Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Willian, beleza?

Meu nome é Fernando, 28 anos, estou indo pra Dublin no começo de janeiro para fazer um crsu de 25 semanas e trabalhar. Só falta definir a escola: ISI ou English in Dublin? A primeira é cerca de 1.100 euros mais cara, mas possui esturura melhor e não tem brasileiros. Já a última, é mais barata, mas tem muitos brasileiros. Até que ponto vale a pena estar numa boa escola, aprendemos mais na sala de aula ou no dia a dia, na rua? Alguma sugestão? E ainda, Dubli é tão cara assim, para ser considerada a segunda cidade mais cara do mundo, fiquei preocupado com a grana.

abraço,

Fernando

 

quote:Originally posted by willian.araras

 

e ai mrech belezzz?

aqui a maioria das pessoas que comecam a trabalhar em um emprego facil, ganham o salario minimo 7.65 por hora vc vai pagar em um aluguel 300 euros, vc tem que saber administrar seu dinheiro pois aqui e a segunda cidade mais cara do mundo. tudo e muito caro, se nao tiver cabeca vc volta rapidinho para o Brasil

t+


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Aguém mais pode ajudar??

o site das escolas:

www.isi-ireland.ie

www.englishindublin.com

valeu

 

quote:Originally posted by willian.araras

 

fala bloodx belezz? brother tu vais pode fazer a mesma escola que eu faco, onde a maioria dos brasileiros fazem, english em Dublin, estuda antes como perguntar para chegar a algum destino se nao tu ficas na rua

quando tu vier, se eu estiver morando aqui ainda, te ajudo t+


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

e ai fernando posso falar o que aconteceu comigo, nao venha pensando em ficar longe de brasileiros, pois sao esses que te ajudam, eu estudo na english in dublin onde possui uma quantidade de brasileiros, mas foi a melhor coisa que aconteceu, pois desde que cheguei fui ajudado por brasileiros, pois cada pessoa ajuda a outra de seu pais, pense a respeito

 

abracos

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Willian! Tudo jóia?

Meu nome é Marcela, eu meu namorado estamos querendo ir pra Dublin ano que vem, mas grana é sempre a parte que complica, né? Queria fazer o que vc fez, mas não tenho noção de qto vai acabar ficando... Queria saber qto vc pagou esse um mês do começo da viagem e se aí vai dar pra eu e meu namorado morarmos juntos. (claro que a gente divide apto com alguém se for preciso).

Ah, e se foi muito complicado arrumar emprego e tal... Nós dois temos 24 anos (25 no começo do ano que vem).

Bom, espero sua resposta!

Beijão!

Marcelaid="Arial">

Link para o comentário
  • Membros

oi marcela tudo bem? que bom que vc e seu namorado estao pensando em vir, vou colocar no pe da letra o minimo para vc vir, um mes de curso e 300 euros, a passagem cerca de 1200 dolares, quando vim custou 4000 reais tudo, mas vs tem que vir com um minimo de 2000 euros, total 10000 reais, se tiver essa quantia vc consegue passar os 3 primeiros meses, que sao os mais complicados, quando cheguei consegui acertar a papelada em 2 semanas, logo apos fui procurar emprego, com um mes aqui conseegui arrumar emprego.

posso te falar que pra mim as coisas deram muito certo, eu pensei que iria ser mais dificeis.

mas nao se preocupe, o maximo que pode acontecer se vcs nao conseguirem nada de emprego em 3 meses e acabar o dinheiro, e vc voltar para o Brasil com um bom ingles, ai vc pode arrumar um bom emprego, mas aqui é dificil acontecer,pois tem bastante emprego.

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros

galera, confesso que antes de vir tinha muito medo de vender todas as minhas coisas, pedir a conta do trabalho, por uma coisa incerta, mas esta valendo muito a pena a experiencia e incrivel, nao se importem com idade, pois eu tenho somente 22 anos, pensem se estao preparados para mudar totalmente de vida, pois ja conheci pessoas que vieram e com uma semana ja queriam ir embora, e psssoas que nao aguentaram ficar nem um mes, por saudades ou porque nao fez amigos e ficou isolado. venham preparados para tudo.

na proxima contarei minha experiencia na cozinha

 

abraco a todos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Willian, como o meu objetivo é ficar o máximo de tempo possível, após essas 25 semanas, vou pra English in Dublin mesmo, porque assim guardo esses 1.000 euros. E esse contato com os brasileiros, acho que influencia mais morar junto, vou ter que encontrar gringos para dividir moradia. A escola é legal, como é? Agora estou decidindo entre 09/12 e 07/01. Se a escola fechar no período de natal e ano novo, não vale a pena economizar U$ 100,00 na tarifa de baixa temporada (até 10/12), se precisar me manter por uma semana em Dublin, vou gastar muito mais, sendo assim iria em janeiro mesmo. Qual horario vc estuda, quero estudar pela manhã. Bom, o que mais puder dizer, tá ajudando muito. E o frio, tá pegando nessa época?

abraço, Fernando

 

 

quote:Originally posted by willian.araras

 

e ai fernando posso falar o que aconteceu comigo, nao venha pensando em ficar longe de brasileiros, pois sao esses que te ajudam, eu estudo na english in dublin onde possui uma quantidade de brasileiros, mas foi a melhor coisa que aconteceu, pois desde que cheguei fui ajudado por brasileiros, pois cada pessoa ajuda a outra de seu pais, pense a respeito

 

abracos


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

Estou indo para a irlanda no final de janeiro. Já tirei passaporte e agora é só escolher uma escola de ingles legal. Estou analisando esta english in Dublin, me parece interessante.

 

Queria peguntar uma coisa para quem já está aí:

 

- É possível fazer um curso de 1 mes, já nesse primeiro mes arrumar emprego (e depois fica um tempo ilegal)? ou os empregadores exigem o visto apropriado?

- Caso eu faça isso, é fácil conseguir o visto de estudante e de trabalho (3 meses né?) ná própria Irlanda, ou é melhor já ir com tudo certo do Brasil?

 

Obrigado!

Gostaria de manter contato com o pessoal que estará lá ano que vem!

Abraço aí pra galera!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...