Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marta, eu fiquei no ostello Santa Fosca e gostei muito. O preço é quarto duplo é de 20 euros por pessoa (se tiver carteirinha ISIC), mas tem que reservar antes pq eles não t~em muitos quartos duplos. Para o dormitório é mais fácil, porém, os quartos não são mistos. É admnistrado por feiras então é mulher de um lado e homem do outro. Os banheiros são ótimos e tem uma cozinha muito legal. Bem ao lado tem um supermercado que, no caso de Veneza onde tudo é caro, é um paraíso.

 

http://www.santafosca.com/statiche/ostello/servizi.asp

 

Qq dúvida, me fale

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

martaa, uma dica que ne deram por aqui, segui e aprovei muito foi comprar um passe de vaporetto válido por 24 hrs. Como já postaram por aqui, dá pra andar por toda Veneza a pé, mas chega uma hora que cansa, tu quer voltar para um ponto que gostou mais, uma igreja, um restaurante, sei lá ...

Então nada mais prático que poder andar o dia todo de vaporetto, andar uma, duas paradas, descer, caminhar um pouco, dar uma volta à noite, após a janta ... que saudades ...

Um abraço e desculpa a intromissão!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

foi mau demias está em...

 

vou te passar o correto...este é o site da empresa de ônibus que faz transporte para aeroportos. e bem cedo

http://www.terravision.it/rome_ciampino.html

 

bom vou te explicar...

este é um transporte para as companias aéreas low fare.

Acho que vc vai pegar uma deles:Ryanair , easyJet , Hapag Lloyd Express , Wizzair , Smart Wings , Voli Regionali

 

então vc pode até já comprar pelo site o ticket o onibus que sai bem cedo do Roma Termini e vai para o aeroporto.

 

no meu caso vou sair as 04.30, é o primeiro que sai do dia...

hehehe vai ser osso...

 

valeu... caso não tenha conseguido resolver seu problema, me fale que tento ajudar...

Link para o comentário
  • Membros

Pode usar a Terravision que nao tem erro.

A saida e' na lateral do Termini, os hoteis em volta do Termini, todos conhecem o esquema, e alguns funcionam como bilheteria da companhia.

Os horarios sao realmente casados para atender as companhias low-fare. Usei em Milao e Roma, pra ir e voltar do aeroporto e nao tive dor de cabeca...

Link para o comentário
  • Membros

Janse,

 

Vi que você está fechando hospedagem pra Roma.

Como está acompanhado e não acredito que queira dormir em dormitório. Sugiro esse hotel, D´Alessandro Palace.

Trata-se de um prédio próximo ao Termini (o que facilita indas e vindas de metro pela cidade), com um staff super atencioso.

Tem cafe-da-manhã incluso (básico, mas aceitável), quartos ok.

O quarto duplo estava por volta de 60 Euros em Fevereiro (2005).

 

http://www.hostelalessandropalace.com/

 

Vale a pena checar.

Os contras? Não tem elevador, (e subir uns quatro lances de escada bêbado pode ser uma experiência bastante edificante).

 

Abraços,

 

Stink

(Vinicius)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Em Veneza ficamos na casa de uma senhora em Mestre, que fica a 15 minutos de onibus de Veneza e onde a hospedagem é menos cara que em Veneza.

 

FRANCESCA ANGELICO, Via Felisati, 14 MESTRE (VE) -

Tel. home: 041-980761 Mobile: 3289261868

 

Na verdade tinhamos reservado o "Morena B&B"

Via Portara, 30, Mestre (morenacazzador@hotmail.com).

 

Após a reserva, como o Morena B&B estava em reformas, recebi um email dizendo que ficaríamos na casa desta Francesca, a qual vive sozinha. A diária foi cerca de 63 euros. Em um quarto com cama de casal com banheiro compartilhado. É o único quarto disponível para receber pessoas. Café da manhã incluído na cozinha da Francesca.

 

A localização é excelente, tem um ponto de ônibus para Veneza pertinho, embora fique a uns 15 minutos a pé da estação de trem de mestre, que é por onde chegamos e saímos.

 

Esta Francesca foi um barato, tentamos conversar em inglês, mas ela preferiu tentar em italiano e português. No fim conversamos por mais de uma hora à noite, ela falando em italiano e nós em português. É incrível como falando devagar e escutando com atenção dá para se entender também nestes idiomas.

 

Quem quiser mais detalhes sobre a casa da Francesca, é só falar. Acho que dá para reservar através do email da Morena ou por telefone direto com a Francesca.

 

Falou,

Link para o comentário
  • Membros

Próximo a casa da Francesca, que eu comentei no post acima, a 50m fica um restaurante self service razoável e econômico. Brek restaurante. É uma cadeia italiana tipo fast food, mas só que com comida italiana. Atende de dia e de noite. Um prato de macarrão a la matricciana sai por uns 4 euros. Um prato de salada bem sortido 4 euros (dá para duas pessoas). Uma jarra de vinho da casa por 4 euros (dá para duas pessoas e dá para escolher entre vários vinhos). Tem sobremesas e cerveja também. Ou seja, duas pessoas comem bem por uns 16 euros. O cardápio é self-service e consta mais de massas (como na maioria dos restaurantes de lá) e alguns steaks.

O ambiente é bem amplo e moderno, de forma que vale muito a pena.

Fica na via Carducci, na altura em que a Via Felisati termina em T com a Carducci.

Não sei se tem este restaurante em Veneza propriamente.

Mas atenção, como disse a atendente do restaurante logo que eu terminei de escolher, "Primo se paga, dopo se mangia". Ou seja, antes de sentar para comer, você tem que pagar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...