir ao Banco desbloquear o uso no exterior. Eu fui priorizando os saques, pois não queria estar com muito dinheiro comigoe saquei no Scotiabank e BCP e não tive cobrança deles, só do Itau.

Eu levei Dolar, mas vi que na bolivia o real estava valendo 4 e o dolar 6,9 = pequena vantagem trocar reais( na epoca: R$ 175 = US$ 100 = 690 Bs. contra R$ 175 = 700 Bs) Mas essas ultimas semanas o dolar valorizou = real desvalorizou.

Lembre que quem Compra e Vende a moeda é o Banco ou casa de Cambio. Veja a cotação de compra pois eles irão comprar seus reais/dolares.

Daniele,

No Peru voce come bem com 15 soles(1 refeição) e com 25 melhor ainda(tem mais caro tambem), mas tambem voce pode encontrar boas opçoes com 10 soles. Com 50 por dia você vai passar muito bem.

Postado
  • Membros
No Peru voce come bem com 15 soles(1 refeição) e com 25 melhor ainda(tem mais caro tambem), mas tambem voce pode encontrar boas opçoes com 10 soles. Com 50 por dia você vai passar muito bem.

::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Eu só não tinha notado que ela perguntou quanto gastaria COM ALIMENTAÇÃO. Achei que era por dia, com tudo incluído ::prestessao::

Intééé

Postado
  • Membros

é isso mesmo

eu deixei mais ou menos assim pro Peru

50 soles alimentação

40 soles hospedagem

20 soles pequenos gasto diversos

A grana dos passeios e dos transportes já tá bem separadinha... e aí, to de boa??

Postado
  • Membros
Lis,

Não vi nenhum dos dois por la. Lembre de ligar/ir ao Banco desbloquear o uso no exterior. Eu fui priorizando os saques, pois não queria estar com muito dinheiro comigoe saquei no Scotiabank e BCP e não tive cobrança deles, só do Itau.

Eu levei Dolar, mas vi que na bolivia o real estava valendo 4 e o dolar 6,9 = pequena vantagem trocar reais( na epoca: R$ 175 = US$ 100 = 690 Bs. contra R$ 175 = 700 Bs) Mas essas ultimas semanas o dolar valorizou = real desvalorizou.

Lembre que quem Compra e Vende a moeda é o Banco ou casa de Cambio. Veja a cotação de compra pois eles irão comprar seus reais/dolares.

Daniele,

Makko valeu

Então fiquei na dúvida de qual moeda levar, troquei alguns dolares hoje, mas estava pensando em levar reais tb...vc acha que consigo trocar fácil lá? tentei trocar aqui em SP mas não achei nenhuma casa de cambio que faça a troca! o cálculo que vc passou para Daniele...eh de 50 soles por dia (alimentação e hospedagem) transporte e passeios a parte!

obrigada novamente...

bjs

Lis

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala galera !!

Estarei indo para o peru em janeiro e vou ficar 18 dias, $1000 dollares dá ? ingressos de MP a parte....

Alguém conhece alguma casa de câmbio em sp capital que troque real por soles ??

abração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.