Ir para conteúdo

35 dias pela Europa Maio-2013


Posts Recomendados

  • Membros

Segue mais uma alteração no meu roteiro... rsrsrs.. Bom agora acredito não ter mais alterações. Eu e minha amiga estamos de acordo com o roteiro abaixo. Decidimos que os bate e voltas serão comprados durante a viagem mesmo. Antecipadamente vamos comprar apenas as passagens de trem e as hospedagens. Os dias em Florença vamos procurar uma agencia local e comprar passeios pela Toscana. Minha amiga está desejando ir a Maranello para fazer o test driver numa Ferrari. Talvez seja uma opção que iremos considerar e resolver lá na hora também. De Amsterdam para Milão iremos fazer de avião.

 

Paris (7 noites) [um dia para Versalles]

Brugge (2 noites)

Amsterdam (4 noites) [um dia para o Jardim Keukenhof]

Milão (3 noites) [um dia para o Lago Como]

Veneza (2 noites)

Florença (10 noites) [com passeios pela Toscana]

Roma (7 noites) [um dia para o Vaticano e um dia para Pompeia/Napoles]

 

Dúvidas:

<> Qual o melhor caminho para Maranello? Sair de Milão, de Veneza ou de Florença?

<> Daria para fazer um pit stop num trajeto como de Venza para Florença ou de Milão para Veneza?

<> Ao pesquisar sobre o Lago Como, li que dá para ver os Alpes. É em Como mesmo que dá para ver ou teria que ir mais para alguma cidade próxima a Como que fica próximo a fronteira?

<> Alguem conhece alguma agencia e/ou comprou pacotes de passeios pela Toscana que possa indicar?

<> Para fazer o test driver na Ferrari precisa ter a permissão internacional para dirigir?

 

Por enquanto é isso!!! :)

 

Aproveito para agradecer as dicas e a quantidade de informações que venho colendo nesse site. Não vejo a hora de realizar a minha viagem e na volta poder contribuir com o meu relato.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tá legal o roteiro. Excepcionalmente o trecho Roma-Nápoles pode ser uma boa comprar na hora, pois deve ser feito de trem de alta velocidade. E esses trens ficam bemmm mais caros comprados na hora. Com 3 meses de antecedência fica bem mais acessível, até 60 % de desconto. Com 7 noites em Roma, você pode deixar garantido um dia para Pompeia sem se arrepender.

 

Não sei responder sobre Maranello, mas com pesquisas no site da Trenitalia você pode ver o que fica melhor pra você. Simule para uma data próxima, pois ainda não abriu a compra pra data que você vai viajar. Acredito que você consiga fazer um pit-stop na Ferrari que irão dirigir. Sério, de Milão para Veneza tem Verona. Apenas não prejudique o tempo de Veneza para vê-la. 2 noites não é muito.

 

Não sei se dá para ver os Alpes a partir de Como. Dá a partir de Lugano, que não fica longe dali.

 

Acho que há indicações de agência no fórum. Procure pelo relato da Vanessa, que fez a Itália em 45 dias. Se não me engano, ela fez o Chianti de agência. Tem lugares que seria um desperdício fazer dessa forma. Lugares com conexões diretas de trem, por exemplo, como Siena.

Link para o comentário
  • Membros

ola,Cleide.

Fiz uma viagem em 2010 Europa que incluiu uma parte a Toscana, Roma e Firenze. a titulo de sugestao, nos alugamos um carro em Veneza e seguimos para

Verona, Vizenza (cidade dos meus avos) , depois viemos descendo Parma, bolonha, Firenze - onde ficamos hospedados com carro ainda. Ficamos no Ibis, proximo

ao aeroporto - diaria de 47 EUR p duas pessoas. e quando nos deslocamos, em Firenze, tinha transporte publico, proximo ao hotel. De firenze, fizemos as cidades

da Toscana, sistema Bate-volta (Lucca, San Giminiano, e outra cidade que nao me lembro nome ), e realmente nao ha dificuldade se estiver com GPS. Faça locação daqui do Brasil, por que vc ja fica sabendo o valor, questao de seguros,e qual carro melhor lhe atende.Eu peguei um BMW 118 i, automatico, pelo mesmo valor carro medio.

se cadastre no site das locadoras - Hertz, Avis. etc, pois vc recebera promocoes incriveis. fui ao EUA agora outubro e paguei 99 dolares a semana (sem taxas) e valeu muito a pena.Boa sorte e otima viagem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Catharina,

 

Obrigada pela dica. Tinha pensado mesmo em fazer a Toscana de carro, mas a minha amiga ainda não confirmou se vai poder ir comigo nesta viagem. Ela ficou de confirmar no mês de janeiro. Então refiz o roteiro de modo que ele fosse adequado para o caso de ter que ir sozinha. Aí nesse caso, não seria uma boa opção alugar um carro.

