Ir para conteúdo

Roteiro Europa abril/maio 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Eu e meu marido vamos para Europa em Abril/Maio 2013 por 40 dias.

A passagem mais em conta que encontramos foi da TAM (Voo - 01/04 POA-PARIS - PARIS-POA 14/05) para os dois no total de R$ 4.336 (está caro?).

 

 

O que acham do roteiro:

 

Voo - 01/04 POA-PARIS - PARIS-POA 14/05

 

- França - Paris (3 dias)

- Espanha - Barcelona e Madrid (3/4 dias em cada)

- Portugal - Lisboa (3/4 dias)

- Itália - Roma e Veneza (3 e 2 dias)

- Alemanha - Berlim e Munique (?) (3/4 dias em cada)

- Holanda - Amsterdam (3/4 dias)

- Inglaterra - Londres (4 dias)

- França - Paris (1/2 dias)

 

Se puderem dar sugestões de cidades, onde vale a pena ficar mais ou menos tempo, o que fazer, evitar o frio (por isso o roteiro começa dessa forma)...passagem aérea...etc

Nossa previsão de gastos é de +- 20 mil reais incluindo as passagens, mas gostaríamos de qualquer modo de saber quanto duas pessoas gastam por dia, fora hospedagem (pretendemos ficar em hostel ou hotéis econômicos).

 

Obrigada,

 

Sarah e Alê.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

o gasto por pessoa/dia vai depender do conforto desejado, não dá para estimar isso sem ter maiores dados como: tipo de acomodação (dentro do hostel se é quarto privativo, dormitório), etc. Mas posso dizer que, com R$10mil por cabeça, dá sim para fazer essa viagem ficando em hostel, considerando que se mantenha o câmbio atual.

 

Uma sugestão é colocar o Reino Unido no começo ou no fim, concentrando as cidades da Europa continental. Fica mais fácil o deslocamento e economiza uma passagem na Imigração, já que o Reino Unido está fora do acordo de fronteiras abertas, o Espaço Schengen. Pesquise bilhetes indo e voltando por cidades diferentes e coloque Londres em uma das pontas do roteiro, ainda que o bilhete fique uns 100 ou 200 reais mais caro, ganha-se tempo para aproveitar melhor a viagem. Acho que compensa olhar isso.

 

Como vocês vão em maio ainda, pode ser que role alguma promoção até lá com preço mais em conta. Porém, como a passagem é cotada em dólares, fica aquela dúvida: garantir esse preço de hoje e perder eventuais promoções ou esperar a promoção correr o risco de uma variação cambial desfavorável. Vai depender de cada um decidir o risco que prefere correr.

 

Dê uma olhada na diferença de valores de bilhetes em relação ao serviço oferecido: suponhamos que uma companhia de qualidade superior esteja 100, 200 reais mais caro: pague a diferença e aproveite o serviço melhor.

 

Uma dica para economizar: veja se compensam os bilhetes na KLM/Air France, pois elas permitem a parada em seus respectivos hubs, Amsterdam ou Paris e depois ir ao destino final do bilhete.

 

Com relação aos dias, acho três dias pouco para Berlim.

 

Para o frio, maio não está tão frio quanto em dezembro, mas tem umas dicas aqui que dá para adaptar: http://www.mochileiros.com/eurotrip-dezembro-2012-22-dias-madrid-roma-florenca-paris-londres-t71747.html?hilit=jaqueta#p739979

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá pra ficar com 3 dias em Amsterdam e 3 em Lisboa e pegar os dias que sobraram (se é que sobraram, não sei se entendi) e colocar em Paris e Londres, onde tem bem pouco. Dependendo do que você espera fazer, ou seja, de quantas atividades "indoor" como museus pretender visitar, 3 dias é bem pouco em Berlim, como já adiantou o Paulo.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas Paulo e Marcos Pereira! Todas são bem vindas!

 

Estamos começando a planejar a viagem, não sabemos nem se vamos de mochila ou de mala mesmo porque pelo que vimos, no nosso caso vale mais a pena parar em hotel do que hostel/albergue onde se paga por pessoa, que as vezes sai mais caro que no hotel e não há (tanta) privacidade e comodidade.

