Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mochinelo, eu também gostei e muito da arquitetura da Piazza Spagna, acho que vc me entendeu errado. A comparei com os demais lugares de Roma onde o que encanta mesmo é a obra em si e não quem está por ali, como o caso da Fontana de Trevi. Eu nem me lembro que língua ouvi, se havia muitas ou poucas pessoas nos momentos que estive lá, só me lembro que vislumbrá-la me deixou absolutamente embasbacada. Outro lugar que sempre gera diferentes opiniões: o Campo dei Fiori como vc mesmo citou. Não gostei tanto de lá em termos de visual, mas é outro lugar particularmente interessante à noite. É badalado, eu vi muita gente bonita (90% italianos) e também o recomendo por isso!

Cada lugar causa diferentes impressões às pessoas, portanto concordo que o melhor a se fazer é ir a todos os lugares possíveis e assim poder ter vc a sua própria opinião.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Além das já citadas atraçoes em Roma, acrescento outras que gostei muito:

- Ponte Fabrício, construída em 62 aC.

- Coluna de Trajano, erguida em 113 dC;

- Igreja Santa Maria Sopra Minerva, contem uma escultura de Michelangelo e uns mosaicos bem interessantes; na frente dessa Igreja, há um obelisco no topo de um elefantinho de Bernini;

- Porta de São Paulo, Pirâmide de Caius Cestius (12ac) e cemitério protestante (atrações próximas);

- Igreja Sta Maria in Cosmedin, lindo campanário, interior interessante, mosaicos... na frente dessa igreja fica a já comentada "bocca della verità";

- Igreja San Luigi dei Francesi - três obras de Caravaggio retratando episódios da vida de São Mateus;

- Galeria dos Mapas, Museu do Vaticano...im-per-dí-vel na minha opinião [:)]

 

Bom, depois de tanta polêmica quanto a Piazza Spagna, quase não me atrevo a mencionar que fiquei um pouco decepcionada na Capela Sistina...

 

Helen, pelo que eu tenho notado não há restrição nenhuma no mochileiros.com, pode-se deixar link para qualquer site...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Humnnnnn, falando em sorvete, em Roma do ladinho da Fontana de Trevi tem uma sorveteria ma-ra-vi-lho-sa!!!!! Sou péssima com nomes portanto o mesmo fugiu da minha cabeça, mas o sabor daquele sorvete ainda povoa meus sonhos, tanto que muitas vezes acordo babando, hahahaha!

Um pouco mais afastado de Roma fica Ostia, as praias são sem graça, mas os restaurantes especializados em frutos do mar são muitos, excepcionais e bem mais baratos que na capital. Eu passei mal de tanto comer!!!!![:P]

Link para o comentário
  • Membros

Termini ao Vaticano

 

Metro LINHA A (Roma tem duas linhas, A e B, que se cruzam na estaçao Termini), na direçao Battistini, desce na estaçao Cipro (mais ou menos uns 5 minutos)... mas andar embaixo da terra em Roma è um pecado e, vamos combinar, nao tem lugar pior pra pecar do que Roma...

 

Onibus, linha 492 ou linha 64, mais ou menos uns 15 minutos...

 

A pè, uns 5 quilometros, mas cheio de coisas interessantes pelo caminho...

Link para o comentário
  • Membros

Aliàs, por falar em Roma, nao deixem de visitar o site

 

http://www.lecittadellemeraviglie.it

 

è um passeio virtual em Roma criado pela prefeitura da cidade... como num jogo de videogame, tu controla um bonequinho, anda pelas ruas da cidade e descobre onde estao as melhores atraçoes e eventos...

 

quando o bonequinho que controla entra em algum ponto turistico, aparecem fotos e explicaçoes sobre aquela praça, monumento ou atraçao...

 

beeeeeem divertido e muito instrutivo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que Milao é uma cidade grande e cara todo mundo sabe. Sabemos também que a única acomodacao viável, para o padrao mochileiro de financas[:D], é o albergue Piero Rotta.

