Colaboradores thaahh Postado Julho 25, 2012 Colaboradores Postado Julho 25, 2012 Olaa galeraa, planejando minha trip pra 2014 quando aqui estará um caos..pretendo conhecer o velho continente. Já montei um roteiro e agora minhas dúvidas são todas em relação aos deslocamentos. Esse negócio das passagens de trem me deixaram totalmente confusas, e também vi a possibilidade de ir de ônibus pela distância de algumas cidades. Aqui vai o roteiro Dia 1 – São Paulo/Berlim Dia 2 – Berlim Dia 3 – Berlim/Cracóvia Dia 4 – Cracóvia – Auschtiwz Dia 5 – Cracóvia/Budapeste Dia 6 – Budapeste Dia 7 – Budapeste Dia 8 – Budapeste/Belgrado Dia 9 – Belgrado Dia 10 – Belgrado/Zagreb Dia 11 – Zagreb Dia 12 – Zagreb/Viena Dia 13 – Viena Dia 14 – Viena Dia 15 – Viena – Day trip to Bratislava (Eslováquia) Dia 16 – Viena/Salzburg Dia 17 – Salzburg Dia 18 – Salzburg – day trip to Werfen Dia 19 – Salzburg/Munique Dia 20 – Munique Dia 21 – Munique/Nuremberg Dia 22 – Nuremberg Dia 23 – Nuremberg/Praga Dia 24 – Praga Dia 25 – Praga/Dresden Dia 26 – Dresden/Polstam Dia 27 – Polstam/Berlim Dia 28 – Berlim Dia 29 – Berlim/SP O que acham desse roteiro?! Segundo o google a distância entre as cidades Trajetos roteiro 1 Berlim-Cracóvia (600km – 7hrs) Cracóvia-Budapeste (661 km – 7hrs) Budapeste-Belgrado (365km – 5 hrs) Belgrado-Zagreb (400km – 5 hrs) Zagreb-Viena (370km – 4 hrs) Viena/Salzburg (300 km – 4hrs) Salzburg/Munique (150 km – 2 hrs) Munique/Nuremberg (170 km – 2 hrs) Nuremberg/Praga ( 305 km – 3,5 hrs) Praga/Dresden ( 155km – 2 hrs) Dresden/Potsdam (215 km – 2hrs) Potsdam/Berlim (40 km –30 min) Também passei em alternar e fazer o seguinte Trajetos roteiro 2 Berlim-Cracóvia (600km – 7hrs) Cracóvia-Viena (470 km – 5hrs ) Viena-Budapeste (245 km – 2,5 hrs) Budapeste/Belgrado (380 km – 6hrs) Belgrado/Zagreb (400 km – 5 hrs) Zagreb/Salzburg (430 km – 5 hrs) Salzburg/Munique (150 km – 2 hrs) Munique/Nuremberg (170 km – 2 hrs) Nuremberg/Praga ( 305 km – 3,5 hrs) Praga/Dresden ( 155km – 2 hrs) Dresden/Potsdam (215 km – 2hrs) Potsdam/Berlim (40 km – 30 min) Qual desses vcs acham que é mais viável?! O trecho Budapeste-Belgrado pretendo fazer de avião com alguma low-cost. O que mais me intriga é o trecho Berlim-Cracóvia/ Cracóvia-Budapeste ou Cracóvia-Viena. O resto dá pra fazer de ônibus tranquilamente?! Agradeço desde já. Citar
Membros tennily Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Budapeste-Belgrado de trem é tranquilo e até mais fácil; a estação de trem de Beog é no centro Não esqueça de tirar o visto pra Sérvia quando tiver mais perto. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 27, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 27, 2012 Eu reavaliaria o tempo em Berlim, que por si só já é pouco e ainda tem o agravante de ser a cidade da chegada, passeio possivelmente comprometido pelo jet-lag. Eu faria: Berlim-Cracóvia (600km – 7hrs) trem bahn.de Cracóvia-Viena (470 km – 5hrs ) não li sobre esse trecho. Tem certeza de que são 5h ? Acredito que esse tempo seja indo de carro. Viena-Budapeste (245 km – 2,5 hrs) ônibus - orangeways.com Budapeste/Belgrado (380 km – 6hrs) não sei Belgrado/Zagreb (400 km – 5 hrs) não sei Zagreb/Salzburg (430 km – 5 hrs) não sei Salzburg/Munique (150 km – 2 hrs) trem - use o bayern ticket, válido para trens locais Munique/Nuremberg (170 km – 2 hrs) idem acima Nuremberg/Praga ( 305 km – 3,5 hrs) se não me engano há trem em bahn.de Praga/Dresden ( 155km – 2 hrs) trem, bahn.de Dresden/Potsdam (215 km – 2hrs) eu iria primeiro para Berlim, deixaria bagagem lá e de lá iria a Potsdam Potsdam/Berlim (40 km – 30 min) ticket de Berlim zonas ABC. Citar
Membros Charles Pinho Postado Janeiro 31, 2013 Membros Postado Janeiro 31, 2013 Eu tbm pretendo sair do Pais nessa época! Curti seu roteiro. Vamos amadurecer essa idéia! Quero muito viajar pela Europa mas preciso de cia que fale inglês. kkk Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Eu não quero ser chato, mas acho que o seu roteiro está equivocado. Muitos poucos dias pra maioria dos lugares, você ainda tem que se preocupar com check-in, check-out, translados, faz/desfaz malas e outras coisas que tomam tempo. Você vai acabar só se cansando e não aproveitando direito o velho continente. Você escolheu lugares incríveis, mas lugares demais. Eu aconselho você reavaliar o roteiro, estabelecer prioridades e retirar algumas cidades. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.