Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

35 dias pela Europa Maio-2013

Postado
  • Membros

Depois de quase 2 meses pesquisando pela internet, folheando o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa e principalmente garimpando o Mochileiros.com, chegou a minha vez de postar o roteiro de viagem pela Europa que eu e uma amiga estamos planejando realizar em maio de 2013. Ainda não está nada fechado e temos várias dúvidas claro. Por isso compartilho aqui para ouvir as dicas e sugestões dos mochileiros que já passaram por essa experiência.

Roteiro:

Dia 01: Paris (5 noites)

<> Day trip: Lille

Dia 02: Paris

<> Day trip: Versalles

Dia 03: Paris

Dia 04: Paris

Dia 05: Paris

Dia 06: Bruxelas (2 noites)

Dia 07: Bruxelas

<> Day trip: Bruges

Dia 08: Amsterdam (2 noites)

Dia 09: Amsterdam

Dia 10: Berlim (2 noites)

Dia 11: Berlim

Dia 12: Praga (2 noites)

Dia 13: Praga

Dia 14: Viena (2 noites)

Dia 15: Viena

Dia 16: Salzburgo [Parada durante o trajeto para Innsbruck]

Dia 16: Innsbruck (2 noites)

Dia 17: Innsbruck [Estação de esqui]

Dia 18: Zurique (2 noites)

Dia 19: Zurique

<> Day trip: Lucerna

Dia 19: Berna (2 noites)

Dia 20: Berna

<> Day trip: Interlaken

Dia 21: Genebra (1 noite)

Dia 22: Milão (1 noites)

Dia 23: Veneza (3 noites)

Dia 24: Veneza

Dia 25: Veneza

Dia 26: Florença (5 noites)

Dia 26: Bolonha [Parada durante o trajeto para Florença]

Dia 27: Florença

<> Day trip: Pisa e Lucca

Dia 28: Florença

<> Day trip: Siena

Dia 29:Florença

<> Day trip: San Gimignano

Dia 30: Napoles (1 noite)

<> Day trip: Pompeia

Dia 31: Roma (5 noites)

Dia 32: Roma

Dia 33: Roma

Dia 34: Roma

Dia 35: Roma

Dúvidas:

1 - Como faço para procurar trem notorno pela Internet? Já visitei vários sites como o Rail Europe, Trenitalia, OBB, TAM, bahn.com, sbb e não consigo nas minhas pesquisas visualizar trem noturno para algum dos destinos para ter uma noção de preço e tempo.

2 - Qual dos trechos do roteiro seria melhor ser feito por low cost?

3 - A distribuição dos dias pelo roteiro está boa? Aonde deveria incluir ou excluir dias? Ou até retirar cidades do roteiro.

Por enquanto é isso. Continuarei nas minhas pesquisas e aguardo o retorno dos amigos mochileiros!!! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tá legal o roteiro. Excepcionalmente o trecho Roma-Nápoles pode ser uma boa comprar na hora, pois deve ser feito de trem de alta velocidade. E esses trens ficam bemmm mais caros comprados na hora. Com 3 meses de antecedência fica bem mais acessível, até 60 % de desconto. Com 7 noites em Roma, você pode deixar garantido um dia para Pompeia sem se arrepender.

Não sei responder sobre Maranello, mas com pesquisas no site da Trenitalia você pode ver o que fica melhor pra você. Simule para uma data próxima, pois ainda não abriu a compra pra data que você vai viajar. Acredito que você consiga fazer um pit-stop na Ferrari que irão dirigir. Sério, de Milão para Veneza tem Verona. Apenas não prejudique o tempo de Veneza para vê-la. 2 noites não é muito.

Não sei se dá para ver os Alpes a partir de Como. Dá a partir de Lugano, que não fica longe dali.

Acho que há indicações de agência no fórum. Procure pelo relato da Vanessa, que fez a Itália em 45 dias. Se não me engano, ela fez o Chianti de agência. Tem lugares que seria um desperdício fazer dessa forma. Lugares com conexões diretas de trem, por exemplo, como Siena.

Postado
  • Membros

ola,Cleide.

Fiz uma viagem em 2010 Europa que incluiu uma parte a Toscana, Roma e Firenze. a titulo de sugestao, nos alugamos um carro em Veneza e seguimos para

Verona, Vizenza (cidade dos meus avos) , depois viemos descendo Parma, bolonha, Firenze - onde ficamos hospedados com carro ainda. Ficamos no Ibis, proximo

ao aeroporto - diaria de 47 EUR p duas pessoas. e quando nos deslocamos, em Firenze, tinha transporte publico, proximo ao hotel. De firenze, fizemos as cidades

da Toscana, sistema Bate-volta (Lucca, San Giminiano, e outra cidade que nao me lembro nome ), e realmente nao ha dificuldade se estiver com GPS. Faça locação daqui do Brasil, por que vc ja fica sabendo o valor, questao de seguros,e qual carro melhor lhe atende.Eu peguei um BMW 118 i, automatico, pelo mesmo valor carro medio.

se cadastre no site das locadoras - Hertz, Avis. etc, pois vc recebera promocoes incriveis. fui ao EUA agora outubro e paguei 99 dolares a semana (sem taxas) e valeu muito a pena.Boa sorte e otima viagem.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Catharina,

Obrigada pela dica. Tinha pensado mesmo em fazer a Toscana de carro, mas a minha amiga ainda não confirmou se vai poder ir comigo nesta viagem. Ela ficou de confirmar no mês de janeiro. Então refiz o roteiro de modo que ele fosse adequado para o caso de ter que ir sozinha. Aí nesse caso, não seria uma boa opção alugar um carro.

