Ir para conteúdo

15 dias em Amsterdam, Brugges e Paris. (Mais perdida que azeitona na boca de banguelo)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa Noite,

Pessoal estou indo encontrar com meu namorado na Europa, e nunca fiz uma viagem internacional, ele está lá a menos de um mês (morando), não fez muitas viagens.

E como homens tem mania de jogar tudo nas mãos da gente, eu estou extremamente perdida.

Bom, dividimos a cidade como duas cidades pra ele e duas pra mim. Eu escolhi Brugge e Paris, ele Amsterdam e alguma na Suiça.(Sendo a Suiça opcional)

Começamos, pedindo opinião de uma cidade na Suíça, ou outra que seja mais barata lá, ou que esteja dentro do roteiro Amsterdam - Paris que seja mais interessante.

Outra coisa, me disseram de passes de trem baratos, mas não encontrei nada por menos de R$1.000,00 é isso mesmo? Ou eu não estou encontrando?

Se alguém puder me ajudar.

Outra coisa, vamos ficar em Hostel, e vamos conhecer os lugares a pé, quanto devemos reservar para alimentação e hospedagem? ( A principio estamos pensando em algo em torno de 100 euros)

(Sei do aluguel de bikes em Amsterdam, compensa? Alguém sabe o preço?)

Desses países, qual o melhor para eu chegar? Quanto devo levar pra entrar tranquilamente? Lembrando que parte do dinheiro que vamos gastar está com ele lá (Algo em torno de 900 Libas- Não vou pra Inglaterra, mas ele tá morando lá, por isso as Libras.)

Gente desculpa se estou perguntando muito, mas tenho pouco tempo, vou em Outubro. E já li tudo, mas acho que não faço as coisas direito, pois não encontro nada. rsrs

Então se puderem me responder, prometo colocar um relato dia por dia aqui!

Muito obrigada!!

• Membros de Honra
Postado

Daiane,

A gente se sente perdido porque é, de fato, trabalhoso e são muitas informações. A boa notícia é que, com paciência para pesquisar, qualquer um consegue montar um roteiro de viagem.

Se Suiça é opcional, é melhor cortar. Vai acrescentar um deslocamento grande a um dos países mais caros da Europa. Não existem cidades suiças baratas.

Você não precisa de passes de trem, a menos que flexibilidade seja muito importante para você. Mas saiba que isso tem um preço, é caro mesmo. Caso opte pelos trens, Thalys liga Paris-Bruxelas-Amsterdam, dando generosos descontos para quem compra antecipado (até 3 meses). De Bruxelas a Bruges é trem local. Eurostar te leva a Londres, mesmo esquema de comprar antecipado (5 meses).

Sobre alimentação e hospedagem, falo um pouco disso em um dos links da minha assinatura. Mas saiba que isso é função dos lugares por onde você vai passar. São todas cidades caras, mas com o devido planejamento dá para se virar.

Se ele mora na Inglaterra, vocês deveriam aproveitar para conhecer o país. Opções boas não faltam ! Aproveite a estadia. Se ele já se cansou da cidade onde mora, que faça daytrips para outras.

Tenha em mente que você tem apenas 15 dias. Paris, Amsterdam e Bruges já ocupariam a maior parte desses 15, vai sobrar pouco tempo para outra cidade.

• Membros
Postado

Oi Marcos,

Me mande o link que você comenta por favor.

Então, eu não quero Inglaterra primeiro pela dificuldade de entrar, visto e etc. E por ser libra vai encarecer a viagem por um país que eu não faço questão.

Andei lendo mais tópicos, e achei interessante Barcelona. Vou tentar convencê-lo amanhã.

Somos apaixonaaados por futebol, mas ele não gosta do Barcelona, é fã do real e eu doente pelo Barça.

Vou mostrar os comentários e tentar convencê-lo.

Vamos perder uns 4 dias em Amsterdam, ou mais.

