Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Topic author: CristianoCerto

Subject: Agências são a solução para trabalho nos EUA?

 

Pessoal, li algumas informações de outros mochileiros e fiquei curioso pois eles falam muito de agências, tanto para estágio quanto cursos de idiomas e tal... Pergunto a vocês.... essa é a maneira ideal para chegar? e se for... dá pra não cumprir o contrato e ficar por lá? tipo, pegar um Ônibus e ir à outra cidade? ou encontrar outros brazucas e tentar um "HELP" ? quam puder ajudar eu agradeço!

att;

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: lpego

Bom cristiano ideal naum sei c é mas fiquei sabendo q estas agências falam exatamente o q é presciso p/ conseguir o visto... naum é 100% q tu va consseguir indo com a agência mas deve ser bem + facil.

Agora essa parte de naum cumprir o contrato ja é meio embasado pois tu naum sabe como saum as pessoas q la vaum estar t esperanu, eles podem t denunciar, assim como eles podem tbem até t ajudar.

Mas c tu for ninja tu pode conseguir da um perdido, SO Q EU AXO ISSO MUITO ARRISCADO.

Boa sorte e muito cuidado c tu for fazer isso !!!

Valew brother !!!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: CristianoCerto

Aí Ipego, o que é um perdido?

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: schwertner

olha é possivel sem agencia tambem mas é muito dificil e demorado de conseguir..no final não compensa....eles criaram um sistema para tudo seja feito via agencia....

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Reply author: lpego

Cristiano

Dá um perdido é tipo tu sumi, desaparecer sem deixar vestigios !!!

Entendeu ?

Valew !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Topic author: Stratovarius

Subject: Trabalho nos EUA para universitários

Alguém aqui já foi ou esta indo no final do ano trabalhar nos EUA pelo programa da World Study de trabalho remunerado por 3 meses???

Sou universitario e estou pensando ir para os EUA no final do ano. Já peguei informações na World Study, na Intercultural e na STB e até agora, aparentemente achei a World Study a melhor empresa e mais organizada que oferece este programa. Por favor, alguém que já foi por várias empresas ou até mesmo só pela World Study por favor me da um retorno se a World Study é a melhor mesmo ou é só aparencia mesmo...

Falow

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Phumace

Oi Strato, vi sua mensagem e não poderia deixar de respondê-lo. Eu estou indo no fim do ano pela STB, pois acredito ser a mais credenciada e, de todas que vi, a menos custosa. A World Study tá saindo por US$1900 e a STB por US$1850. O programa é bem difundido entre os universitários e acho que vale a pena ficar esses quatro meses por lá aprendendo o inglês e ainda ganhar uma grana legal né. É importante lembrar que quanto antes você se inscrever é melhor, pois assim, pega as melhores vagas e não fica com o "resto" delas.

O programa funciona da seguinte forma:

Você faz um teste de inglês pra ver se você tem condições de ficar por lá; se passar, você dá entrada de US$300 e depois de preencher o application (prazo de 10 dias) você paga mais US$500. Eles vão te dar toda a documentação e instrução de como proceder para tirar o visto no consulado. Depois disso você aguarda que eles vão conseguir a vaga pra você. Em meados de dezembro você estará embarcando pra lá já com o trabalho e salário definido. Poderá trabalhar até 4 meses e terá direito a ficar por lá a passeio por mais um mês, ou seja, a todo você poderá ficar no país até 5 meses. A média de salário varia entre US$5,75 a US$10 por hora. Bom, é isso. Se tiver mais alguma dúvida não hesite em perguntar.

Curiosidade: De onde você é? Eu sou do Rio de Janeiro.

Abraços.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: vavi

como que eu faço p/ falar com essa empresa phumace???

mais esse 800 dolares ai que vc falou,se nao conseguir o visto e reebolsado ou pelo mens uma parte??? ahhh e agente pode escolher a cidade one quer ficar ,ele oferecem alojamentos?e outra todas as outras dispesas como passagem fica por nossa conta?

vlws

David

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Stratovarius

Valeu Phumace!

Eu sou do Rio Grande do Sul mas estudo em Florianopolis.

Bem, você já ouviu falar naquelas feiras onde tem empregadores dos EUA. A STB oferece isso e tal? Quanto ao resto eu acabei indo me informar lá na World Study porém no STB ainda eu não fui.

 

E aí David!

Cara, eu nunca fui pros EUA através deste programa mas me informei em algumas agências e com pessoas que foram portanto acho que posso te ajudar...

para falar c as empresas você pode ir neste sites aqui:

http://www.worldstudy.com.br

http://www.stb.com.br

http://www.intercultural.com.br

A taxa de inscrição na World Study e na Intercultural não são reembolsadas, mas caso você não conseguir o visto eles devolvem toda a grana (menos a taxa de inscrição que é de 200 dolares). Esse valor é da STB entaum o Phumace saca mais disso...

