Ir para conteúdo

Praga + Itália -18 noites


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se ela comer ao menos um macarrão à bolonhesa, tá tudo certo. É até melhor assim, pois esses pratos são os mais baratos, sendo mais caros os de carne (secondo).

 

Quanto ao tcheco, vai ser meio difícil conseguir aprender. Melhor levar o livro mesmo e traduzir na hora se precisar. Eu mesmo gosto de (tentar) aprender a língua local antes de viajar, mas no caso do tcheco, estou entregando os pontos.

 

Não gostar de bebidas alcoólicas economiza em parte. Economiza na cerveja, mas no caso do vinho da casa, muitas vezes é a bebida mais barata. Lá os sucos são caros. Se estão dispostos a fazer isso aí que você falou sobre alimentação, pode ir tranquilo. Vai até sobrar um pouco para os souvenirs ou alguma aventura gastronômica.

 

Essa divisão que você fez da grana está boa, mesmo porque listou as cidades em termos de quão caras elas são. É essa ordem mesmo. Quanto a traveller's check, ninguém mais usa isso hoje em dia, muitos lugares não aceitam mais. É grana, CC e VTM.

 

Eu falei sobre mostrar a ela os planos de Sedlec porque ossuário não é qualquer mulher que encara, hehe. Eu por exemplo era doido para ver as catacumbas de Paris. Falei com minha esposa, que fez aquela cara, mas disse que tentaria ir se eu quisesse. Como era lua de mel, dei uma colher de chá e tirei do roteiro. Mas aposto que algumas não entrariam nem mortas (ok, mortas entrariam :lol: ).

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ela não só adorou o Ossuário, como está afim de fazer o tour pelas criptas do vaticano :D Não sei se fico feliz ou assustado com isso ::lol3::

 

Ah sim, eu queria ao menos saber um basicão, não só p/ nao passar necessidade mas como forma de tentar imergir um pouco mais na cultura do lugar que estarei visitando, já que nem tudo por lá vai ter tradução em inglês em baixo :cry:

 

Quanto ao VTM que tu falou, é tipo esse aqui, né? (http://www.bradescocartoes.com.br/Site/PF/Moneycard-Euro.htm).

 

E, pelo jeito, terei que fazer uma alteração na ordem da trip... Percebi que se eu chegar em Veneza ainda em Janeiro, economizarei cerca de 50% nas estadias dos Hotéis, já que mesmo sendo 1 semana antes do Carnaval, tudo dobra ou triplica o preço!!! Se antes eu pagaria uns 130 reais na diária de um Hotel em Mestre, consigo achar hotéis na ilha principal pelo mesmo valor, porém em janeiro, e com mais qualificações positivas no TripAdvisor do que os Hotéis em Mestre. Estou pensando em como alterar isso, já que seria imperativo passar ao menos 2 noites em Veneza p/ compensar o cansaço da viagem de avião... E agora, como faço? haha

 

Aproveitando a deixa, será que não valeria mais a pena "me mudar" p/ Poggibonsi e fazer as day trips p/ San Gimignano e Monteriggioni de lá, ao invés de ficar indo e voltando de Florença?? Pq se mudar, ficaria +- assim (obviamente as atrações não serão vistas nesssa ordem, até pq as vezes na hora podemos nao gostar de uma determinada atração ou querer passar o resto do dia no lugar, vai saber):

 

Dia 1: Chegada em Florença (saindo de trem de Veneza provavelmente em algum horário logo após meio-dia), p/ chegar em Florença ainda de tarde, em tempo de passear pelo Centro Histórico e conhecer o Duomo e o Palácio dos Medici se sobrar tempo.

Dia 2: Dia todo em Florença, usando esse p/ ver a estátua do moço pelado na Galeria Uffizi caso as filas não estejam grotescas, conhecer mais algum museu interessante (incrivel como Florença possui vários museus, um mais interessante que o outro), e "subir o morro" p/ ver o por do sol ::love::

Dia 3: Caso falte algo, conhecer o lugar p/ depois pegar o Bus ou trem p/ Poggibonsi e fazer check in em algum dos hotéis bons e baratos que encontrei perto da estação de trem e de onibus (exemplo: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g644282-d572417-Reviews-Hotel_Alcide-Poggibonsi_Tuscany.html ), e passar a tarde em Monteriggioni (ou San Gimignano).

Dia 4: Acordar cedinho e perambular sem destino por San Gimignano(ou Monteriggioni), e depois zarpar de trem p/ Roma...