Em relação ao Thalys, eu olhei, mas cada roteiro é 94,00 e realmente foi o mais barato, mas aí tem os aviões que estão saindo mais barato. Eu ouvi dizer de um passe de 180 euros e 15 dias de viagem liberado. Não encontrei esse presente de Deus.

Eu queria um valor total pra levar SEM COMPRAS. Por sermos estudantes e ele estar morando lá. Vamos deixar as compras para outra época.

• Membros de Honra
Postado

O link é o quarto da minha assinatura.

O visto na Inglaterra é concedido na própria entrevista. Entendo que é chato mesmo entrar lá. Libra encarece, sim, mas o franco suiço encarece tanto quanto. Mas há três fatores fundamentais que compensam, e muito, a libra - 1 - muitas atrações são de graça. 2 - você teria onde ficar. 3 - é um lugar próximo. Lugares mais distantes a passagem tende a custar mais (embora isso não seja regra, claro, depende do caso). Por fim, a Inglaterra não se resume a Londres, há inúmeras opções interessantes ao redor. Até mesmo fora da Inglaterra, como Escócia e Irlanda. Mas se ainda assim isso não te interessar, não falemos mais nisso.

Barcelona é uma opção, mas vai te acrescentar uma viagem de avião que talvez não seja lá muito barata. A parte boa é que hospedagem costuma ser mais em conta que as demais opções.

Em que site você viu que a passagem de Thalys está 94 euros ? Acabei de simular Paris-Amsterdam no dia 2 de outubro por exemplo e saiu a 49 euros. Paris-Bruxelas saiu a 39 euros. Pesquise em http://www.thalys.com/be/en . Nunca em outro site, que possivelmente coloca taxas extras desnecessárias.

Se ainda assim quiser passes, pergunte no tópico de passes. Não sei ajudar com eles, pois minha prioridade máxima é sempre economia e a única forma de economizar de verdade é comprando antecipadamente tickets de trem.

• Membros
Postado

Marcos,

Nossa , muito obrigada pelas dicas li e reavaliei muito os valores estava destinando muito pra hospedagem e alimentação,

quase o dobro, e eu nem me importo em comer porcarias, lanches e etc.

Acho que tava planejando uma viagem dos sonhos!

Bom se você não se importar poderia conversar comigo por e-mail?

O meu é daiane_plu@hotmail.com .

Desde já te agradeço bastante.

• Membros de Honra
Postado

Daiane,

Desculpe, não uso e-mail para essas coisas. Prefiro postar aqui no forum, mesmo porque sua dúvida muito provavelmente é a de muitos, a filosofia de um forum é democratizar o acesso à informação.

Você pode perfeitamente gastar o dobro, tudo depende do quanto você se dedica a achar as opções baratas. Como disse no texto, esses valores consideram que a pessoa fez uma pesquisa e não comeu na primeira "armadilha de turista" que viu pela frente. E quanto a hospedagem, considera algo que seja limpo e razoavelmente bem localizado, mas que também não seja luxuoso. Também considera reserva feita com antecedência, pois na hora os valores podem subir muito (embora, em alguns casos, você possa pegar ofertas "de último minuto").

Last, but not least - como falei, os valores mudam muito em função dos lugares visitados. Amsterdam, Brugges e Paris estão entre os mais caros de toda a Europa, embora não cheguem a ser como as cidades Suiças. Se você quiser ficar em quartos duplos com banheiro privativo, espere pagar algo na faixa dos 100 euros a diária. Para hostel os valores caem consideravelmente, mais aí tem algumas desvantagens que podem ser ruins para casais - quartos e/ou banheiros compartilhados, ambiente que não é exatamente calmo, etc.

• Membros
Postado
Boa Noite,

Pessoal estou indo encontrar com meu namorado na Europa, e nunca fiz uma viagem internacional, ele está lá a menos de um mês (morando), não fez muitas viagens.

