Membros andre.escobar Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Pessoal nao sei o que fazer... hehee Tentando montar um roteiro de 4/5 dias em Paris, mas está dificil... 1º Dia - Notre Dame 2º Sacre-Couer / Arcos Velho/Novo / 3º Louvre / d"orsay 4º Torre Eiffel (09 as 23) – Jardin Du Luxembourg – Sourbone e Panteão 5º Não passou disso... hhee Alguém me ajudee! hehhee Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2012 Para qualquer cidade eu costumo fazer o seguinte (não todos os passos, mas ao menos alguns deles): - pesquisar no google todas as atrações que a cidade oferece e listar quais me interessaram - no google, pegar um mapa com as atrações das cidades e separar geograficamente as que me interessaram, de modo que caibam num dia de visita - procurar no google por roteiros prontos - digito tanto em português quanto em inglÊs (roteiro + nome da cidade, ou itinerary + nome da cidade) A partir daí o roteiro fica quase pronto. Daí você tem que verificar se o roteiro no papel é viável na prática, se não fica cansativo demais ou simplesmente impossível de ver tudo aquilo. Aí você ou posta ele aqui no mochileiros e pede opinião, ou joga no google e pesquisa. Eu costumo jogar no google, pois aí pego informações de perfis bem diferentes. Uso as keywords "how" + "long" + "spend" + "x", onde x é o nome do lugar. Nos reviews do site Tripadvisor também tem informações boas nesse sentido. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 3, 2012 Colaboradores Postado Setembro 3, 2012 http://www.lonelyplanet.com/france/paris Citar
Membros RenissonSantana Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Olá Escobar! Estou aguardando seu roteiro para depois montar o meu! Já coseguiu mais alguma coisa?? Tente fazer o melhor que puder! Citar
Membros Krishna_bh Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 angescobar e Renisson, Parte do meu roteiro foi feita a partir das dicas desse link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/europa/franca-paris-passeios.shtml Roteiro básico e turistão. Mas assino embaixo a dica do Marcos: google maps e colocar os locais já traçando rotas, aproveitando os pontos próximos. Dica para os museus, que sempre dou: uma tarde ou manhã no Louvre não é nada. Visita de metade do dia lá é só pra falar que foi, ou pra ver coisas específicas. E D'orsay no mínimo uma tarde inteira, pegando aí umas 4 horas. Ah!, ir descansado, rs. Sorte aí. Citar
Membros BibiSilva Postado Setembro 26, 2012 Membros Postado Setembro 26, 2012 Montei meu roteiro de 5 dias. Dá uma olhada no tópico: viewtopic.php?t=73133 Ali tem o arquivo do meu roteiro. Citar
Membros liviavp Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 ola! O Roteiro que tenho é o abaixo.... mas ainda não sei se da para fazer versalles e chantily no mesmo dia! Caso alguem possa me ajudar... 1 - Museu do Louvre, andar pela Champs-Elysées até o Arco do Triunfo 2 - Disneyland 3 - Torre Eifel, e andar pelo bairro St-Germain-des-Prés., O L'invalides( Hotel dos Inválidos). 4 - Jardim de Luxemburgo, Panthéon, Igreja Saint Sulpice, Notre Dame, St Chapelle e andar por Sorbonne e Quartier Latin, Hotel dos Inválidos. 5 - Passeio no Rio Sena e Montmartre ( Sacré-Coeur e a Place du Tertre ) 6- Versalles, Chantily Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.