 

Será que fica muito corrida essa passagem por Florença e cercanias? E, nas estações de trem, normalmente tem "lockers" p/ deixar as malas, certo? Pq se não tiver, complica passear por uma cidade com boas subidas e descidas com uma mochila pesada nas costas se eu não conseguir deixar elas no Hotel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ela não só adorou o Ossuário, como está afim de fazer o tour pelas criptas do vaticano :D Não sei se fico feliz ou assustado com isso ::lol3::

 

Rapaz, trate muito bem essa namorada, senão já viu :twisted:::lol3::

 

Ah sim, eu queria ao menos saber um basicão, não só p/ nao passar necessidade mas como forma de tentar imergir um pouco mais na cultura do lugar que estarei visitando, já que nem tudo por lá vai ter tradução em inglês em baixo :cry:

 

Se você se dedicar, dou a maior força. Eu quando fui à Itália e França aprendi os idiomas locais e isso não só me ajudou em diversas situações, como colaborou consideravelmente para a experiência. Mas tcheco é foda, hehe.

 

Quanto ao VTM que tu falou, é tipo esse aqui, né? (http://www.bradescocartoes.com.br/Site/PF/Moneycard-Euro.htm).

 

Sim, mas há algumas letras miúdas nessa história aí. Uns bancos cobram taxas que outros não cobrariam e por aí vai. Procure se informar melhor, para não dar mole para bancos:

 

visa-travel-money-perguntas-e-respostas-t44074.html

 

dinheiro-cartao-de-credito-vtm-perguntas-e-respostas-t9103-270.html

 

E, pelo jeito, terei que fazer uma alteração na ordem da trip... Percebi que se eu chegar em Veneza ainda em Janeiro, economizarei cerca de 50% nas estadias dos Hotéis, já que mesmo sendo 1 semana antes do Carnaval, tudo dobra ou triplica o preço!!! Se antes eu pagaria uns 130 reais na diária de um Hotel em Mestre, consigo achar hotéis na ilha principal pelo mesmo valor, porém em janeiro, e com mais qualificações positivas no TripAdvisor do que os Hotéis em Mestre. Estou pensando em como alterar isso, já que seria imperativo passar ao menos 2 noites em Veneza p/ compensar o cansaço da viagem de avião... E agora, como faço? haha

 

Sim, cheguei a te falar isso nos outros tópicos, quando você começou a postar. Carnaval em Veneza, né, sabe como é. Você falou de compensar o cansaço, mas você vai sentir mesmo é em Florença, que é por onde você vai chegar. Acho que não entendi.

 

Aproveitando a deixa, será que não valeria mais a pena "me mudar" p/ Poggibonsi e fazer as day trips p/ San Gimignano e Monteriggioni de lá, ao invés de ficar indo e voltando de Florença?? Pq se mudar, ficaria +- assim (obviamente as atrações não serão vistas nesssa ordem, até pq as vezes na hora podemos nao gostar de uma determinada atração ou querer passar o resto do dia no lugar, vai saber):

 

Olha, minha passagem em Poggibonsi se resumiu a sair da estação de trem e entrar no ônibus, que é exatamente em frente. Desconheço qualquer diferencial que a cidade tenha. Via de regra, não recomendo montar bases para daytrips em cidades que por si só não tenham nada a oferecer, ainda que sejam centrais. Você não ia alugar carro ? Se for o caso, não precisa se preocupar tanto com algo central demais. Até mesmo porque as estradas da Toscana são atrações por si só.

 

Será que fica muito corrida essa passagem por Florença e cercanias? E, nas estações de trem, normalmente tem "lockers" p/ deixar as malas, certo? Pq se não tiver, complica passear por uma cidade com boas subidas e descidas com uma mochila pesada nas costas se eu não conseguir deixar elas no Hotel.

 

Em Florença tá ok, a cidade tem muito o que ver, mas é bem compacta. Aliás, tá bom se você não entrar em muita coisa. Eu só entrei na Uffizi e assim mesmo ficamos muito pouco tempo, achei abafada e muito cheia de turistas, num nível incômodo. Na época que você vai isso não será um problema. Um detalhe importante, o "cara peladão" não fica na Uffizi. Fica o original na Galleria dell'Academia e várias réplicas espalhadas pela cidade. Eu sinceramente optei por não pagar para ver o cara pelado, hehe. Mais do que a grana, não quis perder tempo. Um museu para mim foi suficiente e escolhi a Uffizi porque tem muito mais a oferecer do que a outra. Depois de um tempo você fica meio saturado de arte, especialmente arte renascentista, que está por todo canto na Itália. Então as réplicas espalhadas pela cidade já bastam - e são muitas. Aliás, a obsessão pelo David em Florença é tão grande que nas lojas de souvenir nós chegamos a ver um chaveiro em forma de saco ! haauhauhauahua. Povo bem esquisitão.

