Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moçambique

Postado
  • Membros

403178a.jpg.5cc69549e7cb3e69200d235f5c9ac253.jpg

Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção.

Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir.

Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito.

Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver.

um abraço

• Respostas 150
  • Visualizações 76.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fernanda,   Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano.   Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a mal

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal estarei em Moçambique entre os dias 29/12 a 06/01. Eu e minha namorada vamos alugar um carro, caso alguém tenha interesse em dividir as despesas do aluguel e gasolina em algum trecho segue o roteiro.

31/12 saímos bem cedo de Maputo para a praia do Tofo.

02/01 saímos de Tofo com destino a Vilanculos.

05/01 saímos bem cedo de Vilanculos e voltamos para Maputo.

Podem adicionar no face Alexandre Krunfli

Postado
  • Membros
Muito obrigado Canandes! Acho que depois você poderia montar e postar o relato da sua viagem...

Ia ficar show!

Ok. Farei isso assim que possível. Deixa o trabalho desapertar aqui um pouco.

Postado
  • Membros

pessoal, vou passar 13 dias em moçambique e fiz um roteiro pra me guiar.

alguém que já foi ou tá por dentro pode dar uma opinada?

dia 1: chegada em maputo

dia 2: maputo

dia 3: ida para ilha da inhaca logo cedo (2h de maputo)

dia 4: volta da ilha da inhaca no fim do dia

dia 5: ida para tofo (ônibus/chapa)

dia 6: tofo

dia 7: tofo

dia 8: tofo

dia 9: ida para vilanculos/bazaroto (ônibus/chapa)

dia 10: bazaroto

dia 11: bazaroto

dia 12: volta para maputo (avião)

dia 13: volta para o brasil

o que acham? a ideia é aproveitar bastante o litoral mesmo

abs!

Postado
  • Membros

Bom dia, acabei de chegar de moçambique, ainda em guarulhos esperando a minha conexão, o visto pode ser conseguido direto no aeroporto de maputo, levar documentos que comprovem a estadia, mas se optarem e tiver tempo tirem em brasilia, o preço e faixa de 80 dolares, fiquei em Maputo no Mozguest residence, e um hotel muito barato com café da manha(pequeno almoço como eles dizem), o senhor Mario dono do hotel muito receptivo, queria ter ido no kruger mas vou deixar para o ano que vem indo direto pela Africa do Sul, fui no posto de informações e me passaram esses dois contatos, que fazem o percurso maputo a kruger park Simão +258847034150 ele e dono de agencia 220 dolares o tour com 2 pessoas ou faixa de 320 pra 1 pessoa, e o Afonso +258823958690, faixa de 300 dolares,

para conhecer maputo 1 dia e suficiente a cidade nao tem nada, o mercado do peixe, os caminhos de ferro e alguns museus, o aeroporto de maputo nao tem wifi liberado, assim como o de luanda também não, o chip da vodacom companhia moçambicana custa 1 dolar, e voce coloca creditos a internet e muito rapida, de maputo fui para vilanculos, e fiquei no hostel baobab beach muito bom, levar repelente por que a muito pernilongo na região, o hostel, e bom e barato, e de la voce consegue fazer todo os passeios, a ilha de magaruke se for fazer esse passeio peça pra ir com lancha, barco rápido, por que eles querem levar em um barco a vela e demora 2 horas e meia a lancha faz em meia hora, falo por experiencia e sofrimento kkk sol na nuca e sem proteção, em vilanculos no aero o wifi e casquinha Makhay59ste71 para quem for por agora e precisar eles não gostam de passar. cotação em maputo 72 meticais por dolar e em vilanculos 75. Na volta de maputo um dos fiscais pegou minha mochila depois de passar pelo raio x, e me levou pra onde revistam as bagagens, achei que ia querer olhar alguma coisa e achei que ia pedir para tirar o notebook, e então ele muito sarcastico me pergunto quantos meticais tava levando, falei que nenhum, ai ele me pergunto e dolar ? falei 200 dolares ,e dinheiro do Brasil como se chama? falei reais, ai ele falo eu gosto de reais, quanto vc vai me dar ? ai eu falei te dar ?? pq ? pq eu gosto, ai falei que não tinha ele cato umas moedas que estava na bandeija, algo como 30 meticais, eu peguei minha mochila e fui embora, cuidado com extorsões, e para quem vai a regiao do parque gorongoza, esta tendo uma guerra civil no pais, para ir de carro tem que que ir de comboio e escoltado pelo exercito, um casal de portugues que estava no hostel me conto que a chapa deles foi alvejado por 3 tiros, então tomar cuidado e aproveitar.

