Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

TÓPICO REAGRUPADO

 

Curso de Idiomas

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10850

Printed on: 23/08/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: fairy1

Subject: Curso de Idiomas

Posted on: 11/01/2005 12:17:10

Message:

 

 

Olá pessoAll!

 

Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma dica sobre uma escola boa e com um preço em conta, para se fazer um curso de Idiomas(Inglês) em Toronto.

 

Estou fazendo esta pergunta que parece meio chiclê porque sei que as agências de intercâmbio "enfiam a faca" para ganhar o deles em cima do preço da escola, mas já ouvi falar que existe modos de se fazer um curso de 1 ano por um preço bem em conta. (usuário renatonovi, em Londres)

 

thanks,

 

Lívia.

 

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Lucca

Replied on: 11/01/2005 12:45:39

Message:

 

Olá Lívia,

seja bem-vinda ao mochileiros. Sobre o seu questionamento, há dicas muito boas da ClaudiaL no tópico fixo Dicas Canadá. Dê uma boa pesquisada e se tiver outras dúvidas, é só perguntar!

Boa sorte!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ClaudiaL

Replied on: 11/01/2005 12:52:09

Message:

 

Cursos baratos em Toronto eu nao sei nao. Nas escolas renomadas um mês de curso sai por quase 1000 dolares canadenses (fora alojamento).

Em Montreal eu estudei numa escola que era um pouco mais barata, acho q custou 450 dolares por 4 semanas - nome AXION. Mas como meu nível (lá estudei frances) era alto, achei o curso meio fraco. Qto a ingles, eu nao sei te falar como é o curso nesta escola nao.

Tem tambem cursos para imigrantes nestas cidades, mas geralmente são o básico do básico.

Como é o teu inglês? Vc tem alguma noçao? Pois caso se vire um pouquinho, vc podia entrar no Google e fazer uma busca colocando palavras claves como "English course Toronto". Com certeza sugirao muitas páginas.

Abraços e boa sorte...

Qq outra dúvida é só perguntar.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cassio_SP

Replied on: 12/01/2005 16:54:52

Message:

 

Claudia Boa Tarde !!

 

Não sei nada de inglês, male male o verbo To Be, dá para encarar um curso de curta duração em Toronto?

 

Abraços

 

Cassio

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ClaudiaL

Replied on: 12/01/2005 18:20:45

Message:

 

´Cassio, daí vc teria que procurar algum curso de idioma em alguma escola de línguas. As opções sao inúmeras, desde cursos um pouco mais em conta até cursos caríssimos.

Vc podia entrar em contato com o http://www.studycanada.ca/brazil/index.htm

Entre na página e clique na esquerda curso de linguas e na página seguinte em Ontário (Província).

A LSC, PLI e a Berlitz sao bem careiras. Eu acho q era a Hansa que tinha um preço um pouco mais em conta. As primeiras escolas tem páginas em português. Clique na escola e depois em Listagem de programas. Lá estarao os preços dos cursos.

Qq coisa me escreva,

Claudia

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ClaudiaL

Replied on: 12/01/2005 18:24:55

Message:

 

ah, veja

http://www.hansacanada.com/new/index1.php?lng=eng

Eu acho q nao vale muito a pena pegar 6 horas diárias. Depois do almoço eu já estava cansada e nao aproveitava muito as aulas. Depois comecei a pegar apenas 4 horas/dia e fazia passeios á tarde.

Na Hansa 4 horas/dia durante 1 Mes sai 560 dolares canadenses.

Pra ficar em casa de família pode colocar mais uns 700 CAD, mais uns 85 de passe mensal de metro, mais comida (almoço) e passeios.

Cotacao do dolar canadense verifique em www.financeone.com.br

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cassio_SP

Replied on: 12/01/2005 20:11:18

Message:

 

Claudia,

 

Valeu a dica !!

 

até

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cassio_SP

Replied on: 12/01/2005 20:59:09

Message:

 

Claudia,

 

Morando em Toronto, estudando em um curso de 4 horas/dia, +/- em quanto tempo começamos a entender o idioma inglês ? o inglês Canadense é igual dos EUA ?

 

grato

 

Cassio

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: ClaudiaL

Replied on: 13/01/2005 09:12:50

Message:

 

nao, o ingles do Canadá na minha opiniao é mais simples de entender do que o dos EUA.