A cidade onde você vai ficar depende de onde a agência conseguir emprego, mas geralmente você mostra suas preferencias de emprego e de empregadores e portanto é um pouco flexivel a escolha da cidade (ou pelo menos da região onde você vai ficar). Alguns empregadores oferecem alojamento ou conseguem um apartamento para ser dividido com mais empregados. Mas não se esqueça que não é de graça mesmo que você more em um estabeleciento do seu empregador. Os preços variam de 30 a 50 dolares por semana

A passagem já esta inclusa no preço total do programa, mas soma ao preço que o Phumace deu ainda tem despesas com visto (uns 150 dolares), taxa de embarque (uns 70 dolares) etc.. Além disso tem sua despesa lá nos EUA como moradia, alimentação, etc...

É importante deixar bem claro que neste programa quase ninguém volta com dinheiro sobrando, na maioria das vezes a grana ganha lá no EUA da pra pagar o programa e se manter lá. Não vá pensando em ficar rico que você naum vai. Além disso para ir neste programa é necessário ser estudante universitário e ter entre 18 e 26 anos.

Falow, qualquer coisa é só perguntar...

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Phumace

Bom, no caso da STB, quanto ao reembolso, você perde US$100 pela matrícula e o resto é devolvido. Quanto ao dinheiro que se recebe (na maioria dos casos, mais de US$1000) acho que dá pra guardar alguma coisa sim, isto é, para aqueles (como eu) que não saem, não bebem e sabem guardar dinheiro.

O maior problema hoje é a questão do visto. Eu estive conversando com a menina da STB e ela me disse que neste programa deles quase não ouve caso de pessoas que tiveram o visto negado no consulado americano. Bom, é isso. Se tiverem mais dúvidas é só perguntar.

BJX!!!!!

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: sergiolapc

olá,

o pessoal da minha faculdade foi pela Cultura Global.

pelo que todos comentaram, foi tudo bem e não tiveram problemas.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Stratovarius

Em que cidade é a matriz da Cultural Global?

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Marcelo-Psyco

Ow intaum cara eu ja fui este ano q passou fazer este work experience...foi muito legal... fui pela STB... porém tem a intercultural q tem uma feira com os empregadores e tal.. eu vou lá pra ver qualé,mas tipo quem esta interessado tem q fazer a inscrição e maracar uma entrevista com um dos quase 20 empregadores americanos q estarão na feira... no meu caso vou lá penas pra visitar msm.. ja que a entrada da feira é gratuita.

falow ae ... boa sorte!

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: BeLeNs

Também vou embarcar nesse programa este ano pela PRIDE, uma empresa que fica aqui em Salvador/Ba ha mais de 10 anos www.pride.com.br só que está um pouco mais cara 2095 dolares. Eu tenho uma pequena dúvida. Gostaria de saber se 3.000 dolares são suficientes para o curso que é no valor de 2095 + visto + taxa de embarque + outros . ou ultrapassa esse valor ? pq temo que levar cartao internacional e sempre uma quantia de reserva. Sabendo exatamente o valor total quando consigo trazer de volta, 3.000 a 4.000 mil dolares ?

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: leandro2004

Poxa eu tb estava querendo participar do programa da World Study, afinl o que vcs acham da empresa ?

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Tatycastro

Olha, eu viajei pela World Study no fim de 2003, fazendo o TRUE - Trabalho Remunerado para Universitarios no Exterior

Recomendo pra TODO mundo ir por la!

Quem quiser mais informacoes, e so escrever!

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Dete

Gente antes de se decidirem por esse ou aquele curso, consultem o CNPq que inclusive oferece até "bolsa" ou o Ministerio de Educação e Cultura.

Veja o link: www.cnpq.br

Há muitos cursos que são livres, sem reconhecimento pelo MEC.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: rafabira

Oi stratovarios

Eu me chamo Rafael e viajei pela World Study , tudo isso que vc escreveu está correto , antes de viajar eu fiz a mm pesquisa que vc ,e a World Study foi a empresa que tive mais segurança , e pude comprovar , pois participei do programa e estou muito satisfeito , estou pensando em voltar !!!!

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: mari_marc

Olá, eu estou vendo o programa de trabalho nos EUA pela CI (Central de Intercâmbio), vi tb pela STB, mas preferi a CI, alguém já foi por essa empresa??? Eles organizam feiras onde a entrevista é feita pelo próprio empregador, as "job fair", e mesmo assim eles possuem outras vagas com todos os dados (local, função, salário)...diferente de algumas empresas onde vc não tem essa escolha...Tenho intenção de juntar dinheiro trabalhando, para depois fazer uma viagem pelos EUA...será q com esse dinheiro eu consigo fazer isso? Alguém tb está com essa intenção?? Ou já fez isso??

