Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

sapa vale a pena para quem ta indo para hanoi... da nang nao achei nada demais, ficaria 10 dias em hoi an, mais barato e mais divertida, recomendo a guesthouse em sunflower em hoi an, bom lugar para conhecer pessoas... quanto a custos n te preocupe eh tudo muito barato (bia hoi eh 0,15 cents rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ferlui,

 

Quero te agradecer muito pelas informações. Estou numa correria louca por causa do trabalho, precisando arrumar tempo pra programar a minha viagem, e o seu relato ajudou muito. Apesar de você ter me deixado numa grande dúvida! rsrsrs

 

Achei uns passeios muito bacanas em Halong Bay, e provavelmente vou passar umas 3 ou 4 noites por lá. Agora, o seu relato sobre o museu da guerra é realmente impressionante. Tive a oportunidade de conhecer Auschwitz na Polônia, e acredito que pude entender pelo que passou lá. Apesar de "pesado", acredito que esse tipo de experiência é muito importante para qualquer ser humano. Ou seja, você me "obriga" a descer pro sul do Vietnã. Não sei como vão ficar os meus dias na Tailândia!

 

Não gostou do seu guia, mas poderia me orientar onde eu posso procurar por eles? Estou entendendo que por lá é complicado fazer os passeios, os deslocamentos por conta própria. A parte dos deslocamentos entre aeroporto e hotel foram tranquilos? Táxi? Ônibus?

 

Se o seu relato já estiver completo, me diz onde eu posso terminar de lê-lo.

 

Vou tentar esboçar um roteiro para as minhas duas semanas de viagem, e, com certeza, volto a te incomodar!

 

Bela viagem, grande ajuda!

 

Abraço!

 

Bom dia! Cuidado com o passeio do barco o que contratei era uma nojeira uma porqueira na ultima noite não aguentei e preferi dormir em Cat Ba. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigos, na minha viagem de final do ano pra Ásia ficarei 11 dias no Vietnã, que serão distribuídos da seguinte forma: 3 completos em Ho Chi Mihn City, 3 completos em Hoi An e 4 completos em Hanói (incluindo Halong Bay). Os outro dia será um extra para caso precise de algum deslocamento mais longo, mas dependendo de como for eu incluo em alguma cidade ou em outro país.

Alguém já fez Hoi An (ou cidades próximas, como Da Nang) até Hanói por terra? Olhei passagem de avião e não é tão caro, mas o ônibus é extremamente barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, na minha viagem de final do ano pra Ásia ficarei 11 dias no Vietnã, que serão distribuídos da seguinte forma: 3 completos em Ho Chi Mihn City, 3 completos em Hoi An e 4 completos em Hanói (incluindo Halong Bay). Os outro dia será um extra para caso precise de algum deslocamento mais longo, mas dependendo de como for eu incluo em alguma cidade ou em outro país.

Alguém já fez Hoi An (ou cidades próximas, como Da Nang) até Hanói por terra? Olhei passagem de avião e não é tão caro, mas o ônibus é extremamente barato.

Boa tarde seu planejamento esta bom. Pesquisou jetstar né? Abçs Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não me recordo qual era, mas a princípio o valor da passagem de avião era em torno de USD50,00 e de ônibus em torno de USD10,00. Na verdade eu irei de ônibus somente se a viagem for noturna, pois não gosto de pegar ônibus durante o dia, me sinto desperdiçando meu tempo no local.

O avião sai de Hoi An (Da Nang) bem cedo e chega em Hanói às 8h, então dá pra considerar que será um dia completo em Hanói. Mas se o ônibus sair de Hoi An à noite e chegar em Hanói no dia seguinte cedo, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Finalzinho do relato do Vietnam/Cambodja/Tailandia

. Depois de andar por Wat Arun, Wat Pho, Wat Phra Kaew, Wat Traimit, Grand Palace fomos almoçar em um restaurante muito bom indicado por nossa guia o Methavalai Sorndaeng na 78/2 Ratchadamnoen Klang Road bem em frente ao monumento da democracia. Junto da guia experimentamos comidas que ainda não havíamos comido na Tailândia. Chicken musman curry, mixed fried minced prawn corn and potato served in waffle cup, deep fried minced prawn and crab meat cracker with sweet plum sauce, além dos já conhecidos baked pinapple rice, pad thai e crispy rice noodle with sweet and sour sauce. Fiz questão de anotar os nomes pois a comida estava perfeita.

Nossos amigos voltariam no dia seguinte para o Brasil e nós ainda teríamos mais um dia em Bangkok antes de nossa volta ao Brasil via Praga. Aproveitamos esses dias para voltar aos shoppings para as últimas compras e visitar os mercados abertos nas ruas da cidade. A Asia estava ficando para trás e já com saudades partimos para Praga com uma parada em Londres para deixar as malas cheias de compras no hotel para não termos que carregar tudo em nossa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...