Qto tempo? Isto depende de cada um mas eu tinha ingles muito bom e fui para aperfeiçoar. Somente a partir do 4o. mês é que eu comecei a pensar em inglês, e daí começa a vir tudo automático. Mas dizer que em um mês vc está falando, pensando e sonhando em outra língua eu acho muita enrolação pois NAO acontece.

É claro que depois de um mês vc melhora muito. Na minha opiniao acontece o seguinte:

- quem nao sabe nada, qualquer coisa que aprende faz aquela diferença enorme.

- quem já sabe muito, qualquer coisa que aprende é infinitamente pequeno perto das coisas que vc já sabe, e isto me deixava muito chateada. E para alcançar a completa fluencia do idioma, daí sim leva bastante tempo.

Mas eu sempre falo: vc tem que se fazer entender, isto já é suficiente. Aquele inglês perfeito, sem sotaque, igual a um nativo falando... isto é para poucos. Sotaque a gente terá.

Qdo eu começo a falar com pessoas internacionais, é possível saber da onde a pessoa vem pois dependendo da nacionalidade, há certos "errinhos" q a pessoa comete.

Brasileiros nao falam o L no final da palavra e sim um U, como em Brazil.

Alemaes costumar pronunciar o S como Z, japoneses falam as palavras cortadas pois me parece q em japones as palavras sao mais curtas, e assim vai....

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cassio_SP

Replied on: 13/01/2005 10:54:21

Message:

 

Pessoal

existem cursos de inglês no periodo da noite ?

 

Grato

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Lucca

Replied on: 13/01/2005 12:38:30

Message:

 

Concordo integralmente com o dito pela Claudia. O inglês canadense é bem mais fácil de ser entendido do que o americano. Além do mais, o canadense aparenta ser mais atencioso a paciente para entender o que estamos falando.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: fairy1

Replied on: 14/01/2005 12:24:44

Message:

 

Oi Lucca! Obrigada pelas boas vindas! Eu já havia lido quase todos os assuntos do fórum sobre o Canadá e tive essa dúvida sobre escolas.

 

 

Cláudia, ótimas dicas! Obrigada!

Meu inglês é bem avançado. Me falta mesmo a fluência em speaking. =]

Eu já havia visto esta escola Hansa e me interessei pois parece ser boa e o preço é legal.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: zucha

Replied on: 19/01/2005 21:21:26

Message:

 

Alguem pode me ajudar tambem....

Pretendo ir p/ o Canadá e ficar na casa de uma tia de abril ao final de julho,e nesse pe´riodo gostaria de fazer um curso de ingles. Ficarei em Vancouver.

Se alguem tiver alguma informaçao sobre cursos p/ estrangeiros...

Obrigada! Abs...

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: feportinho

Replied on: 24/01/2005 16:08:43

Message:

 

 

quote:

--------------------------------------------------------------------------------

Originally posted by zucha

 

Alguem pode me ajudar tambem....

Pretendo ir p/ o Canadá e ficar na casa de uma tia de abril ao final de julho,e nesse pe´riodo gostaria de fazer um curso de ingles. Ficarei em Vancouver.

Se alguem tiver alguma informaçao sobre cursos p/ estrangeiros...

Obrigada! Abs...

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: peace24hrs

Replied on: 27/01/2005 02:44:49

Message:

 

AVISO DO EDITOR

 

Prezado Usuário, sua mensagem foi editada tendo em vista que feriu a política que proíbe propaganda ostensiva, com objetivo de lucro. Solicito que este tipo de mensagem não seja mais postada neste fórum.

grato pela sua compreensão. Qquer dúvida, fico a sua disposição. Esta foi, inclusive, a sua segunda mensagem dessa natureza.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Márcio Tigre

Replied on: 01/03/2005 17:11:45

Message:

 

Olá a todos!!!

 

Uma boa dica para estudar idioma em Calgary é a escola LSC, o curso de 20 horas/semana, mais estadia (homestay) e duas refeições diárias custou para mim no mês de fevereiro (2005) 920 U$ , de várias pesquisas que fiz este foi o melhor preço que encontrei.

Espero poder ajudar.