Mas está anotado a sua dica caso ela confirme e optemos em investir nesse meio de transporte pela Toscana.

Postado
  • Autor
  • Membros

Caros Mochileiros,

Estou a 3 meses praticamente da minha viagem e continuo focada no meu planejamento e agora me pego com a dúvida em relação ao gasto diário durante a viagem. Li vários post onde muitos sugerem um gasto diário de no mínimo 50,00 euros. Outros sugerem valores bem maiores que esse.

Minha dúvida é se é tranquilo passar 29 dias com 40,00 libras diárias e 35 dias com 40,00 euros díarios para gasto com transporte dentro da cidade, alimentação, atrações/passeios e algumas compras gerais sem exageros.

As passagens de trem e avião e hospedagem não estariam dentro desse valor diário. Em Londres o gasto com alimentação seria apenas na hora do almoço. Pretendo fazer lanche na hora do almoço e um jantar normal.

Outra dúvida e se com esse valor diário eu passo sem problemas pela imigração comprovando que tenho condições de manter-me durante o período da viagem.

Att,

Cleide Machado

Postado
  • Membros

cada um dá uma estimativa englobando alguma coisa, uns incluem hospedagem, outros só alimentação, atrações e transportes, outros ainda excluem deslocamentos internos, etc. Quando ler sobre estimativas, leia o que o sujeito está considerando. Na minha assinatura tem a minha opinião, mas veja que isso varia DEMAIS de acordo com o destino visitado e o que se pretende conhecer nesses lugares. Eu acho que 40 euros diários é muito pouco se considerar compras e já é pouco mesmo sem considerar. Você não passará por lugares lá muito baratos. Eu esperaria gastar no mínimo entre 25 e 30 euros só com alimentação, a menos que você possa cozinhar.

Londres por exemplo é uma cidade que você pode passar sem gastar um tostão além do que vai comer. Tem muita atração gratuita de qualidade.

Quanto À imigração, tem que ler as regras do local que se pretende visitar e cumprir. Muita gente passa com menos do que isso, mas é uma aposta. Dá certo pra uns, pode não dar pra outros.

Postado
  • Autor
  • Membros

MarcosPereira e AdrianoLB, muito obrigada pelo retorno... ::otemo::

Nesses 40 seria só alimentação, transporte na cidade, algumas atrações e pequenas compras como lembrancinhas, sorvetes.

As atrações mais concorridas eu vou comprar com antecedencia na internet e não vou incluir nesse calculo diário, isso também para a hospedagem e as passagens de trens entre as cidades.

Esse valor estaria levando parte no VTM e parte em moeda. Caso precise de mais grana, teria o cartão de crédito e o cartão de débito para saques e compras no débito.

Não quero levar muito em VTM e moeda porque não sou de retornar com moeda dos outros países, já que estou lá com a moeda do país em mãos, eu vou é gastar por lá mesmo... rsrsrs.. Ainda mais que na volta, trocar novamente para o real teria uma perda no cambio.

Vou rever analisando com os dados postado pelo AdrianoLB e ver a média de gasto com as atrações que pretendo ir e que comprarei o ingresso na hora, aqueles cartões pass também. Talvez esse item faça com que tenha que aumentar essa média diária de gasto.... ::ahhhh::

Bjs,

Cleide Machado

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Caros Mochileiros,

Em muitos relatos li sobre a imigração e um dos documentos que as pessoas levam é o comprovante de saldo do cartão de crédito e débito. Aí me veio a dúvida, em que moeda esses comprovantes são apresentados? Consigo ter um comprovante com o saldo em Euro e Libra? Como faço isso?

Desde já agradeço as ajudas aqui prestadas.

Abs,

Cleide Machado

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada AdrianoLB

Outra duvida que surgiu hoje... rsrsrsrs... O meu vôo de volta é de Roma para o Rio de Janeiro com escala de 3 horas em Londres. Nesse tipo de vôo eu posso sair do aeroporto e voltar próximo da hora de embarque? Eu tenho que despachar novamente as bagagens? Não é transferido do vôo de Roma para o vôo rumo ao Rio de Janeiro? Eu posso despachar uma nova bagagem a partir de Londres?

A minha dúvida é porque como irei fazer um intercambio antes, pensei em tentar deixar na residencia algumas coisas e pegar somente quando retornar a Londres nessa escala. Só que estou com essa dúvida se posso sair do aeroporto para buscar essa bagagem e se posso despachá-la em Londres.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Caros mochileiros,

Faltando apenas 26 dias para a minha viagem, venho com mais uma dúvida de Londres. A troca entre as linhas é feita na própria plataforma e/ou estação? Ou é preciso sair da estação, caminhar algum trecho na rua e pegar uma nova linha?

Obrigada,

Cleide Machado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.