Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

amigos, duvidas basicas:

 

Primeira e principal: Eu, sem falar nada de italiano e inglês, consigo fazer uma trip por lá? Espanhol eu falo......

 

Segunda: to montando um roteiro e resta umas datas. escolho Costa Amalfitana ou Cinque Terre?

 

Terceira: Vi que as passagens de trem saem menos da metade do preço comprando com meses de antecedência. vi tbm que temos que validar o bilhete numa maquina amarela antes de embarcar. Comprando pela internet funciona como????

 

obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
amigos, duvidas basicas:

 

Primeira e principal: Eu, sem falar nada de italiano e inglês, consigo fazer uma trip por lá? Espanhol eu falo......

 

Segunda: to montando um roteiro e resta umas datas. escolho Costa Amalfitana ou Cinque Terre?

 

Terceira: Vi que as passagens de trem saem menos da metade do preço comprando com meses de antecedência. vi tbm que temos que validar o bilhete numa maquina amarela antes de embarcar. Comprando pela internet funciona como????

 

obrigada!

 

Bene io parlo italiano. rs

 

Tranquila senza parlare italiano, mesmo sem falar italiano tu vai se sentir em casa eles falam até português em alguns lugares, roma, lago di garda,verona, etc.

 

Espanhol mais fácil muito próximo do italiano.

 

Costa amalfitana sem pensar 5 terre acesso mais difícil e algumas trilhas fechadas.

 

Sim eu comprei minhas passagens com 4 meses de antecedência e foi quase 50% a menos, fora a traquilidade de não pegar filas, mas o lado ruim é que seguira um roteiro militar. E os preços que peguei as vezes o trem saia bem cedo tb.

 

Outra dica evite agosto feriado da italianada, finalzinho outubro já começam as chuvas.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada!!!!!

 

só não entendi muito bem sobre a passagem de trem comprada pela internet. Chegando na estação tenho que trocar por bilhete ou fazer alguma validação??

vou dia 15 de setembro, pegar o finalzinho do verão.......

 

Não precisa validar na estação vc entra no trem e fiscal vai passar e pedir o comprovante ou o código, tipo deixei tudo no tablet quando ele passava eu mostrava o número.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Mais uma coisinha....rs... aproveitando que você falou do Lago di Garda. qual passeio mais bonito, lago di garda ou lago di como??? qual cidade se hospedar pra ver melhor a paisagem do lago????

Ai....to perdidaaa....

 

 

Lago di garda é mais bonito de qualquer lugar que vc vê-lo.

 

Fique em Lazise.

 

Eu gostei também do bardolino e desenzano gosto de ficar sozinho.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Deixa eu me intrometer aqui.....

Tartufo, sabe se existe alguma excursão que vale a pena pro Lago de Garda saindo de Verona? Do tipo, conhecer a proximidade e o norte do lago também ou é impossível fazer tudo isso em pouco tempo? Se eu fosse por conta é fácil o deslocamento sem carro pra algumas cidadezinhas em torno do lago?

Link para o comentário
  • Membros
Deixa eu me intrometer aqui.....

Tartufo, sabe se existe alguma excursão que vale a pena pro Lago de Garda saindo de Verona? Do tipo, conhecer a proximidade e o norte do lago também ou é impossível fazer tudo isso em pouco tempo? Se eu fosse por conta é fácil o deslocamento sem carro pra algumas cidadezinhas em torno do lago?

 

Excursão acho furada, por que como falo italiano gosto de interagir com os moradores e fazer o meu tempo sem correrias ou ficar esperando as pessoas se agruparem para partir.

 

Mas, se vc não tem outra opção dê uma olhada no zani e molinari:

 

Eu confio mais na zani vaggi.

 

http://en.zaniviaggi.it/tour/tour_milan/excursions/Tour_verona_and_lake_garda.html

 

http://www.viaggimolinari.it/portfolio/lake-garda-tour-excursion/

 

Verona é uma cidade muito pequena não vi nenhuma excursão saindo de lá.

 

Se existir deve se algo bem limitado.

 

Outra dica desenzano del garda é praticamente deserta, só que peguei um passeio de barco lá por 15 euros quase 40 minutos, o cara me deixou do lado mais badalado de garda. Vale muito a pena este barco fica do lado da feirinha de roupas.

 

Abcs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...