Um abraço,

Márcião

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Macaleh

Replied on: 15/03/2005 00:17:58

Message:

 

Queria opinioes! qualquer q seja!

 

Sobre os cursos de ingles em Toronto, qual vcs escolheriam:

----os precos são praticamente iguais... US$1000,00 intensivo e homestay 4 semanas.

 

 

ILSC, ELS ou Centre Linguista?

 

 

valeu!

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Wes

Replied on: 03/08/2005 11:42:53

Message:

 

 

olá pessoal, queria saber se alguem aqui ja estudou na Intrax ou na CCEL, pra me dizer o que achou.

um abraço

WES

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Wes

Replied on: 03/08/2005 11:45:37

Message:

 

ola pessoal,

Alguem aqui ja estudou na Intrax ou na CCEL? o que achou?

um abraço

Wes

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
  • Membros de Honra

TÓPICO REAGRUPADO

 

Como pagar menos para estudar em Toronto

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=3982

Printed on: 23/08/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: Elrafa

Subject: Como pagar menos para estudar em Toronto

Posted on: 12/02/2004 19:03:58

Message:

 

 

E ai galera, eu e minha namorada estamos indo para Toronto aprender inglês e depois de muito pesquisar descobrimos que o melhor jeito de gastar menos no curso do idioma é formar grupos. Se você está interressado em ir para Toronto e fazer um curso por lá, me dê um toque. Vamos juntar uma galera e ganhar muitos descontos!!!!!Abraços..

P.S Como estou empenhado e pesquisando tudo sobre Toronto, posso trocar informações. Blz?

 

 

Rafael Audenhove

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Loukinhaa

Replied on: 14/02/2004 22:53:42

Message:

 

Oi Rafael!

 

Eu e meu namorado pretendemos ir ao Canadá... Mas não sei se pra fazer um curso... Queremos ir a trabalho... Lá nós já temos moradia... Mas só pra conhecer o programa q vc vai... vc poderia me dizer quais os custos... Se tem moradia... Todos os detalhes... vc pode ir e lá trabalhar??? Também quero saber se vc for com o grupo (de quantas pessoas) por quanto ficaria.

 

Obrigadinha

 

Jana

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Elrafa

Replied on: 16/02/2004 17:53:17

Message:

 

Oi Jana,

Tudo Bom?

Bom, este curso é de uma escola muito conceituada. Os valores eu não sei direito, mas formando um grupo de pelo menos 4 pessoas os valores já começam a baixar. Sobre trabalho, eu conheço gente que mora lá e tem contatos com pessoas que empregam estrangeiros ilegalmente. Parece que não é difícil. Para se trabalhar legalizado, o negócio é mais complicado e precisa de uma autorização especial. Como vcs vão ficar lá. A nossa idéia é ficar no primeiro mês em homestay e depois alugar um ap.

Vou buscar mais detalhes sobre a escola e já te falo.

Abraço

Rafa

 

Rafael Audenhove

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Loukinhaa

Replied on: 18/02/2004 04:53:12

Message:

 

Oi Rafa!!!

 

Obrigadinha por ter respondido... Acho q a casa dos amigos de minhs tia é em Toronto... Mas mesmo assim quero saber sobre esse curso, principalmente os valores...

 

Obrigadinha

Jana

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Perengue

Replied on: 09/03/2004 16:31:54

Message:

 

E ai Rafa tudo bem?

 

Gostaria de saber quando vc´s pretendem ir? A minha idéia é ir logo no 2. semestre desse ano, tbm gostaria de juntar uma galera, pq sei que os custos ficam bem mais baratos...

 

aguardo noticias,

um abraço.

 

Rosiane

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Perengue

Replied on: 09/03/2004 16:31:55

Message:

 

E ai Rafa tudo bem?

 

Gostaria de saber quando vc´s pretendem ir? A minha idéia é ir logo no 2. semestre desse ano, tbm gostaria de juntar uma galera, pq sei que os custos ficam bem mais baratos...

 

aguardo noticias,

um abraço.

