Ir para conteúdo

Ajuda para montar roteiro em PARIS ( 4 ou 5 DIAS)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para qualquer cidade eu costumo fazer o seguinte (não todos os passos, mas ao menos alguns deles):

 

- pesquisar no google todas as atrações que a cidade oferece e listar quais me interessaram

- no google, pegar um mapa com as atrações das cidades e separar geograficamente as que me interessaram, de modo que caibam num dia de visita

- procurar no google por roteiros prontos - digito tanto em português quanto em inglÊs (roteiro + nome da cidade, ou itinerary + nome da cidade)

 

A partir daí o roteiro fica quase pronto. Daí você tem que verificar se o roteiro no papel é viável na prática, se não fica cansativo demais ou simplesmente impossível de ver tudo aquilo. Aí você ou posta ele aqui no mochileiros e pede opinião, ou joga no google e pesquisa. Eu costumo jogar no google, pois aí pego informações de perfis bem diferentes. Uso as keywords "how" + "long" + "spend" + "x", onde x é o nome do lugar. Nos reviews do site Tripadvisor também tem informações boas nesse sentido.

Link para o comentário
  • Membros

angescobar e Renisson,

 

Parte do meu roteiro foi feita a partir das dicas desse link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/europa/franca-paris-passeios.shtml

 

Roteiro básico e turistão. Mas assino embaixo a dica do Marcos: google maps e colocar os locais já traçando rotas, aproveitando os pontos próximos.

 

Dica para os museus, que sempre dou: uma tarde ou manhã no Louvre não é nada. Visita de metade do dia lá é só pra falar que foi, ou pra ver coisas específicas. E D'orsay no mínimo uma tarde inteira, pegando aí umas 4 horas. Ah!, ir descansado, rs.

 

Sorte aí.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

ola!

 

O Roteiro que tenho é o abaixo.... mas ainda não sei se da para fazer versalles e chantily no mesmo dia! Caso alguem possa me ajudar...

 

 

1 - Museu do Louvre, andar pela Champs-Elysées até o Arco do Triunfo

2 - Disneyland

3 - Torre Eifel, e andar pelo bairro St-Germain-des-Prés., O L'invalides( Hotel dos Inválidos).

4 - Jardim de Luxemburgo, Panthéon, Igreja Saint Sulpice, Notre Dame, St Chapelle e andar por Sorbonne e Quartier Latin, Hotel dos Inválidos.

5 - Passeio no Rio Sena e Montmartre ( Sacré-Coeur e a Place du Tertre )

6- Versalles, Chantily

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...