Ir para conteúdo

Praga + Itália -18 noites


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde gente!!

 

Seguinte, estou eu aqui monitorando as passagens, quando descobri que a KLM abaixou os preços das passagens um bocado... As passagens que eu queria abaixaram de 4300 (2 pessoas) para 3900 reais. Até aí tudo bem, maaaas, a Alitalia tá dando 15% de desconto em qualquer passagem até o dia 24 de Setembro! Ou seja, passagens chegaram a 3350 reais (1500 reais/cabeça sem impostos e taxas)!

 

O grande porém é que essa passagem tem uma pausa entre meio-dia e as 21:00 no voo de ida em Amsterdã... Com essas 9 horas "livres"(vai ter q descontar locomoção, check-out, check-in e etc disso aqui), será que tem como dar uma "volta" por Amsterdã?

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alitalia, como tudo que vem da Itália, acho difícil ser tão boa quanto companhias renomadas como KLM. Mas EU pelo menos acho que avião é pra te transportar do ponto A ao B com segurança, nada mais. Nesse sentido, EU não escolho companhias aéreas a não ser pelo preço e pelos horários adequados ao meu roteiro.

 

Veja se essa conexão não atrapalha seus planos. Tempo também é dinheiro. Você vai perder um dia inteiro em conexão, quanto custa esse dia na sua viagem ? Não só em termos financeiros, como em coisas que você poderia fazer, ou simplesmente para se recuperar do cansaço da viagem. Escrevo isso não pra ser tendencioso, mas pra você refletir sobre o que é mais importante.

 

PS: essas 9 horas livres não seriam em Roma ?

Link para o comentário
  • Membros

Ah, deixa p/ lá...

 

passou a promoção e nao consegui finalizar a compra das passagens,

 

 

Site da Alitalia travava o tempo todo, e só depois que acabou a promoção voltou a funcionar 100% ::vapapu::

 

 

 

De qualquer forma, vou manter o roteiro como estava antes, começando por Praga e terminando em Veneza, e vou deixar o tópico meio que em off até eu comprar as passagens, e assi mque conseguir elas, caso sejam datas diferentes, atualizarei o tópico p/ que vocêes possam dar uma olhada e ajudar a encontrar possiveis falhas no roteiro e/ou dicas para otimização da viagem :D

 

muito obrigado pela ajuda, so far, logo logo estarei enchendo o saco de vocês denovo hahahahaha

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá novamente :D

 

Estou fechando as passagens hoje para essa viagem, e ao que tudo indica terei que alterar algumas coisinhas a mais xD. (Se der certo, pego passagem de Praga a Veneza por 80 reais <3 )

 

Porém, estou com uma duvida monstruosa a respeito das visitas na Toscana. Com base em Florença, eu estaria fazendo San Gimignano e Monteriggioni + Siena em 2 dias. Será que ainda sobraria algum tempo para passear por Florença(com atrações abertas, quero dizer... ou seja, antes das 5 xD) quando voltar de San Gimignano? Pois esse lugar parece que vamos precisar umas 6, 7 horas p/ visitar os pontos que nos interessam.

 

Com Base em Roma, day trip para Pompéia fica muito cansativa? Estava pensando se nao seria melhor eu pegar um trem p/ Pompéia de Noite, e no dia seguinte conhecer Pompéia, Herculano, e voltar para Roma de noite... Essa segunda opção parece mais interessante ou estou com a minha razão alterada?? hahahahaha

 

De Roma, precisarei pegar um Vôoo em Fiumicino no fim da tarde (18:30), Será que de manhã tenho tempo suficiente para conheceer as ruinas de Ostia Antica pela manhã? Me parece ser tão pertinho de Fiumicino (passam onibus de lá para o Aeroporto a cada 30 minutos), e eu deixaria as malas na estação de trem de Ostia Centrale (6 euros por 5 horas, ou 5 euros por 6 horas xD).

 

Desculpa por ressucitar o tópico das profundezas do forum, mas vira e meche tenho essas duvidas bobas hahahah

 

De antemão, agradeço gentilmente a atenção e o auxilio oferecido! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que te falei que fica bem puxado. Colocar Florença no meio, loucura. Tentar encaixar, dá para tentar tudo, o limite é a velocidade do seu carro ... já aproveitar isso aí é outra história.

 

Se você não tem problemas em acordar cedo, ainda mais depois de andar muito nos dias anteriores, a day trip para Pompeia é perfeitamente viável, SE feita no trem de alta velocidade (os "freccia"). Pompeia e Herculano no mesmo dia, boa sorte. Quanto a pegar trem de noite para lá, não acho viável a troca de hotéis e deslocamentos com malas só por um dia. Além do mais, chegar ali de noite não deve ser lá muito legal.

 

Não fui até Ostia Antica, mas acredito que dê tempo para alguma coisa, sim. Só acho que se você chegar a ver Pompeia e Herculano, além de já ter visto o Foro Romano e o Coliseu, ficará saturado de ruínas. Eu vi isso aí e fiquei.

