Ir para conteúdo

Ajuda/Opiniões sobre meu roteiro - De Paris até Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Minha sugestão é colocar o Reino Unido no começo ou no fim e concentrar as cidade na Europa continental. Isso economiza uma passagem na imigração, o que sempre é bom. Do jeito que está vai passar na Imigração em Paris, que é tranquilo, depois em Londres e em Amsterdam. Deixando Londres no começo ou no fim, só vai ter imigração no Reino Unido e no primeiro país dentro Schengen.

 

O litoral mediterrâneo é lindo, mas seu roteiro tem pulinhos em Nice, Barcelona e Ibiza, sempre chegando e já indo embora no dia seguinte. O custo de chegar a esas cidades não compensaria o proveito que poderia se tirar delas. Proponho refletir sobre duas hipóteses:

 

1) escolher uma delas e curtir a praia, o visual, fazer uma pausa para contemplação e respirar um poruco, trocar de cidade de dois em dois dias é furada. Uma viagem deveria sempre ter espaço para dar uma relaxada. Já basta a correria da rotina.

2) simplesmente retirar essa parte da costa e redistribuir os dias para cidades que foram contempladas com tempo escasso em relação ao tamanho, como Roma e Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Bah, não tinha pensado nisso da migração, com certeza vou mudar para terminar ou começar em Londres.

 

Sobre as praias, a idéia era ir para pegar uma balada grande em cada uma delas, só na loucuragem mesmo. Ficar de dia na praia e de noite balada, mas vale a dica, com ctza não são praias baratas, Ibiza está meio fora de mão pra gente que pensa em ir de carro, ou tem a balsa que é demorada ou teriamos que deixar o carro em algum lugar em Barcelona e ir de low coast para lá. Tlvz a gente tire Ibiza e fique só com Barcelona e Nice. Inicialmente nosso roteiro só tinha Barcelona, mas é muito grande a viagem de Barcelona para Roma direto de carro, por isso pensamos em Nice no meio do camninho, uma praia pra sentar, admirar e descansar =P

 

Mas com ctza valeu demais as dicas!!!

 

=))

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Andei alterando um pouco meu roteiro, aumentei alguns dias, o que acham agora:

 

05/07/2013 - SAMPA → LONDRES

06/07/2013 - LONDRES

07/07/2013 - LONDRES

08/07/2013 - LONDRES

09/07/2013 - LONDRES

10/07/2013 - LONDRES -> PARIS

11/07/2013 - PARIS

12/07/2013 - PARIS

13/07/2013 - PARIS

14/07/2013 - PARIS → AMSTERDAM

15/07/2013 - AMSTERDAM

16/07/2013 - AMSTERDAM

17/07/2013 - AMSTERDAN → BERLIM

18/07/2013 - BERLIM

19/07/2013 - BERLIM

20/07/2013 - BERLIM

21/07/2013 - BERLIM → PRAGA

22/07/2013 - PRAGA

23/07/2013 - PRAGA

24/07/2013 - PRAGA → BUDAPESTE

25/07/2013 - BUDAPESTE

26/07/2013 - BUDAPESTE

27/07/2013 - BUDAPESTE → ROMA

28/07/2013 - ROMA

29/07/2013 - ROMA

30/07/2013 - ROMA

31/07/2013 - ROMA → BARCELONA

01/08/2013 - BARCELONA

02/08/2013 - BARCELONA

03/08/2013 - BARCELONA → IBIZA

04/08/2013 - IBIZA

05/08/2013 - IBIZA → MADRI

06/08/2013 - MADRI

07/08/2013 - MADRI

08/08/2013 - MADRI → LISBOA

09/08/2013 - LISBOA

10/08/2013 - LISBOA

11/08/2013 - LISBOA → SAMPA

 

Queria tentar encaixar mais duas cidades, Bruxelas e Viena. Talves eu tiraria Ibiza e mais alguns dias de alguma cidade (por ex 1 de Roma e 1 de Budapeste) para conseguir encaixar essas duas cidades, mas tenho medo de ser muito corrido.

