Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Já li todas as msgs aqui (acreditem.rsrs). Chego em Roma por volta de 12hs do dia 17/05 e considerando o deslocamento , o check in e algum eventual atraso, dado que chegarei de trem e o meu hotel fica bem próximo à estação Termini, estarei disponível para enfim conhecer Roma por volta das 14hs. Tentei seguir as sugestões de vocês e não preencher muitas atrações para cada dia para não ficar desgastante. Sendo assim defini inicialmente o seguinte roteiro, faltando preencher o ultimo dia que tenho inteiro.

 

17/05 - (tarde) - Coliseo, Arco de Constantino, Palatino, Forum Romano,Monumento a Vitorrio Emanuelle II

18/05 - Piazza Spagna, Fontana di Trevi, PAntheon, Piazza Navona, Piazza Del Pop

19/05 - Piazza San Pietro, Necropolis (se eu conseguir) Capela Sistina e Basílica de San Pietro e Castel SantÁngelo

20/05 - ?

 

Algum lugar que eu esqueci de listar que não deveria faltar?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Esse horário de 12h é referente à chegada em aeroporto ou na Termini ? Se é no aeroporto, meu amigo, saiba que eu ia chegar 9h em Roma, mas acabei chegando só de tarde. Não recomendo de forma alguma fazer o Coliseu + fórum no dia 17. Você vai ficar um trapo. Não planeje nada para esse dia. Se der para fazer algo, faça as coisas mais lights, como as praças que você programou para o dia 18. Coliseu, Fórum e Palatino são programas bastante cansativos, o fórum é enorme !

 

Se quer ir à Necrópolis, é bom já tentar desde já. Normalmente com essa antecedência já esgotou, mas como maio é baixa temporada, talvez você consiga. Nós também planejamos o Castelo di Sant'angelo nesse dia, mas não conseguimos fazer. O Vaticano também é enorme !

 

No dia 20 você faz tudo isso que não vai conseguir fazer nos dias anteriores. Há outras coisas em Roma, mas isso aí você já vai gostar bastante de ver.

Link para o comentário
  • Membros

Irei à Europa em maio/junho e acabei de preparar o meu roteiro em Roma. Separei os lugares que gostaria de ver e distribí no tempo que terei disponível na cidade. Minha intenção, a princípio, era fazer apenas um bate-e-volta, a Pompeia, mas, quando fui alocar os lugares, vi que daria para fazer outro bate e volta, visitando Florença.

Pensei na seguinte estragégia: caso consiga ver tudo o que desejo nos dois primeiros dias, faço o passeio a Florença. Se não conseguir, fico em Roma e faço somente o passeio de Pompeia. Seria muito arriscado deixar para comprar as passagens de trem para Florença na hora? Pela internet, hoje, o custo é de cerca de 50 reais por pessoa cada trecho. Achei uma pechincha. Será que na hora fica muito mais caro?

Aí vai meu roteiro para vocês opinarem.

 

Dia 1 – sexta-feira – 31/05/2013

 

Manhã: Chegada a Roma – 10h45

 

Tarde: 15h-20h – Piazza de Spagna

Fontana di Trevi

Pantheon

Piazza Navona

 

 

 

Dia 2 – sábado – 1º/06/2013

 

Manhã: 10h-13h – Visita guiada em espanhol: Coliseu, Foro Romano, Palatine, Circo Massimo

 

Tarde: 14h-20h – Campidoglio

Il Vittoriano

Piazza Boca della Veritá

Terme di Caracalla

San Giovanni in Laterano

 

Dia 3 – domingo – 02/06/2013

 

Dia inteiro: Bate e volta a Florença

 

Dia 4 – segunda-feira – 03/06/2013

 

Dia inteiro: Bate e volta a Nápoles e Pompéia

 

Dia 5 – terça-feira – 04/06/2013

 

Manhã: 11h-14h – Visita guiada em espanhol: Basílica de São Pedro e Museu Vaticano

 

Tarde: 15h30-17h30 – Castel Sant’Angel

 

Noite: 18h-22h –Trastevere

 

Dia 6 – quarta-feira – 05/06/2013

 

Manhã: Descansar

 

Tarde: Embarque para Londres às 15h.

Link para o comentário
  • Membros
Esse horário de 12h é referente à chegada em aeroporto ou na Termini ? Se é no aeroporto, meu amigo, saiba que eu ia chegar 9h em Roma, mas acabei chegando só de tarde. Não recomendo de forma alguma fazer o Coliseu + fórum no dia 17. Você vai ficar um trapo. Não planeje nada para esse dia. Se der para fazer algo, faça as coisas mais lights, como as praças que você programou para o dia 18. Coliseu, Fórum e Palatino são programas bastante cansativos, o fórum é enorme !

 

Se quer ir à Necrópolis, é bom já tentar desde já. Normalmente com essa antecedência já esgotou, mas como maio é baixa temporada, talvez você consiga. Nós também planejamos o Castelo di Sant'angelo nesse dia, mas não conseguimos fazer. O Vaticano também é enorme !

 

No dia 20 você faz tudo isso que não vai conseguir fazer nos dias anteriores. Há outras coisas em Roma, mas isso aí você já vai gostar bastante de ver.

 

Oi Marcos,

Primeiramente obrigado pela resposta.