 

Rosiane

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: CAMILERA

Replied on: 01/04/2004 21:50:49

Message:

 

e aí meu, to pretendendo fazer um curso no canadá tbm nas ´férias de julho. qdo vcs pretendem ir e qual o custo mais ou menos

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: fagundes

Replied on: 06/04/2004 04:15:36

Message:

 

Alo Galera...to querendo ir pra Toronto até outubro desse ano. Queria saber mais detalhes sobre esse grupo e quanto ficaria o custo do curso. Eu tb penso e ficar me Home Stay e depois alugar um lugar pra ficar. Queria saber osbre emprego também. Abraços

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: perroud

Replied on: 16/04/2004 05:16:53

Message:

 

e ai rafael, estou querendo ir pra toronto tb. tenho um amigo em vancouver mas ele me falou q o trabalho ilegal la é meio complicado, por isto pretendo ir pra toronto pra trabalhar e estudar. se souber de algum contato de trabalho ou lugares q contratem brasileiros la, me da umas dicas.

valeu e um abraço

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: taokaka

Replied on: 16/04/2004 20:50:16

Message:

 

E ai galera . meu nome é otavio , sou de Porto Alegre e estou pensando em ir ao canada fazer curso de ingles em agosto ! pretendo ficar 4 meses . Morar o primeiro em casa de familia e depois dividir alguma coisa com alguem! andei pesquisando algumas escolas e por enquanto optei pela LSC , alguem conhece? . Tambem se alguem tiver alguma dica é só manda ! meu email é otaviord@hotmail.com. . Abraço . OTAVIO.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Fillipe

Replied on: 23/04/2004 13:46:17

Message:

 

e ai pessoal gostaria de saber qual a duração desse curso pois vou fazer mais só para ter visto de estudante depois vou trabalhar ilegal mesmo

 

valeu

abraço

 

Fillipe

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: orlandoliveira

Replied on: 04/05/2004 02:18:13

Message:

 

Ai pessoal, meu nome é Orlando e estou indo pra Toronto agora sábado (08/05/2004) a estudo e trabalho, ficarei em homestay o primeiro mes e depois procurarei alguma coisa, os interessados em trocar idéia a respeito por favor me contatem no orlandoliveira@pop.com.br; no icq: 158529757 ou até mesmo no msn: orlandofera@hotmail.com......

 

Abraço a todos e aguardo os contatos..........

 

Estou indo pra Toronto, os interessados em trocar idéias a respeito me contatem...Abraços

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Daniele Garcia

Replied on: 07/05/2004 03:45:21

Message:

 

E aí, Rafa?? Saio de férias em janeiro e queria muito viajar pro Canadá pra aprender um pouco mais do idioma (pretendo ficar só durante o período das férias, que é de 30 dias). Achei interessante a tua idéia... Pode dar mais detalhes? Como conseguir desconto com os grupos??

 

Sobre o q vc disse à Jana, é possível conseguir trabalho lá durante esse tempo de férias? O que busco mesmo é imersão, independente de ingressar em uma escola. Abs, Dani.

 

 

 

Editado por - Daniele Garcia on 07/05/2004 03:47:12

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: kiabaifcb

Replied on: 08/05/2004 00:38:48

Message:

 

Bom Tb estava com a idéia de ficar um tempo ( uns 2 meses ) fora do brasil p estudar, n sei se trabalhar, mas de repente tb p me sustentar pelo menos...gostaria de saber qual é essa parada do grupo q tu disse, e tb se alguém tiver indicação de lugar, de curso, onde ficar ...essas coisas... alguém q já q já foi...por favor, de um touque aí...valeu

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: campoli

Replied on: 09/05/2004 00:28:23

Message:

 

Fala Rafael, tudo bem ?

Como está o andamento do curso no Canadá. Estou pensando em ir para Toronto no começo de agosto, e dependendo do preço do curso, poderei ir com vcs, certo !!

 

Aguardo informações

Rodrigo

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: campoli

Replied on: 09/05/2004 00:33:38

Message:

 

Fala Rafael, tudo bem

 

No começo de agosto estarei indo para Toronto. Gostaria de saber + ou - quanto ficaria o curso que vc está pesquisando, e quantas pessoas precisam.

 

Vc já tem algum lugar para ficar?

 

Aguardo resposta

Rodrigo

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mariano Odilon

Replied on: 10/05/2004 21:55:43

Message:

 

Estou querendo ir nas férias de julho para Toronto fazer um curso de 30 dias!!!Estou pesquisando agências de intercâmbio mas achei uma boa idéia essa sua.Se vc quizer podemos tentar.

