Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

HELP!!! 31 dias na Europa!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou precisando de ajuda para montar o meu roteiro. Passarei 30 dias na Europa e tenho muitas dúvidas...

Até agora o meu roteiro está assim:

4/3 - Rio - Londres

5/3 - Londres

6/3 - Londres

7/3 - Londres

8/3 - Londres/Paris (EUROSTAR)

9/3 - Paris

10/3 - Paris

11/3 - Paris

12/3 - Paris

13/3 - Paris/Amsterdam (THALYS)

14/3 - Amsterdam

15/3 - Amsterdam

16/3 - Amsterdam

17/3 - Amsterdam/Berlim (ÔNIBUS OU TREM?)

18/3 - Berlim

19/3 - Berlim

20/3 - Berlim

21/3 - Berlim/Praga (ÔNIBUS OU TREM?)

22/3 - Praga

23/3 - Praga

24/3 - Praga

25/3 - Praga/Veneza (????)

26/3 - Veneza

27/3 - Veneza/Florença (???)

28/3 - Florença

29/3 - Florença/Roma (???)

30/3 - Roma

31/3 - Roma

1/4 - Roma - Rio

Estou com dúvidas, primeiramente em relação ao transporte. Qual é a melhor forma de se deslocar entre Praga e Veneza????

E dentro da Itália, como faço para ir de Veneza para Florença e de Florença para Roma? Ouvi falar de um ônibus de turismo, que inclusive passa por Pisa nesse caminho. Vocês tem alguma dica sobre isso???

Eu pensei também na possibilidade de diminuir um dia em dois destinos e adicionar mais um lugar para conhecer entre Praga e Veneza. Pensei em Viena, Munique ou Budapeste. O que vocês acham dessas cidades???????

Adradeço desde já:)

• Respostas 53
  • Visualizações 6.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
thabasile,

o pessoal está te ajudando aqui desde o primeirop dia que você postou este tópico. Vi que hoje você criou outro tópico fazendo perguntas que já foram respondidas aqui. Ajude para ser ajudado: não crie vários tópicos para perguntar a mesma coisa.

::essa::

Quando eu fiz o outro tópico, eu achei que ninguém mais ia responder esse aqui, pq ele já estava parado a um tempo... Mas ok, você está certo, se eu pudesse apagar o outro, eu o faria.

Postado
  • Autor
  • Membros

Panda e Marco,

Super obrigada pela ajuda!!!

Mas fiquei com mais uma dúvida: eu posso comprar o trem intercity (Bruxelas - Bruges) pela internet??? Tem algum site que eu possa ver os horários e comprar as passagens, ou eu só posso comprar quando estiver lá em Bruxelas??

Postado
  • Membros
Panda e Marco,

Super obrigada pela ajuda!!!

Mas fiquei com mais uma dúvida: eu posso comprar o trem intercity (Bruxelas - Bruges) pela internet??? Tem algum site que eu possa ver os horários e comprar as passagens, ou eu só posso comprar quando estiver lá em Bruxelas??

Viagens de trem entre França-Luxemburgo-Bélgica-Holanda → http://voyages-sncf.com/

Postado
  • Membros

Bruxelas-Bruges normalmente se recomenda comprar na hora mesmo. Não há vantagem de comprar antecipado - corrijam-me se eu estiver errado.

PS: Bruxelas-Bruges se não me engano sai mais barato se for para o final de semana.

Postado
  • Membros
Bruxelas-Bruges normalmente se recomenda comprar na hora mesmo. Não há vantagem de comprar antecipado - corrijam-me se eu estiver errado.

PS: Bruxelas-Bruges se não me engano sai mais barato se for para o final de semana.

No final de semana compra ida e volta pelo preço só da ida.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, depois de muita pesquisa bolei o seguinte roteiro:

03/mar-Chegada em Budapeste

04/mar-Budapeste

05/mar-Budapeste

06/mar-Budapeste – Praga (Trem - saída 09:25, chegada 16:18)

07/mar-Praga

08/mar-Praga

09/mar-Praga-Berlim (Trem - saída 18:29 e chegada 23:37)

10/mar-Berlim

11/mar-Berlim

12/mar-Berlim-Amsterdam (Trem - saída 00:32 e chegada 09:59)

13/mar-Chegada em Amsterdam 9:59h

14/mar-Amsterdam

15/mar-Amsterdam – Londres (Trem – saída 15:16 e chegada 19:03)

16/mar-Londres

17/mar-Londres

18/mar-Londres

19/mar-Londres-Paris (Trem Eurostar –saída 20:01 e chegada 23:20)

20/mar-Paris

21/mar-Paris

22/mar-Paris

23/mar-Paris

24/mar-Paris

25/mar-Paris-Veneza (Avião – saída 18:45 e chagada 20:25)

26/mar-Veneza

27/mar-Veneza –Florença (Trem – saída 19:30 e chegada 21:40)

28/mar-Florença-Roma (Trem – saída 20:27 e chegada 21:50)

29/mar-Roma

30/mar-Roma

31/mar-Roma

01/abr-Saída de Roma

Vocês tem alguma sugestão de mudança nos dias para as cidades??????????

Postado
  • Membros

Eu pegaria o ônibus noturno (23:30) de Budapeste a Praga. É um sacrifício, mas acredito ser melhor do que perder praticamente um dia inteiro de 9 às 16h, fora o tempo para chegar até o terminal e sair do próximo, até o hotel. Isso te dá mais um dia em Budapeste, o que pode ser muito bem vindo considerando que são duas cidades em uma - Buda e Peste. Não é qualquer um que acha que um dia para cada é suficiente.

No mais, tudo parece razoavelmente bem distribuído. O tempo em Londres está um pouco apertado, dependendo do que se espera de lá.

Postado
  • Autor
  • Membros

Marcos,

Ótima a sua dica! Confesso que não tinha pensado de fazer algumas rotas de ônibus ainda... O meu medo é o ônibus não ser confortável e eu não conseguir dormir a noite. Você já fez essa rota?

Postado
  • Membros

Acho que Londres precisaria de mais um dia, mas honestamente eu não sei de onde tirar um dia pra colocar lá... hehehe. Qualquer lugar que você tire algum tempo vai fazer falta.

Postado
  • Membros
Pessoal, depois de muita pesquisa bolei o seguinte roteiro:

Vocês tem alguma sugestão de mudança nos dias para as cidades??????????

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o teu horário de chegada em algumas cidades (especialmente Paris, Berlim, Veneza). Aconselharia a escolher albergues que sejam de fácil acesso e/ou excelente localização (centrais).

Por exemplo, antes de reservar um albergue em Paris, confira se é fácil o deslocamento entre a Gare du Nord (estação onde você vai chegar em Paris) e o albergue pretendido. Você pode fazer isso no site ratp.fr

Este site mostra que tipo de transporte você deve usar para ir de um ponto até outro dentro de Paris (mapa, quanto tempo demora, etc).

Que mal lhe pergunte, o trecho Paris-Veneza será feito a partir de qual aeroporto?

Acho que a distribuição de dias entre as cidades está legal (levando-se conta que não conheço Budapeste).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.