Postado Outubro 15, 2006 19 anos Membros Jpaes o melhor modo é ir de ônibus, telefone para a Graciosa para ver o preço f 3223 9873, todas as perguntas a resposta é sim, te muito lambarí pesca com massinha e minhoca e até com um peddacinho da uma capa de fio de luz cor vermelha.
Postado Julho 9, 2008 17 anos Membros Galera, nunca subi o marumbi, estou com algumas dúvidas...alguém pode me ajudar? Quero saber se eu for de trem, consigo subir e descer no mesmo dia e ainda pegar o trem na volta? Aguardo retorno e obrigada desde já!! Beijão!
Postado Agosto 31, 2008 17 anos Membros Pessoal Alguém sabe me dizer se a Trilha facãozinho que dá acesso ao cume está aberta ou continua fechada ? Depois da Ponte de Ferro do Nhundiaquara tem lugar para deixar o carro com segurança ? grato André Luperini
Postado Dezembro 9, 2008 17 anos Membros Algumas informacoes que estou coletando pra minha trip agora entre 25-30 dez08: Policia Florestal (041) 3462-2870 - ela NAO cuida do parque, mas é bom ter.. eles tem uma base dentro do parque. http://www.iap.pr.gov.br - site de quem cuida do parque (41 3462 1155 / 41 3462 3598) http://www.morretes.pr.gov.br/ site da prefeitura da cidade onde fica o parque. Copiando agora os emails super atenciosos do pessoal do IAP, que cuida do parque respondendo algumas perguntas: -Somente é permitido acampar na área destinada para o Camping que fica ao lado do Centro de visitantesda Estação Marumbi. Não é permitido bivaque ( dormir sem barraca ) nos cumes e clareiras naturais. também não é permitido o uso de fogueiras na área do parque, nem mesmo no camping. Cozinhar apenas com fogareiros a gás ou outro combustível. _ O acesso é gratuito, sendo que o visitante que utilisa o Camping deve colaborar com o sistema utilizado, o de mutirão onde uma vez por dia, colabora na limpeza dos sanitários. - Os resíduos, (lixo) excetuando-se o orgânico, deve ser transportado com o visitante de volta ao seu local de origem. Não existem reservatórios ( latões ) no Parque. o município não possui sistema de reciclagem de resíduos. - O Parque fica aberto semanalmente de Terça a Domingo das 8:00 as 18:00. Não existe nenhum tipo de comércio na área do Parque, portanto o visitante deve levar seu próprio mantimento, lanches, frutas etc. Comércio mais próximo, a 9 Km da Estação Marumbi. - Nos períodos mais quentes do ano ( como agora, por exemplo ), a inscidência de insetos é bastante grande, portanto repelentes são uma boa opção. Nesse período também, costumam ocorrer precipitações de chuvas mais fortes e uma capa de chuva é sempre interessante para a manutenção do corpo aquecido. - Roupas leves, calçados resistentes (de preferência botas apropriadas para ambientes de montanha), protetor solar, recipientes para acondicionamento de água, mochila pequena para caminhada na montanha, lanternas por pessoa e pilhas sobressalentes. O Parque pode ser acessado via trem, que parte diariamente de Curitiba. Compra de bilhetes antecipadas procurar informações com Serra Verde Express ( site próprio), ou mesmo com automóvel via PR 411 até a localidade de Porto de Cima, Município de Morretes, dista 9 Km por estrada de chão até a Estação de Engenheiro Lange com carro 4X4, em seguida segue a pé por 900 metros até o centro de visitantes do Parque Marumbi. Quanto ao camping, informo que o parque mantém um guarda volumes, para o visitante guardar seus pertences, durante a sua ausência. No camping possui água potável e chuveiro quente. Nas trilhas, é recomendável levar água (cantil) . Algumas duvidas estupidas de 1a viagem como as minhas: 1. sim, o parque fecha na segunda, e mesmo quem esta la acampando deve se retirar (penso em fazer caminho de itupava - subindo) ou qualquer coisa na cidade de morretes 2. nao tem lixeiras nem na area de camping, somente para residuos organicos. Entao se levou lata de feijoada e usou, a lata volta na mochila. []'s
Postado Dezembro 9, 2008 17 anos Membros Boa mochilada Babunera, estar no Marumbi é 10!!! Provavelmente irei em janeiro. Quero ficar lá uns 2 a 3 dias, só no bivaque, isolado... Não sabia que segunda-feira era fechado e tem, inclusive, que se retirar do parque. Vou bolar alguma coisa para fazer nesse dia; talvez descer até Morretes e mandar ver num barreado. Deixe o relato depois para nós aqui. Valew :'>
Postado Dezembro 16, 2008 17 anos Membros Salve galera! Babunera, a subida do caminho de itupava é puxada, não sei se tu já fez. Se você pensa em subi-lo e voltar de trêm é legal, mas ir e voltar no mesmo dia é uma pernada até que razoável heim! Sobre a questão 2, sim! Tudo que você leva para a montanha, volta contigo. Independente se é no MARUMBI ou qualquer outro lugar. Se todos fizessem isso, não teriamos tanto lixo nas trilhas AbraCos
Postado Janeiro 19, 2009 17 anos Membros relato da viagem para o MARUMBI parque-estadual-do-marumbi-pr-t31620.html#p342443
Postado Janeiro 21, 2009 17 anos Membros Gostei do teu relato, esta completando o que faltava aqui no tópico.
Postado Fevereiro 9, 2010 16 anos Membros Fala Galera! Gostaria de saber se para a subida do OLIMPO, é nessário levar material de escalada. Ou tem tudo por lá? Valeu !!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.