Mariano Odilon - SP

marianoodilon@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cac0

Replied on: 31/05/2004 19:18:50

Message:

 

Opa gente, como você vão? Vou ser sincero aqui.... estava fazendo uma pesquisa no site da google, e coloquei a seguinte frase: "Trabalho em Toronto." Entre os vários temas que apareceu, possuia esse aqui desse site. Tipo....não sei quem você são... e nem conheço esse site...mas o comum entre eu e vocês... é que eu pretendo ir para Toronto para arrumar emprego. Tenho 17 anos, irei acabar esse ano o 2º Grau se Deus quiser, e pretendo ir para Toronto para se estabelecer socialmente e financeiramente. Tenho um conhecido que mora lá, o nome dele é Petersom, alguém o conhece? Espero respostas de vocês e gostaria de saber mais sob vocês.

 

 

Um Abraço, Luiz Carlos (cac0)! TCHAU!

 

P.S.: Quem pode me dar informações via email? Meu email é luizcarlosfilho@hotmail.com

 

Luiz Carlos.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Coruja1980

Replied on: 01/06/2004 07:53:31

Message:

 

Olah a todos,

 

Ja estive em Toronto duas vezes, uma pra estudos e outra pra turismo (Jul 2002 e Jan 2004 respectivamente).

Quando estudei fiz LSC, que alguém mencionou no tópico. É uma escola boa, mas com grande número de brasileiros principalmente no verão de lá (Jun / Jul / Ago). A LSC tem hoje uns planos de desconto que fazem dela uma escola até que barata.

Sobre trabalhar lá, é algo que não é difícil não, mas claro, não vai ser algo sofisticado. A maioria dos brasileiros homens que conheci lá trabalhavam na construção civil, e das mulheres, em lanchoneter. O salário eh razoável, mas eu pensaria 2 vezes antes de se arriscar. Para os que tem faculdade, existem agencias aqui que recrutam pessoas para as empresas de lá, e eu estou querendo entrar numa dessas (nesse caso vc iria com trampo garantido, e até facilitaria no pedido de residencia permanente como trabalhador qualificado - um visto nos moldes do Green Card).

Aos que não tem essa possibilidade, o jeito mesmo é sair a caça lá vendo placas nos estabelecimentos do tipo "...wanted" ou simplesmente perguntando. Outra saída é pegar nas ruas os classificados. O mais importante deles, o Employment News, tem site na web, que estou colando abaixo para vocês. Deem uma olhada, nele as vezes você acha emprego que não precisa de visto. É uma saída.

 

Bem, espero ter ajudado.

Caso queiram falar comigo, podem fazê-lo pelo ICQ ou MSN (corujapuc@hotmail.com)

 

Abraços,

 

Leandro

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Coruja1980

Replied on: 01/06/2004 07:54:12

Message:

 

Esqueci de colar o endereço:

 

http://www.employmentnews.com/

 

Abraço,

 

Leandro

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: cac0

Replied on: 01/06/2004 13:04:29

Message:

 

Obrigado pelas algumas dicas Leandro, mas gostaria que você me informasse quais os tipos de empregos em que eu posso encontrar em Toronto e, se os salários são bem pagos por lá! Você sabe como é o esquema do Canadá...se os trabalhores de lá ganham por hora, possuem cartreira assinada, etc. Fico grato pela ajuda, té a proxima!!!!!!

 

Luiz Carlos.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Mariangela

Replied on: 04/06/2004 20:59:50

Message:

 

Você deveriam conhecer!!

 

http://www.hospitalityclub.org

 

Mariangela

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Daniele Garcia

Replied on: 06/06/2004 19:34:52

Message:

 

Oi, Leandro!

O problema é sair à caça, como vc disse, mas provavelmente já com uma graninha no bolso para os imprevistos. A questão é que não sei como calcular os gastos lá, não faço a menor idéia. Pretendo ir para estudar só por 1 mês, como falei; se pintar trabalho, ótimo. O q quero é imersão, independente de estar em uma escola... Gostaria de saber quais os riscos de uma empreitada "cega" pra lá, ou como me preparar para fazer tudo da forma mais econômica possível. Gostei da idéia dos grupos, mas o colega não respondeu mais... Um abraço.