Será que atrapalha a viagem ir de mala, para ir até metro/se deslocar nas cidades..etc?

Queremos conhecer os principais pontos turísticos das cidades, mas não entrar em todoooos os museus, pensamos que mais vale conhecer uma cidade melhor do que duas ou três. Mas aceitamos todos os tipos de dicas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigado pelas dicas Paulo e Marcos Pereira! Todas são bem vindas!

 

Estamos começando a planejar a viagem, não sabemos nem se vamos de mochila ou de mala mesmo porque pelo que vimos, no nosso caso vale mais a pena parar em hotel do que hostel/albergue onde se paga por pessoa, que as vezes sai mais caro que no hotel e não há (tanta) privacidade e comodidade.

Será que atrapalha a viagem ir de mala, para ir até metro/se deslocar nas cidades..etc?

 

Escolher mala ou mochila vai depender mais do tipo de deslocamento do que da hospedagem. Se for uma viagem com um destino só, sair do aeroporto e ir pro hotel, e voltar pro aeroporto, beleza!!! Dá pra ir tranquilo de mala. Agora, quando tem vários trechos, tem que pegar trem, levantar mala no bagageiro, fazer baldeação em estação de trem, pegar metrô onde não tem escada rolante nem elevador, a mochila se torna muito mais prática que a mala.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pela minha experiência, casal que quer quartos privativos com banheiro dificilmente encontra os melhores benefícios por custo nos hostels. Eu já encontrei alguns, mas na maioria das vezes acabo ficando em hoteis simples. E se você fizer a conta, mesmo com melhor estrutura e mais calmos, às vezes o preço é mais em conta.

 

Quanto à mala vs mochila, aqui no forum obviamente há um viés para a mochila, mas acho que isso depende muito do quão acostumado está a pessoa com isso. Mochilão mesmo, cargueiro, não funciona para nós. Minha esposa tem a coluna bem fraca e a minha não é das melhores. Eu uso sempre mochila normal, dessas de estudante, para levar as tralhas do dia-a-dia, como lanches, mapas, acessórios úteis, etc e o resto levo na mala. Depois de um tempo até a mochila normal me deixa cansado.

 

Mala, como a própria conotação pejorativa diz, é uma merda. Na grande maioria das vezes você não vai ter problemas se ela tiver rodinhas, se você já tiver hotel disponível ou lockers de fácil acesso e se o meio de transporte for bom o suficiente para acomodá-las. O problema é quando isso não acontece. Além disso, para aproveitar plenamente o benefício das low costs, o ideal é não despachar nada, senão o preço fica quase igual às das cias aéreas normais. Então cada escolha tem seus prós e contras.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente agradeço pelas respostas. Além das dúvidas iniciais, agora estamos estudando o que é mais vantajoso em termos de transporte.

Por isso, levando em conta que nosso roteiro é:

PARIS/BARCELONA;

BARCELONA/MADRID;

MADRID/LISBOA;

LISBOA/ROMA;

ROMA/VENEZA;

VENEZA/MUNIQUE;

MUNIQUE/BERLIN;

BERLIN/AMSTERDAN;

AMSTERDAN/LONDRES e

LONDRES/PARIS,

estamos na dúvida sobre qual a melhor opção de transporte.

Já definimos que os trechos LISBOA/ROMA e AMSTERDAN/LONDRES e LONDRES/PARIS serão feitos por avião, pela EASYJET. Mas permanece a dúvida quanto aos demais trechos, já que pelo eurail pass pagaríamos 2 x U$710 = 1.420. Então estamos tentando descobrir se não é mais em conta comprar passagens avulsas de trem. Perguntas:

1 - sai mais em conta comprar passagens avulsas de trem?

2 - há trens disponíveis para os trechos?

3 - quais empresas disponibilizam passagens avulsas?

4 - em quais sites podemos pesquisar?

5 - vale a pena comprar com antecedência?

GRATOS PELAS RESPOSTAS!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...