 

Quanto ao resto da Toscana, o gargalo que te falei são os horários de ônibus, a preocupação. E Monteriggioni eu não conheço, mas acredito que seja tão pequena quanto SG. Aí vai depender também do horário do trem para Roma. Aliás, diga-se de passagem, parece que você mudou o roteiro, invertendo Veneza com Florença, foi isso ? Acho que me perdi no meio dos posts.

Link para o comentário
  • Membros

Lol, e as pessoas compram esses chaveiros com os bagos de David?? oO MEDO!! Ah, então troquei os museus xD.

 

Então, eu nem ligava muito por ser próximo do Carnaval pois achava que por ser uma semana antes, os hotéis não estariam taaao caros assim, mas tá um absurdo. Tem hotel em Veneza que salta de 120 para 400 reais a diária!!!! Os preços são bons ate a virada do mês, depois só abaixam na quarta-de-cinzas... Esse foi o motivo de eu ter invertido a ordem das coisas, indo primeiro em Veneza, e depois p/ Florença.

 

A idéia de Poggibonsi foi mais p/ poder encurtar tempo de estrada e etc, ou até mesmo pegar um hotel fazendo no meio da toscana, p/ evitar ir e voltar de Firenze de carro nesses dois dias, já que Eu estou pensando em alugar carro mesmo, mas a maioria dos aluguéis que eu achei (que aceitam aluguéis p/ alguém de 22 anos como eu) são acima de 80 euros, e eu vi que 1h a mais dá uma diferença razoável na bagaça... O ideal seria pegar lá pelas 13:00 e ir p/ monteriggioni, e devolver umas 15:00, tirando o dia seguinte p/ ir bem cedinho em San Gimignano?? Pq me parece meio corrido fazer as duas trips em um dia só...

 

Sem quere abusar, mas já abusando, tem algum lugar legal p/ pesquisar aluguel de carro além da Skyscanner p/ talvez encontrar algum valor mais em conta? Ou será que vale mais a pena alugar na hora mesmo?

 

Quanto ao VTM, dei uma lida rápida nos links que você me passou e me ajudaram um bocado, muito obrigado pelos links cara!! De qualquer forma, passarei na agência Bradesco que tenho conta e checar melhor essas letrinhas pequenas aí xD

Link para o comentário
  • Membros

Bem... p/ tentar fugir do Carnaval de Veneza e seus preços de Hotel absurdos, bolei 2 alternativas... que são:

 

ALTERNATIVA 1:

Jan/30: Saída Guarulhos

Jan/31: Chegada Veneza (de manhã ainda)

Fev/1: Veneza

Fev/2: Veneza/Floreça (trem partindo de veneza entre 13:00 e 19:00, vamos esperar a Trenitália disponibilizar os horários p/ ver qual nos agrada mais)

Fev/3: Florença

Fev/4: Florença/San gimignano

Fev/5: Florença/Monteriggioni--- trem para Roma depois das 19:00, de preferência

Fev/6: Roma

Fev/7: Roma

Fev/8: Roma

Fev/9: Roma

Fev/10: Roma/Praga (Voo pela Wizz Air ou Smart Wings)

Fev/11: Praga

Fev/12: Cesky Krumlov

Fev/13: Praga

Fev/14: Praga/Sedlec

Fev/15: Voo Praga/GRU

___________________________________________

ALTERNATIVA 2:

Jan/30: Saida Guarulhos

Jan/31: Chegada Praga

Fev/1: Cesky Krumlov

Fev/2: Praga

Fev/3: Praga + Sedlec

Fev/4: Praga/Roma

Fev/5: Roma

Fev/6: Roma

Fev/7: Roma

Fev/8: Roma

Fev/9: Roma/Florença (trem partindo antes do almoço, de preferência)

Fev/10: Florença

Fev/11: Florença/San Gimignano

Fev/12: Florença/Monteriggioni --> partindo de trem p/ Veneza depois das 19:00, de preferencia

Fev/13: Veneza

Fev/14: Veneza

Fev/15: Saida Veneza/GRU

 

Aparentemente, a ordem dos tratores não está alterando a construção, mas, na opinião de vocês, qual das duas opções parece mais viável?

 

agradeço desde já a atenção

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Lol, e as pessoas compram esses chaveiros com os bagos de David?? oO MEDO!! Ah, então troquei os museus xD.

 

Pois é, rs.