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Coruja1980

Replied on: 06/06/2004 22:04:55

Message:

 

Oi Daniela, tudo bem?

 

Então...

Acho que você está pensando da forma correta...

Você tem que ir com dinheiro suficiente para a pior das hipoteses, ou seja, nao arrumar nada de trampo.

 

Uma quantia razoável para se manter por um mês lá seria uns CAD 1.000,00, isso se você tiver numa homestay... talvez até um pouco menos se economizar (tem gente que fala que poderia ir com ainda menos, mas teria que se privar muito).

 

Existem saídas para o curso de ingles baratear tambem... a 1a coisa eh acertar o curso direto com a Escola daqui do Brasil, sem intermediação de agencias. Outra, eh chegar lá e sair a caça de repúblicas estudantís, ou rachar aluguel com alguém. Pra ter ideia, uma homestay sai em média CAD 700,00 por mes, que é o mesmo preço que um aluguel de um apzinho. Se dividir o AP, essa quantia cai pela metade.

Mas tem que tomar muito cuidado com isso, já que se dividir um ap com pessoas de certos países, vai se arrepender de ter nascido (os habitos sao totalmente diferentes). Se quiser tentar dividir AP oq sugiro eh ficar uma semana em albergue, e nesse tempo ir a caça de pessoas que querem rachar ap (olhando em escolas de línguas e Universidades quadro de "roommates wanted").

 

Empreitada cega sempre tem riscos, Dani, e isso não tem jeito mesmo. O que você pode fazer é se cercar para nada dar errado, mesmo que tudo de errado (profundo isso, não? hehe)... chegando lá, saia a caça de trampo nas ruas, classificados, hospitais, hotéis, bares (esses três são boa opção), ms tudo depende do seu inglês, do seu esforço...

O único problema eh que são poucas as escolas que oferecem curso noturno, e trampo noturno eh dificil... em geral ou se trabalha, ou se estuda... se arrumar um trampo 1/2 período, o salário vai ser uma mixaria!

 

Abraço!

 

Leandro

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: sandraNJ

Replied on: 03/06/2005 15:02:34

Message:

 

 

quote:

--------------------------------------------------------------------------------

Originally posted by Elrafa

 

E ai galera, eu e minha namorada estamos indo para Toronto aprender inglês e depois de muito pesquisar descobrimos que o melhor jeito de gastar menos no curso do idioma é formar grupos. Se você está interressado em ir para Toronto e fazer um curso por lá, me dê um toque. Vamos juntar uma galera e ganhar muitos descontos!!!!!Abraços..

P.S Como estou empenhado e pesquisando tudo sobre Toronto, posso trocar informações. Blz?

 

 

Rafael Audenhove

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Ola sou advogada de imigracao nos EUA,mas fui advogada d eimigracao no Canada e posso afirmar que tomem cuidado com estes cursos, estes pacotes milagrosso de algumas escolas e so para dar descontos e atrair alunos,mas qto a requisicao d evisto sai bem complicado depois,porque este papo de grupos indo estudar no Canada nao cola ao consulado.A matricula seria feita em nome de todos,ou seja vc apresentaria ao conuslado uma carta da escola com nome d evarias pessoas e praticamente impossivel que deem visto a vcs como este tipo de escola.Existem escolas a partir de 500 dolares mensais em Toronto,menos que isso e uma roubada e nao caia neste tipo de papo.Ideal para quem quer ter um alguuel mais em conta e procurar um quarto no bairro portugues que tem bastante brasileiro por la e vc achara por uns 450 dolares canadenses por mes, veja casas ou aptos na Street College ou na Dundas Street.Tem um banco Brasil Remitance e brasileiro que vc pode fazer remessa de dinheiro ao Brasil ou vice-versa pagando 10 dolares e a tem vc pode encontrar uma vasta lista de quartos para alugar que o pessoal coloca alguns trabalhos tbem.

sandra

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: willian.araras

Replied on: 04/06/2005 02:05:16

Message:

 

olá rafael estou muito interessado em ir para toronto, mas estou vendo que os cursos lá sao muito caros, não consegui achar uma escola que fosse em conta, e se eu nao achar uma escola em conta vou par Londres pois lá apesar de ser masi dificil entrar os curso sao mais baratos. Se achar algo me comunique

 

um abraço

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Fernando Cesar

Replied on: 28/06/2005 14:59:12

Message:

 

sandraNJ,

 

vc deveria ser membro honorário do Mochila Brasil...rs..Obrigado por tanta informação.