Mas e os restaurantes? Quem tem umas dicas de onde comer sem cair pra trás com a conta e quase ter que lavar pratos?

 

Conto com vocês!

 

Beijos,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Museus de Milao:

ARTISTICO

Museo d'Arte "P. Pini"Milano - ex Ospedale psichiatrico "P. Pini", via Ippocrate, 45Tel. 02644453920264445325

SPECIALIZZATO

Museo del CinemaMilano - Palazzo Dugnani, via Manin, 2/bTel. 0265549770229005659

SPECIALIZZATO

Museo del Collezionista d'ArteMilano - via Q. Sella, 4Tel. 0272022488

ARTISTICO

Museo del Duomo di MilanoMilano - Palazzo Reale, p.zza Duomo, 14Tel. 02860358

SPECIALIZZATO

Museo del Giocattolo e del BambinoMilano - via Pitteri, 56Tel. 0226411585

SPECIALIZZATO

Museo del ProfumoMilano - l.go Vulci, 3Tel. 023495161

STORICO

Museo del RisorgimentoMilano - Palazzo de Marchi, via Borgonuovo, 23Tel. 0288464170

ARTISTICO ARCHEOLOGICO

Museo della Basilica di Sant'AmbrogioMilano - p.zza Sant'Ambrogio, 15via Lanzone, 30/a (accesso ai disabili)Tel. 0286450895

ARTISTICO

Museo della Basilica di Santa Maria della PassioneMilano - via Conservatorio, 16Tel. 0276021370

ARTISTICO

Museo della Fondazione "Bagatti Valsecchi"Milano - via Gesù, 5Tel. 0276006132

ARTISTICO

Museo della PermanenteMilano - via Turati, 34Tel. 026551445026599803

SPECIALIZZATO

Museo della Pusterla di Sant'AmbrogioMilano - via Carducci, 41Tel. 0288465772

ARTISTICO

Museo di MilanoMilano - Palazzo Morando, via Sant'Andrea, 6Tel. 0276006245

STORICO

Museo di Storia ContemporaneaMilano - via Sant'Andrea, 6Tel. 0288464170

ARTISTICO

Museo DiocesanoMilano - Chiostri di Sant'Eustorgio, c.so di Porta Ticinese, 95Tel. 02894047280289404714

SPECIALIZZATO

Museo Navale DidatticoMilano - via S. Vittore, 21Tel. 02485551

TECNICO SCIENTIFICO

Museo Nazionale della Scienza e della Tecnica "Leonardo da Vinci"Milano - via S. Vittore, 21Tel. 02485551

DEMO ETNO ANTROPOLOGICO

Museo Popoli e CultureMilano - via Mosè Bianchi, 94Tel. 02438201

ARTISTICO

Museo Studio "F. Messina"Milano - via S. Sisto, 4Tel. 0286453005

SPECIALIZZATO

Museo Teatrale "Alla Scala"Milano - Palazzo Busca, C.so Magenta, 71Tel. 0246912490243353521

SPECIALIZZATO

Museo Zucchi CollectionMilano - via Ugo Foscolo, 4Tel. 0289011414029025510290255230

ARTISTICO

Pinacoteca AmbrosianaMilano - p.zza Pio XI, 2Tel. 02806921

ARTISTICO

Pinacoteca di BreraMilano - via Brera, 28Tel. 02722631

SPECIALIZZATO

Studio Museo "E. Treccani"Milano - via Carlo Porta, 5Tel. 026572627

ARTISTICO

Tesoro del DuomoMilano - Duomo, p.zza DuomoTel. 0286463456

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Crisbel, em cinco dias é bem possível conhecer todos os lugares interessantes de Roma, basta vc se organizar direitinho, aproveitar bem o seu dia, que com certeza vc voltará de lá sentindo que a missão foi cumprida.[:)] Até Nápolis são mais ou menos 2 horas e meia de ônibus (fui de excursão) e visitei Pompéia, aliás recomendo a todos. É uma verdadeira viagem aquele lugar, lindíssimo!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...