 

A idéia de Poggibonsi foi mais p/ poder encurtar tempo de estrada e etc, ou até mesmo pegar um hotel fazendo no meio da toscana, p/ evitar ir e voltar de Firenze de carro nesses dois dias

 

Parece uma ideia legal.

 

O ideal seria pegar lá pelas 13:00 e ir p/ monteriggioni, e devolver umas 15:00, tirando o dia seguinte p/ ir bem cedinho em San Gimignano?? Pq me parece meio corrido fazer as duas trips em um dia só...

 

Também acho melhor fazer em dias separados. Eu fiz Siena e SG no mesmo dia e não gostei. Não importa qual é a cidade, você sempre ficará com aquele sentimento de obrigação de ir para o outro lugar.

 

Sem quere abusar, mas já abusando, tem algum lugar legal p/ pesquisar aluguel de carro além da Skyscanner p/ talvez encontrar algum valor mais em conta? Ou será que vale mais a pena alugar na hora mesmo ?

 

Quote aluguel de carros da forma que eu ensino no link "quanto custará minha viagem", que está na minha assinatura. Costuma sair mais em conta. Na hora sempre é mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Se a história do chaveiro do cara pelado te assusta imagina o meu susto de ler sobre esse negocio de alagamento!

 

Estou mto animada para conhecer todos as cidades do meu roteiro mas a idéia inicial surgiu com Veneza :~

Alaga tudo mesmo? Ou tem alguns lugares que ficam piores? Pq estou pesquisando os hotéis de lá e tenho 3 em vista, um próximo a Sta Lúcia, outro próximo ao canal no bairro Cannaregio, 10 min da Ponte Rialto, e outro mais central próximo a praça San Marco. Melhor já reservar minha gôndola? ueheuheu

 

Sobre sua mudança na ordem das cidades, concordo com o último comentário do Marcos, veja o orçamento, no fim feche oq valer mais a pena!

 

Nós íamos começar a nossa em Roma e acabou que invertemos tudo também por causa da passagem aérea, se fosse da outra maneira não conseguiríamos pegar uma das passagens com milhas da TAM.

 

E pode deixar, voltando tem o relato e eu sou nova nesse negócio mas qquer dúvida q vc tiver se eu puder te ajudar estou à disposição :)

Link para o comentário
  • Membros

Mri, olha só o que eu achei sobre a Acqua Alta de veneza: "October through January is the typical high water season, though flooding can occur at any time during the year. While high water can definitely hamper your sightseeing, know that it has been a way of life for Venetians for hundreds of years and is a unique experience to have as a tourist"

 

Então entre outubro e Janeiro você pode acabar encontrando tudo alagado, oljha só como pode ficar Veneza...

image.jpg

Quanto aos Hotéis, creio que não dê muita diferença pois a ilha toda parece ter a mesmaa altura, com algumas pequenas variações, vide mapa na página que eu coloquei (http://www.comune.venezia.it/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/IT/IDPagina/1502#top)...O jeito, caso nenhum dos hotéis que te interessam se situem nessas vias mais altas, é pegar um quarto em um andar mais alto ou levar bóia de braço e pé de pato mesmo :D uahsiuashaiushaius

 

Quanto aos itinerários, pelo jeito vou começar em Praga e terminar em Veneza, Carnaval em Florença preços não alteram (excelente p/ mim :D) mas em Roma sobe um pouco o preço e Veneza triplica, mas a partir do dia 13(Quarta de cinzas) os hotéis tem maior disponibilidade e abaixam bastante o valor das diárias, fora que diminui bastante minhas chances de pegar Acqua Alta, e começando em Praga aumentam minhas chances de ver MUITA neve por lá, quem sabe até o suficiente p/ esquiar :P

 

Pel oque eu andei vendo, as passagens normalmente alteram entre 980 e 1100 dólares, dependendo do dia... Mas, na segunda metade de Outubro, os valores abaixam de 900 dólares devido a proximidade do Voo (ultima semana de Janeiro), mas até lá ficarei esperando alguma promoção insana uhisauhsiaushaius

 

Mas pelo jeito, vou viajar pelo SkyTeam (Alitalia, KLM, Air France, Czech Airlines, American Airlines), já que no site deles posso combinar voos entre essas empresas sem problemas :D

 

Ps: No presente momento, a Alitalia está dando desconto de 15% em todas as passagens! Se as que estou prospectando não estivessem tão caras justamente hoje, já teria fechado negócio, já que p/ viagens em Novembro indo numa quarta e voltando numa sexta, no mesmo esquema que quero fazer, ficam por 1700 reais/pessoa... Desse jeito dá até p/ ficar um dia a mais uahsiuahsiuahiausasu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...