 

Galera, é possivel trabalhar legalmente no Canadá com o visto de estudante? Existe algum tipo de petição, etc?

 

Vcs sabem qto ganha esses trabalhadores "ilegais"? Estou diante da seguinte situação: ou trabalho e faço o curso, eu to fora do upgrade na lingua inglesa.....foda..

 

Abços

 

Fernando

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: lucianovs

Replied on: 29/06/2005 10:35:25

Message:

 

Originally posted by Elrafa

 

E ai galera, eu e minha namorada estamos indo para Toronto aprender inglês e depois de muito pesquisar descobrimos que o melhor jeito de gastar menos no curso do idioma é formar grupos. Se você está interressado em ir para Toronto e fazer um curso por lá, me dê um toque. Vamos juntar uma galera e ganhar muitos descontos!!!!!Abraços..

P.S Como estou empenhado e pesquisando tudo sobre Toronto, posso trocar informações. Blz?

 

 

Rafael Audenhove

 

 

e ai rafael eu e minha namorada tambem estamos nos programando para ir a toronto estudar e trabalhar e muito me interessou essa historia de baixar os custos do curso se vc puder entrar em contato ficaria muito agradecido meu email é luciano_vs@terra.com.br

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: nenboltes

Replied on: 10/07/2005 14:42:12

Message:

 

Eu tb pretendo ir estudar em toronto ainda este ano e não decidi em qual escola irei estudar.

Qual o nome e as informações que vc pode me fornecer a respeito desta instituição que vcs olharam?

 

Meu e-mail é kevinnenboltes@hotmail.com

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: nenboltes

Replied on: 10/07/2005 14:49:31

Message:

 

Eu tb pretendo ir estudar em toronto ainda este ano e não decidi em qual escola irei estudar.

Qual o nome e as informações que vc pode me fornecer a respeito desta instituição que vcs olharam?

 

Meu e-mail é kevinnenboltes@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal.[:)]

 

Sou nova aki... e estive olhando os posts e tópicos sobre o trabalho nos Estados Unidos. Muito informativo!!

Mas na realidade não vim aqui pra falar sobre isso...

Eu como muitos de vocês estou pensando em fazer o programa de trabalho nos EUA e estou com uma tremenda dúvida...[?] Chequei duas agências. A CI e a Intercultural. Não sei qual escolher. Se tiver alguém aí com experiência ou que saiba de alguém que tenha ido... adoraria saber as histórias... se deu certo ou não... e por ai vai...

Apesar de já ter viajado pro exterior e até já ter morado nos EUA, nessa parte eu so meio leiga. So, uma ajudinha seria bom!!

 

Valeu

Raquelzinhaid="Comic Sans MS">id="navy">

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postada por Marciel

 

seguinte... to indo pra vancouver estudar ingles, mas to indo sem um curso de ingles, sei poucas coisas, tenhu uma pequena noçao em ingles, e estudarei na ILAC, vcs saberiam me dizer se eles tem alguem q fala portugues na escola?? pra poder ajudar quem irá cursar o basico ??

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!!!

Eu to meio em duvida em qual escola escolher,sei que essa pergunta já ta super manjada mas é tão dificl escolher uma boa escola sabendo que vc esta fazendo um baita de um investimento!![V]e bota investimento nisso........

Eu to pensando em fazer na A.L.I.(The Montreal LAnguage Academy), vcs ja ouviram falar nela??BEm??Mal??

valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Postada por Weerez

 

Olá pessoal! :) Estou indo pro Canadá (Toronto), em janeiro, naquele esquema homestay-curso de inglês de 1 mês e tal. Depois disso quero dividir um ape com mais pessoas, quem tiver indo nesse período, me dá o toque ou me manda um e-mail. E se alguém puder me tirar dúvidas sobre roupas de frio, onde é mais barato, o que eu devo comprar, também me dá um toque. Abraços!

Rodolfo Lacerda.

Meu e-mail: sleepwalkdance@yahoo.com

stayloose@hotmail.com (msn)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...