 

Meu intuito na viagem é mais conhecer pessoas e noites, obvio que vou nos pontos mais tradicionais de cada cidade, mas não tenho pretencão de ir ver todo museu, todo palacio, ou coisa desse tipo.

Pra se ter uma noção do meu perfil de viajante, quando fui a primeira vez para a Argentina (20 dias). Fiquei uma semana em BsAs e nem fui na casa rosada hehe Fui fazer compras, fui pra baladas, e algumas coisas como obelisco, la bomboneira, carmilito, e tal.

 

Alguem pode me ajudar?

Acham que assim está bom?

TIrando Ibiza que eu só irei para praia e uma ou duas festas mesmo, todas as outras cidades eu fico no minimo 3 noites.

 

O que acham??

 

Obs. Qnt ao transporte, eu devo ficar alternando entre trem e low coast. A mairia das viagens sairia de manhanzinha e chegaria antes ou por volta do almoço, perdendo assim as horas iniciais de cada dia em cada cidade. (Restando toda tarde e noite no primeiro dia em cada uma delas)

 

Obrigado de novo,

 

Cleber

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se em 7 dias em Buenos Aires não deu tempo nem de ir na Casa Rosada por causa de compras e baladas, seu tempo pode estar muito, mas muito insuficiente em todos os lugares por onde você vai passar. Você ao menos se tocou de algo importante e que eu sempre digo aqui, viagem é foco, não dá para ter o melhor dos mundos - balada, compras, passeios e continuar com disposição e tempo. Você abre mão de várias coisas em função do foco que quer dar na viagem.

 

Trocando em miúdos, mantenha mais ou menos esse roteiro se quiser focar apenas em noitada e conhecer gente. Normalmente eu recomendo diminuir a quantidade de lugares a serem visitados, mas nesse caso está coerente com o propósito que você indicou. Se as atrações ou as cidades em si tiverem igual relevância, é melhor aumentar o tempo em cada lugar, pois com esse roteiro aí você certamente deixará de fora algumas "casas rosadas" dessas cidades que você citou, se é que me entende.

 

Viajar de manhã num roteiro cheio de noitadas deve ser extremamente problemático. Eu por exemplo, que não fui a nenhuma noitada e me recolhia ao máximo meia noite, achava uma tortura chinesa ter que acordar cedo, imagine você, que ficará várias noites sem dormir. Eu no seu lugar viajaria de noite, o que naturalmente significa não ir à noitada nesse dia. Sem falar que viajando de manhã você já perde metade da parte importante do dia - quando o sol está aparecendo e quando as atrações funcionam.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, valeu pela resposta. =)

 

Acho que me expressei de maneira errada hehe

 

Eu não irei sair para noite todos os dias, isso seria loucura e não aguentaria. Nas cidades que ficarei 3 noites, só irei sair uma noite por exemplo, claro que nos outros dias sempre rola um pubzinho e coisa e tal, mas não noitada de virar.

 

E eu vou querer ir em lugares bacanas, mas não sou maniaco de querer ir em todos os museus e todas as atrações da cidade, eu vou fazer uma coletânea das coisas que mais me atraem e vou. Curto história, vou sempre nesse lado mais histórico das cidades, procuro ler antes de viajar sobre cada local que irei para desfrutar ao máximo cada um deles, mas eu não ligo de deixar de passar em uma casa famosa ou coisa e tal, mesmo pq isso me incentiva depois a voltar ao lugar. Quando fui a primeira vez e não fui na Casa Rodada, não foi por falta de tempo, e sim falta de interesse mesmo, naquele momento não me atraia ir lá. Mas voltei esse ano para BsAs e fui, tirei foto e tudo! hehehe Meu primeiro mochilão na Argentina foi com o unico intuito de ser um mochilão de noites mesmo, eu mal dormia, minha rotina que no dia a dia eu reclamo (trabalho, facul, academias, etc) faz com que eu consiga suportar bem essas viagens mais demoradas, claro que no final estarei podre, sei que vai ser cansativo, não é um passeio pra ir, relaxar, andar calmamente, sentar, observar o por do sol e essas coisas. Isso não faz parte de mim no Brasil, e lá tmb não vai mudar!