Como eu chego de trem de Veneza, creio que não haverá atrasos, por isso acho que até as 14hs já terei feito o check in no hotel e estarei livre para conhecer os lugares. Considerando suas dicas eu trocaria os passeios do dia 18 para o dia 17 e vice-versa. Ainda assim sobraria o dia 20. Quanto à Necropolis realmente não consegui reservar ::putz::

Aproveitando da sua boa vontade, você acha q vale a pena contratar a visita guiada para o Coliseo e o Forum Romano?Outra dúvida..considerando que eu já comprei o Romapass para qual atração seria recomendável comprar antes pela internet para não entrar fila ou coisa do tipo esgotar as entradas?

Sds

Link para o comentário
  • Membros

Consegui reservar a visita à Necrópole para o dia 4 de junho, porém em espanhol. Espero entender tudo direitinho. A dúvida que ficou foi a seguinte: o horário marcado para a Necrópole coincide com o horário em que pretendia fazer a visita guiada ao Museu Vaticano, então, indago se é tranquila a visita só com audioguia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sfig,

 

Fica menos mal a visita de trem, pois a estação já é dentro da cidade. Ainda assim, prepare-se para todos os quadros. Eu peguei muitos trens na Itália e embora a maioria tenha vindo no horário certo, tive dois problemas que prejudicaram MUITO meu planejamento. Um, uma conexão em que o primeiro trem atrasou e me fez perder o segundo, o que nos fez ficar 2 horas numa cidadezinha horrível, sem ter o que fazer. Outro, a Trenitalia SUMIU com nosso trem sem dar nenhum aviso e cada funcionário dizia uma coisa. Um cara me disse para embarcar em um trem que também iria para meu destino. Quando ia entrar no trem, a fiscal me barrou, ao ver que o bilhete que eu tinha era de outro trem. Quando fui falar, ela disse que não falava inglês. Por sorte, eu tinha aprendido um pouco de italiano e foi nessa língua que discutimos. Aí ela me encaminhou pro chefão lá dos fiscais (capo controlori), que me autorizou a entrar no trem. O problema se arrastou por mais um tempo, pois a reserva de assentos que fizemos era para outro trem e aquele estava cheio, mas não vou entrar me detalhes. Apenas veja que a Trenitalia é uma BAGUNÇA, assim como boa parte dos serviços italianos e tudo pode acontecer, esteja preparado e não terá surpresas. Nada disso é terrorismo, coisa que aconteceu com fulano. Aconteceu comigo, eu estava lá ...

 

Nós não contratamos a visita guiada para o Coliseu e o Fórum, mas eu gostaria que tivéssemos. O Coliseu você consegue entender razoavelmente, pois ainda está preservado. Já no fórum, a maior parte está muito destruída e você fica sem entender direito como era o lugar que está vendo, o que acontecia ali, etc. Acho que um guia ajudaria a enriquecer sua experiência. Apenas tome cuidado para não contratar qualquer um, tem um monte de estelionatário rodando o Coliseu ...

 

Cariocasemroma,

 

Peguei a visita em espanhol e foi tranquilo, mesmo eu só tendo noções básicas. Não entendi tudo, não, mas valeu a pena.

 

Achei a visita por conta própria ao Vaticano bem tranquila, mas é claro que um guia explica muita coisa. De qualquer forma, tem tantos guias lá dentro que é só se meter no meio de um grupo, rss. Mas olha, ao menos em museus eu prefiro ter o meu próprio tempo para apreciar o que gosto e passar batido no que não me interessou, em vez de ficar seguindo guia pra lá e pra cá.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas. O tour Coliseu, Foro Romano e Palatino eu vou comprar por agência. Eles têm em português e espanhol, mas o tour em português só tem no dia em que eu estarei indo embora de Roma, por isso, vou fazer em espanhol mesmo.

 

Por causa da visita às escavações, tive que mudar minha programaçãono último dia em Roma.

 

Ficou assim:

 

Dia 1 – sexta-feira – 31/05/2013

 

Manhã: Chegada a Roma – 10h45

 

Tarde: 15h-20h – Piazza de Spagna

Fontana di Trevi

Pantheon

Piazza Navona

 

 

 

Dia 2 – sábado – 1º/06/2013

 

Manhã: 10h-13h – Visita guiada em espanhol: Coliseu, Foro Romano, Palatine, Circo Massimo

 

Tarde: 14h-20h – Campidoglio

Il Vittoriano

Piazza Boca della Veritá

Terme di Caracalla

San Giovanni in Laterano

 

Dia 3 – domingo – 02/06/2013

 

Dia inteiro: Bate e volta a Florença

 

Dia 4 – segunda-feira – 03/06/2013

 

Dia inteiro: Bate e volta a Nápoles e Pompéia

 

Dia 5 – terça-feira – 04/06/2013

 

Manhã: 10h15-12h – Visita guiada em espanhol: Necrópole do Vaticano

12h-13h – Basílica de São Pedro

 

Tarde: 15h-18h – Museu Vaticano

18h30-19h30 – Museu Sant’Angel

 

Noite: 21h-22h30 – Jantar em Trastevere

 

Dia 6 – quarta-feira – 05/06/2013

 

Manhã: Descansar

 

Tarde: Embarque para Londres às 15h.

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei com algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos colegas:

 

1 - A programação dos dois primeiros dias está factível ou estou delirando?

 

2 - Termas de Caracalla e San Giovani in Laterano valem a pena? (Não tenho visto esses locais em muitos roteiros por aqui.)

 

3 - Três horas pro Vaticano são suficientes?

 

4 - Vale a pena fazer um bate e volta a Florença, para pelo menos andar pelo Centro e ter uma ideia geral da cidade?

 

5 - O Museu do Vaticano fecha às 18h e às 18h30 ocorre a última entrada no Castel Sant'Angel. Em meia hora é possível esse deslocamento? Dá pra visitar o castelo em uma hora?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...