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: ju-ctba

Olá

Estou pensando em viajar pela World Study...mas estou com uma dúvida mto gande. Ouvi alguns depoimentos de pessoas q jah foram e q disseram q o dinheiro q se ganha mal dah pra c sustentar lah qnto menos pagar o valor investido, outras disseram q dah pra recuperar o investimento. Gostaria d ouvir mais opiniões sobre isso e saber mais sobre o trabalho, como eh, o q os brasileiros podem fzr lah. Valew!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topic author: ranch

Subject: QUAIS AS MELHORES EMPRESAS DE INTERCÂMBIO ?

 

Prezados Visitantes,

Qual a empresa de intercâmbio remunerado mais séria e com preços bons que eu posso procurar? Pretendo fazer intercâmbio remunerado para EUA ou Canadá.

Obrigado pela ajuda,

Andre Diniz

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: ecoturismologo

entao Andre... ja vi no seu perfil que vc e de BH... ai tem a STB, World Study, etc... to indo este ano, se vc quiser mais informaçoes diz ai... fui!

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: candida

Não sei aonde você mora mas a World Study foi uma das melhores que eu visitei, e estou indo viajar agora em dezembro por ela, entra no site e da uma olhadinha se tem perto da tua casa, www.worldstudy.com.br.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: stonin

Bom, André, uma boa é entrar em contato com a CI (Central de Intercâmbio) - www.ci.com.br

Já fiz intercâmbio através da CI e eles podem dar um bom suporte para o que você está procurando. Caso não haja a opção que você deseja, eles podem te passar mais informações de onde encontrar.

Boa sorte!

Samuca

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: ricksimonsp

Andre,

Uma empresa de extrema confiabilidade e seriedade naquilo que faz e a Intercultural, a matriz fica no sul do Brasil mas existem escritorios espalhados pelo pais. Visite o site intercultural.com.br e cheque Work Experience USA.

Abracos,

Ricardo Simone - Boston-MA

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Lucca

Prezado,

sobre o tema, sugeri uma abertura de tópico que trate especificamente sobre intercâmbio. Fui intercambista pela AIFS (gostei muito). Acho que poderíamos discutir o assunto neste fórum específico. Mas sobre o assunto propriamente dito, recomendo AIFS, Rotary e AFS (todos muito sérios e bons!).

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Edison

Concordo com você Lucca O Rotary Club é um clube social sério que leva realmente os intercâmbistas pelo mundo à fora com muita segurança e seriedade, vale à pena tentar!

Edison neto

 

---------------------------------------------------------------------

 

Reply author: Lucca

Sem dúvidas Edison,

é a melhor disparado! Minha esposa fez um intercâmbio rotariano (chamdo IGE) em julho deste ano (Vancouver a L.A.) e foi um show de organização!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

EMAIL ENVIADO POR STRATOVARIUS

 

"Dae Lore

Fazia um tempinho que eu não estava ligado no mochileiros.com até pelo fato de eu ter voltado dos EUA a pouco tempo. Legal ver que o topico que eu criei acabou rendendo muita coisa. E triste ver uma galera indo pros EUA e se ferrando pela falta de apoio das empresas de intercâmbio, principlamnete no intercâmbio referente a trabalho remunerado nos EUA. E importante os foruns por causa disso, troca de informação e que até dois anos atras não exixtia em escala grande. É isso ai, falow, o mochileiros.com foi e tem sido bem util pra mim. Prabéns pelo trabalho de vocês.

Daniel."

 

OBRIGADA EM NOME DE TODOS DO FÓRUM DANIEL, E ESPERAMOS TE VER COM FREQÜENCIA POR AQUI COM NOVAS DÚVIDAS E AJUDAS DEVIDO A EXPERIÊNCIA QUE VOCÊ ACUMULOU!!

BEIJOS

LORE

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cláudia!!

Eu tava lendo as postagens anteriores e me pareceu que vc conhece muuuito bem o Canadá!Queria tirar umas duvidas pq eu to pensando em ficar 6 meses estudando na LSC e gostaria de saber se realmente vale a pena fazer o seguinte: meu nivel de ingles e basico p/ intermediario e o frances é zero....entao eu to pensando em ficar 4 meses estudando ingles ficando em casa de ingleses e 2 meses de frances e morando com familia francesa. Minha meta eh sair fluente em ingles e basico no frances, vc acha que vai dar certo??

 

Elisa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Saemi,

 

vai dar certo sim! Quanto a sua fluência em inglês, acredito que em 4 meses vc consiga atingir um nível ótimo no idioma (obs.: desde que haja imersão total, ou seja, desde que vc não tenha contato com brasileiros, por exemplo. Procure apenas falar em inglês o tempo inteiro!).

Qto ao francês, não creio que vc vá fazer confusão, mas acho que vc poderá perder um pouco da sua desenvoltura no inglês. Uma vez conquistada a fluência num idioma, o que fica difícil é mantê-la. Mas para o seu propósito vai dar certo: seu inglês será fluente e o seu francês intermediário!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...