 

Sobre viajar de noite, eu considero tabém, acho válido demais, obrigado pela dica!!

 

=)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, mas eu já falei considerando que você não sairia toda noite, hehe. Só se você fosse super-herói. Então veja que você tá passando uma média de 3 noites por lugar. 1 noite é na "esbórnia", uma no deslocamento e uma para descanso. É suficiente ? Morrer você não vai, mas se vocÊ somar esse ritmo ao de um turista comum, que anda mais de 10 km por dia (ao menos para o meu padrão de turista, hehe), não vai conseguir mantê-lo por muito tempo. Por isso digo, algumas coisas que são importantes para muitos devem acabar de fora do seu roteiro.

 

Mas se você tem essa ideia de não precisar ver tudo e prefere deixar para outra oportunidade, não há muito o que se preocupar, está coerente com seu roteiro.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Hehe sim

Essa é a idéia, pretendo ir nos pontos mais tradicionais em cada cidade, dormir tarde e acordar cedo, alugar aquela bicilteta (para nao ter que andar) e ir conhecer a cidade. Os pontos principais eu irei com certeza (ou não, depende muito do meu humor, se acordo com ontade de não fazer nada, assim é hehe Fiquei 2 dias no Albergue em Bariloche sem fazer quase nada, só socializando hehe Já tinha enchido de esquiar, ver neve hehe e já tinha andado a cidade toda, realmente ficar 7 dias lá foram muitos dias, devia ter planejado melhor e ido para outra cidadezinha próxima).

 

Mas de qualquer maneira, valeu cara, espero que depois que role a viagem eu possa fazer um relato e postar dicas de coisas que sejam uteis, coisas do tipo (como conhecer uma cidade superficialmente se vc não desfruta de mais do que 3 dias) hehehe

 

Obvio que eu fico triste por não incluir Bruxelas, Bruge e Viena já que passarei tão perto delas, mas até mesmo para mim, menos do que 3 noites em uma cidade não é proveitoso, mesmo porque senão não da pra socializar direito hehehe

 

As cidades maiores eu deixei mais tempo, caso de Paris, Londres, Berlim e Roma, sei que mesmo assim não é tempo suficiente para ver tudo, cada estatuazinha da cidade, mas com certeza os marcos principais e caracteristicos de cada uma delas eu vou conseguir ir ver e tirar uma fotinho hehehe

 

Dai quando eu for morar na França (em dois anos, se tudo der certo) eu posso voltar nas cidades que mais me encantaram e conhecer melhor =) (sim, nem fui para meu primeiro mochilão na europa e já estou pensando no segundo) hahhehe

 

BTW, obrigado pelas dicas, eu fechando o roteiro (acho que não vai mudar muito disso, a menos que eu consiga mais uns dias) eu começo a procurar onde quero ir e tal em cada cidade, mas isso eu deixo mais pra frente, tem tempo ainda =)

 

Vlww

Link para o comentário
  • Membros

Deixa te perguntar, quando vc fala transporte noturno, vc se refere a trem e bus??

 

Eu tava pensando em fazer a grande maioria a low coast, mas o limite de bagagem me desanima, curto comprar coisas onde passo, e nao sei quanto tempo minha mala ficaria no limite hehee

 

Viajar de trem é mais caro, mas as vezes acho que vai compensar, mas tem lugares que nao sei como fazrer pra ir de trem, por ex: Budapest -> Roma, Roma -> Barcelona!

 

Acho que são os trechos mais tensos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...