 

Quanto a upar o tópico, você pode upar o quanto achar necessário. Afinal, foi você quem o abriu. A gente vez ou outra chama a atenção de gente que upa tópicos antigos de outras pessoas.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, é mais ou menos o mesmo esquema das vilas medievais da toscana. Eu estava curioso para incluir Montepulciano, Montalcino e/ou Arezzo no roteiro. Mas San Gimignano, Monteriggioni e Siena já devem bastar ::otemo::

 

Acho que vou seguir tua dica e optar por incluir Ostia no lugar de Pompéia, e deixar esse lugar p/ uma próxima vez que eu vá conhecer a costa Amalfitana, Sorrento e adjacencias :D... Mas é aquela, se a patroa discordar, vai ser Pompéia mesmo hahahaha

 

Mas, checando as simulações de viagem no site da Trenitalia, vi que indo para Pompéia e fazendo o Trecho Roma->Napoli de Frecciarosa, a viagem vai levar cerca de 2 horas e meia, enquanto que se eu usar um trem Regionale ou Intercity levarei umas 3 horas até lá. Também contabilizando que de Pompéia a herculano são cerca 15 minutos de trem... Realmente fica puxado esse tipo de "bate-volta". Provavelmente vou deixar tudo preparado para caso tenha pique para Pompéia e/ou Herculano, e caso nao tenha, vá para Ostia de manhãzinha e depois aproveito o resto da tarde em algum outro lugar de Roma.

 

Aproveitando a oportunidade, quando tu viajou pelos trens, você comprou tudo na hora ou antecipado? Eu estava pensando em comprar os principais deslocamentos com antecedência(Veneza/Florença e Florença/Roma) e os das day trips na hora, para evitar ficar tempo de mais ou de menos em algum desses lugares ou até poder alterar de acordo com necessidades mais urgentes, tu acha isso válido?

 

E tu ou alguém aqui do fórum já pegou trem à noite? Como fizeram com as bagagens depois do horário de Check-out do Hotel? Deixaram na estação de trem ou no hotel mesmo? Vi que quase todas as estações principais de trem na Itália tem esses lockers para deixar as malas e queria saber se vale mais a pena alugar um desses lugares ou procurar um hotel onde eu possa guardar as malas enquanto isso...

 

sds,

 

e tenham todos uma ótima semana !! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você viu errado. O Frecciarossa faz em pouco mais de uma hora. O que leva mais de 2h deve ser o Intercity. Os frecciarossa demoram um pouco para aparecer na lista, tem que ficar checando todo dia.

 

Eu comprei todos os trechos antecipadamente. Na hora é pra quem tem grana e pode se dar ao luxo de contar com flexibilidade (isso, é claro, se não esgotar). Dependendo da daytrip você acaba tendo que comprar na hora, pois os trens regionale e regionale veloce são o mesmo preço comprados na hora ou não. Então para SG ou Siena, por exemplo, comprei na hora.

 

Não peguei trem de noite, mas já peguei de tarde. Sempre deixei malas no hotel. Se não der, vai na estação mesmo (mas tem que pesquisar, nem todas tem lockers. As maiores costumam ter).

Link para o comentário
  • Membros

Fato, realmente calculei errado...

 

De Frecciarossa entre Termini e Napoli Centrale eu levaria 1h 10min cravados p/ chegar em Napoli, enquanto que no trem da Circumvesuviana eu levaria cerca de 40 minutos, sendo que o intervalo entre os trens nessa linha é de cerca de 30 minutos, assim , o tempo máximo que eu levaria seriam 2h e 30 min p/ chegar em Pompéia, caso eu tenha o azar de perder o trem por minutos (o que é levemente provável xD)

 

Pelo jeito, é melhor deixar Pompéia para a próxima :D

São quase 5 horas que eu poderia gastar melhor em outro lugar mais próximo de Roma, como uma dobradinha Ostia Antica + Catacumbas da via Appia Antica.

 

 

Muito obrigado por me ajudar a pensar e repensar essa trip!

.

Estava interessado em fazer umas leves mudanças no roteiro, assim como a minha namorada está, então sentaremos nesse fim de semana, bolaremos o roteiro final p/ que possamos começar a ficar de olhos atentos nas passagens necessárias e começarmos a afunilar e selecionar os hotéis em cada cidade. Assim que ele estiver pronto, o copiarei aqui para que vocês possam me elogiar e me xingar pelas ótimas e péssimas escolhas hahahahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É exatamente o que você calculou. Por isso na minha opinião não é vantajoso, Pompeia fica melhor passando uns dias no sul da Itália. Mas também não é esse desastre todo fazer a daytrip. Até 2h30 tá bem razoável. E isso é o pior caso possível, pode acontecer de você pegar um trem da Circumvesuviana assim que chegar o Frecciarossa. A estação é pertinho, embora talvez você perca um tempinho tentando se localizar. Enfim, se Pompeia for algo imperdível e inadiável, faça. Mas se der para adiar, é melhor.

 

Olha, isso de mudar roteiro milhões de vezes é normal ... que atire o primeiro guia de viagem quem nunca fez isso, hehe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...