Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ok =p soh me resta a duvida quanto à quantia necessaria para um dia,tenho medo de levar menos que o suficiente ou de nao dispor do suficiente por isso continuo nessa mesma tecla.

 

quanto a voltar a bruxelas a questao era onde eu deixaria minha bagagem,levaria comigo a brugges e deixaria na estação ou nao,mas estou pensando que eh melhor levava e deixala na estação de brugges

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:mrgreen:

mauro nao se preocupe nao pretendo deixar na bagagem vou levar VTM, mas quanto a comida q era o principal quanto devo levar?

hostel é complicado ficar ne quarto c/10 pessoas com uma mala de viagem ou nao pega nada?

sou principiante por isso tenho muitas duvidas.. tenho medo de ficar num alojamento com 10 camas e acabar sendo roubado ou coisa assim..

se for com mais camas fica bem acessivel as diarias,minha duvida é quanto à alimentaçao e turismo.. uma media..

obrigado novamente!

sry :oops: os incovenientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carlos vou tentar dar umas dicas pela tua falta de experiência, que é normal. Mas procure ler com atenção as respostas e faça pesquisa aonde vc quer ir para eliminar as pequenas dúvidas. Vc fez perguntas que estavam acima, o que demonstra preguiça na procura e falta de pesquisa.

Quanto à mala. Muitos viajam de mala. O importante que ela tenha cadeado leve um extra para trancar nos lockers dos albergues.

Mas antes de ir veja a média de temperatura e faça uma programação para roupa. Faça e refaça a mala antes de viajar, assim vc vai reduzir a tua roupa ao mínimo. Se vc vai viajar no verão leve apenas uma blusa e o resto da roupa que seja leve, seque rápido. A após a lavagem enrole a mesma na toalha e torça, as vezes sai quase seca.

A vantagem da mala ela tem mais segurança quando vai no porão, eu levo o mínimo do mínimo e vou de mochila (vantagem, não perde a bagagem e não tem espera por ela), mas tem que ser uma que o peso e dimensão esteja dentro das normas para ir dentro do avião. Ito acarreta perda de roupa, mas é uma opção. Tipo um jeans no corpo, um sapato. (o cadeado é indispensável) e levo, mais uma pequena sacola para colocar uma blusa, lanche, câmera que uso sempre comigo. Dinheiro sempre na barriga e com calça que tenha bolso na perna com zíper para colocar o cartão e dinheiro para despesas do dia o resto vai na barriga, é mais seguro.

Despesas, VS vai gastar, transporte, (calcule o custo, quanto mais vc viajar e mais longe o custo vai ser maior), comida cada um é cada um fica em torno de 24euros, compre em super mercado a tua comida, restaurante média uma vez por dia. Museu, passeios, transporte na cidade e um souvenir 20 euros, ou seja, a média pode ficar em torno de E 80 dia, eu planejo 100 dia para tudo.

Eu sempre planejo uma média 20 dia de viagem e levo base 800 euros e cartão, pago o máximo com cartão, às vezes volto com bastante sobra.

Compras aprendi, nada. Nada mesmo, vc esta indo para passear e não para ir às compras, no máximo um souvenir de cada cidade para troféu, tipo um pratinho.

Boa viagem.

Fora isto, procure os pontos turísticos aqui e em outros sites, e em cada cidade que vc for, procure postos de informações para pegar mapas, ou nos hotéis vc acha, e se vc for nos consulados vc acha mapas e informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mauro obrigado,

eu li os topicos todos mas algumas duvidas ainda restam =p, nao foi preguiça ,de verdade.

deixa eu ver se entendi voce leva poucas blusas lava e depois usa novamente,é isso? não da problema?

 

obrigado pela dica dos consulados,deve ser mais facil de obter informações.

o cadeado pode ser um simples mesmo,nada muito elaborado ne?

então vou colocar uma media de 100euros por dia incluindo alimentação,museu,transporte e hospedagem?

=X ichi achei bem caro ja estou ficando adepto de fazer a comida no albergue : :mrgreen:

obrigado novamente e desculpe a ignorancia :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carlos para concluir. A cueca, camisa, meia, vc lava e pindura na cama a noite. Os gastos, "atenção" a média é 80 euros dia 100 E é garantia, pode ser que algum dia vc gaste mais, e quem sabe menos, na média é 80 euros mas tudo depende de vc. quanto a comida vc compra no mercado tipo salame, queiji muita cerveja e como no albergue, a não ser que vc queira fazer um miojo com tomate. Va com o dinheiro la vc aprende na hora, a dor ensina a gemer.

Tem gente que passa co 50e dia depende quanto custa o albergue e quanto vc gasta no transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Uma alternativa barata mas somente para o nicho dos cicloturistas : 'Vrienden op de Fiets' junta uma dúzia de famílias em Bruges que dão as boas-vindas aos turistas fazendo uma viagem de bicicleta pelos Países Baixos e Bélgica. Por apenas EUR 18,50 por noite e por pessoa, incluindo o café da manhã.

 

http://www.vriendenopdefiets.nl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

eu tenho uma duvida... alguém pode me ajudar? eu to querendo ir pra bruges passar um dia e voltar à noite pra bruxelas... há algum city-tour ou day-trip? algo nesse sentido... tenho procurado mt e nao consigo achar nada... e passagem onde compra? pela raileurope eu achei mt cara...

 

obrigada

bjs

 

mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...