Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?

Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

 

ISOLANTE

 

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

 

Para fazê-lo é muito simples :

 

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4 Colar as metades com cola de isopor.

5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

 

 

 

 

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém já descobriu o que é o ETAFLOM?

Sou nova no mochileiros e estou pensando em fazer alguns dos meus equipos, fiquei curiosa sobre o tal material mas, não achei nenhuma referência

 

ISOLANTE

 

Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.

 

Para fazê-lo é muito simples :

 

1 Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2 Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3 Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4 Colar as metades com cola de isopor.

5 Colar as bordas externas com SILVER TAPE, fazendo arremates (acabamentos) nas pontas.

JC

 

 

eu desisti de procurar. comprei um da curtlo, saiu 30 pilas, tá em uso até hoje....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ETAFLON é um composto bastante utilizado na área industrial em forma de mantas para isolação térmica e acústica.

Sabem aqueles flutuadores para piscinas chamados de "macarrão" ou "espaguete"? São feitos de Etaflon.

Neste endereço tem alguns exemplos de mantas de Etaflon para venda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal hoje comprei um isolante da therm-a-rest e fiquei surpreso dele não vir com uma capa!! Com isso eu mesmo irei confecionar uma capa para ele! Irei comprar os materias na coplanyl e assim que tiver uns detalhes da construção irei colocar aqui!!

 

Estou pensando em utilizar cordura resinada (para impedir um pouco a umidade), fita tubular de 16mm (para fazer uma alça no fundo e tipo um daisy chain nas laterias para prender na mochila)

 

Vou tomar como base a capa da therm-a-rest que é vendida na gringa para o meu isolante!! Que é o seguinte:

 

20091023235206.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então Ram_Alen,

eu coloqei um pedaco d fita em baixo para hora de tirar o isolante e vou fazer tres tiras tipo daisy chain uma na frente e uma em cada lado! Mandei Bordar meu nome! Ele vai fikar de acordo com esse eskema (meio tosco mas da pa t uma ideia):

 

20091026122252.jpg

 

Eu comprei o therm-a rest trail lite ele pessa 910g. Amanha vou npegar a capa ae posto fotos dela!

 

É Cacius com certeza ficara mais leve con rip stop, e q eu nem pensei nu pso so pensei no atrito msmo!! Haha eskecei q eu q vo levar ela nas costas! hahaha mas axo q vai fika bem leveassim que pegar eu peso ela junto com o isolante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal como falei aqui estão as fotos da capa do isolante que eu montei!!

 

Fundo da capa com alça para puxar o isolante

20091102191333.JPG

 

Parte da Fente com meu nome gravado e 3 daisy chain pra prende na mochila

20091102191421.JPG

 

Parte de cima da capa, com uma aba que protege o isolante quando a capa fica fechada. O cordão de fechar é provisorio, irei trocar.

 

20091102191520.JPG

 

Bom essa é a capa que eu fiz!! Então não pesei ela ainda mas ficou bem leve, pelo material utilizado, cordura 500 e fita tubular de 16mm.

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...