Postado
  • Membros
Bom dia, acabei de chegar de moçambique, ainda em guarulhos esperando a minha conexão, o visto pode ser conseguido direto no aeroporto de maputo, levar documentos que comprovem a estadia, mas se optarem e tiver tempo tirem em brasilia, o preço e faixa de 80 dolares, fiquei em Maputo no Mozguest residence, e um hotel muito barato com café da manha(pequeno almoço como eles dizem), o senhor Mario dono do hotel muito receptivo, queria ter ido no kruger mas vou deixar para o ano que vem indo direto pela Africa do Sul, fui no posto de informações e me passaram esses dois contatos, que fazem o percurso maputo a kruger park Simão +258847034150 ele e dono de agencia 220 dolares o tour com 2 pessoas ou faixa de 320 pra 1 pessoa, e o Afonso +258823958690, faixa de 300 dolares,

para conhecer maputo 1 dia e suficiente a cidade nao tem nada, o mercado do peixe, os caminhos de ferro e alguns museus, o aeroporto de maputo nao tem wifi liberado, assim como o de luanda também não, o chip da vodacom companhia moçambicana custa 1 dolar, e voce coloca creditos a internet e muito rapida, de maputo fui para vilanculos, e fiquei no hostel baobab beach muito bom, levar repelente por que a muito pernilongo na região, o hostel, e bom e barato, e de la voce consegue fazer todo os passeios, a ilha de magaruke se for fazer esse passeio peça pra ir com lancha, barco rápido, por que eles querem levar em um barco a vela e demora 2 horas e meia a lancha faz em meia hora, falo por experiencia e sofrimento kkk sol na nuca e sem proteção, em vilanculos no aero o wifi e casquinha Makhay59ste71 para quem for por agora e precisar eles não gostam de passar. cotação em maputo 72 meticais por dolar e em vilanculos 75. Na volta de maputo um dos fiscais pegou minha mochila depois de passar pelo raio x, e me levou pra onde revistam as bagagens, achei que ia querer olhar alguma coisa e achei que ia pedir para tirar o notebook, e então ele muito sarcastico me pergunto quantos meticais tava levando, falei que nenhum, ai ele me pergunto e dolar ? falei 200 dolares ,e dinheiro do Brasil como se chama? falei reais, ai ele falo eu gosto de reais, quanto vc vai me dar ? ai eu falei te dar ?? pq ? pq eu gosto, ai falei que não tinha ele cato umas moedas que estava na bandeija, algo como 30 meticais, eu peguei minha mochila e fui embora, cuidado com extorsões, e para quem vai a regiao do parque gorongoza, esta tendo uma guerra civil no pais, para ir de carro tem que que ir de comboio e escoltado pelo exercito, um casal de portugues que estava no hostel me conto que a chapa deles foi alvejado por 3 tiros, então tomar cuidado e aproveitar.

Obrigado pelo relato.

Postado
  • Membros

Qual foi o seu meio de locomoção em Moçambique? Quais cidades além de Vilanculos você visitou?

Postado
  • Membros

Olá! Como foi tirar o visto no aeroporto? Não entendi sua colocação sobre a opção por tirar em Brasília. Pela sua experiência, recomenda que já saia com o visto do Brasil?

Postado
  • Membros

Olá. Eu e uma amiga estamos indo para Moçambique no dia 14/03/17 e voltando dia 25/03. Estamos com um pouco de dificuldade de encontrar hospedagem em Maputo. A sensação é que tem que escolher o menos pior. Se tiverem dicas, postem aqui.

Perguntaram aqui sobre o Kruger..

Estive lá em outubro/2016. Eu estava em Joanesburgo e aluguei um carro. Uma coisa importante para se lembrar é que na Africa do Sul a mão é inglesa. Não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso um pouco mais de atenção para dirigir, principalmente nos primeiros km.

Eu optei por fazer o selfie drive e não me arrependi nenhum um pouco. Estava um pouco insegura de entrar no parque sozinha, dirigir no meio dos bichos, então fiz dois passeios com os guias lá do parque. Mas sinceramente? Não gostei. O carro é aberto, o passeio sai pela manhã às 04:15 am e volta umas oito da manhã. Ou seja, ainda ta escuro e frio. Então preferi mil vezes os passeios que fiz no meu carro, com ar condicionado e música. É muito de boa dirigir lá dentro. Tem muitos turistas fazendo o selfie-drive. Toda vez que você ver alguém parado, pare também. Pergunte que bicho tem lá e fiquei atento. Passei 3 dias no Kruger e não tive dificuldade nenhuma de ver os Big 5. Quanto a hospedagem, vale muito a pena ficar dentro do park. Tem vários campings. Os melhores, pelo que li, são o Skukuza e o Lower Sabie. Para quem sai de Maputo, o Lower Sabie é uma ótima opção. As coisas dentro do park são muito baratas, tem mercadinho, restaurante, posto de gasolina. A noite as pessoas ficam fazendo churrasco, tomando uma cerveja... É muito legal. Com certeza voltarei =)

Mas voltando a Moçambique, pretendemos ir a Tofo e a Vilanculos. Vimos que tem um ônibus que sai de Maputo, mas pelo que vi é bem zela. Alguém alugou carro lá? Sabe os valores? Estradas são boas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.