E como homens tem mania de jogar tudo nas mãos da gente, eu estou extremamente perdida.

Bom, dividimos a cidade como duas cidades pra ele e duas pra mim. Eu escolhi Brugge e Paris, ele Amsterdam e alguma na Suiça.(Sendo a Suiça opcional)

Começamos, pedindo opinião de uma cidade na Suíça, ou outra que seja mais barata lá, ou que esteja dentro do roteiro Amsterdam - Paris que seja mais interessante.

Outra coisa, me disseram de passes de trem baratos, mas não encontrei nada por menos de R$1.000,00 é isso mesmo? Ou eu não estou encontrando?

Se alguém puder me ajudar.

Outra coisa, vamos ficar em Hostel, e vamos conhecer os lugares a pé, quanto devemos reservar para alimentação e hospedagem? ( A principio estamos pensando em algo em torno de 100 euros)

(Sei do aluguel de bikes em Amsterdam, compensa? Alguém sabe o preço?)

Desses países, qual o melhor para eu chegar? Quanto devo levar pra entrar tranquilamente? Lembrando que parte do dinheiro que vamos gastar está com ele lá (Algo em torno de 900 Libas- Não vou pra Inglaterra, mas ele tá morando lá, por isso as Libras.)

Gente desculpa se estou perguntando muito, mas tenho pouco tempo, vou em Outubro. E já li tudo, mas acho que não faço as coisas direito, pois não encontro nada. rsrs

Então se puderem me responder, prometo colocar um relato dia por dia aqui!

Muito obrigada!!

Daiane,

Boa Noite!

Em maio paguei 99 euros na passagem de trêm entre Paris e Bruxelas. Já de Bruxelas para Amsterdam paguei 43 euros. E comprei tudo na hora.

Se vcs ficarem em algum hostel que a média da diária seja em torno de 20/22 euros, acho que com 100 euros por dia (para cada um ne) da para ficar bem. Não da para exagerar, mas dá para ficar tranquilo. O negócio é manter a disciplina. Compre alimentos no supermercado, porque tem muita opção e é muito mais barato. Na rua vc paga 3 euros por uma garrafa de agua de 1 litro e no supermercado vc paga 0.60 euros na mesma garrafa. Lógico que uma hora ou outra vcs vão querer comer algo diferente. Vcs também nao terão de gastar os 100 euros por dia, as vezes sobra. Eu fui em Maio e fiquei num hostel que era 18.90 a diária em dia de semana e 21.90 no final de semana.

O preço da bike em AMS é em torno de 10/12 euros o dia. Tem também a opção de alugar apenas por algumas horas.

Não sei se vcs já tem lugar pra ficar em Paris. Mas indico o BVJ Hotel (digita no google bvj paris) que é super bem localizado e achei os preços ótimos. 35 euros em quarto duplo e fica atrás do Louvre. Tem um outro no Quartier Latin que dizem ser bom.

Se eu lembrar de mais alguma dica eu posto aqui. Qualquer dúvida é so perguntar também. Eu fui pra Amsterdam, Berlim, Paris e Bruxelas nessa sequencia.

• Membros
Postado

Oi André,

Anotei as dicas, muito obrigada!

Você comprou os passes na hora por esse preço?

Comprou pelo Thalys?? Bom estou ficando muito feliz com o preço das coisas.

Hoje dei uma pesquisada em hostels e em Bruxelas/Bruges tudo muito barato, só me surpreendi com Amsterdam,

poucas opções, e tudo mais caro.

Mais uma vez obrigada!

• Colaboradores
Postado

Daiane, só uma dica. Em Bruges eu fiquei hospedado no Etap que é um hotel novinho novinho (tinha até cheiro de tinta na época... hehe) que fica do lado da estação de trem. Quando você olhar no mapa, ele vai parecer distante do centro histórico, mas é pouco mais de 5 minutos até lá. Eu gostei muito de lá e achei barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...