Mas está anotado a sua dica caso ela confirme e optemos em investir nesse meio de transporte pela Toscana.

Link para o comentário
  • Membros

Caros Mochileiros,

 

Estou a 3 meses praticamente da minha viagem e continuo focada no meu planejamento e agora me pego com a dúvida em relação ao gasto diário durante a viagem. Li vários post onde muitos sugerem um gasto diário de no mínimo 50,00 euros. Outros sugerem valores bem maiores que esse.

 

Minha dúvida é se é tranquilo passar 29 dias com 40,00 libras diárias e 35 dias com 40,00 euros díarios para gasto com transporte dentro da cidade, alimentação, atrações/passeios e algumas compras gerais sem exageros.

 

As passagens de trem e avião e hospedagem não estariam dentro desse valor diário. Em Londres o gasto com alimentação seria apenas na hora do almoço. Pretendo fazer lanche na hora do almoço e um jantar normal.

 

Outra dúvida e se com esse valor diário eu passo sem problemas pela imigração comprovando que tenho condições de manter-me durante o período da viagem.

 

Att,

Cleide Machado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cada um dá uma estimativa englobando alguma coisa, uns incluem hospedagem, outros só alimentação, atrações e transportes, outros ainda excluem deslocamentos internos, etc. Quando ler sobre estimativas, leia o que o sujeito está considerando. Na minha assinatura tem a minha opinião, mas veja que isso varia DEMAIS de acordo com o destino visitado e o que se pretende conhecer nesses lugares. Eu acho que 40 euros diários é muito pouco se considerar compras e já é pouco mesmo sem considerar. Você não passará por lugares lá muito baratos. Eu esperaria gastar no mínimo entre 25 e 30 euros só com alimentação, a menos que você possa cozinhar.

 

Londres por exemplo é uma cidade que você pode passar sem gastar um tostão além do que vai comer. Tem muita atração gratuita de qualidade.

 

Quanto À imigração, tem que ler as regras do local que se pretende visitar e cumprir. Muita gente passa com menos do que isso, mas é uma aposta. Dá certo pra uns, pode não dar pra outros.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira e AdrianoLB, muito obrigada pelo retorno... ::otemo::

 

Nesses 40 seria só alimentação, transporte na cidade, algumas atrações e pequenas compras como lembrancinhas, sorvetes.

 

As atrações mais concorridas eu vou comprar com antecedencia na internet e não vou incluir nesse calculo diário, isso também para a hospedagem e as passagens de trens entre as cidades.

 

Esse valor estaria levando parte no VTM e parte em moeda. Caso precise de mais grana, teria o cartão de crédito e o cartão de débito para saques e compras no débito.

 

Não quero levar muito em VTM e moeda porque não sou de retornar com moeda dos outros países, já que estou lá com a moeda do país em mãos, eu vou é gastar por lá mesmo... rsrsrs.. Ainda mais que na volta, trocar novamente para o real teria uma perda no cambio.

 

Vou rever analisando com os dados postado pelo AdrianoLB e ver a média de gasto com as atrações que pretendo ir e que comprarei o ingresso na hora, aqueles cartões pass também. Talvez esse item faça com que tenha que aumentar essa média diária de gasto.... ::ahhhh::

 

Bjs,

Cleide Machado

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros Mochileiros,

 

Em muitos relatos li sobre a imigração e um dos documentos que as pessoas levam é o comprovante de saldo do cartão de crédito e débito. Aí me veio a dúvida, em que moeda esses comprovantes são apresentados? Consigo ter um comprovante com o saldo em Euro e Libra? Como faço isso?

 

Desde já agradeço as ajudas aqui prestadas.

 

Abs,

Cleide Machado

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada AdrianoLB

 

Outra duvida que surgiu hoje... rsrsrsrs... O meu vôo de volta é de Roma para o Rio de Janeiro com escala de 3 horas em Londres. Nesse tipo de vôo eu posso sair do aeroporto e voltar próximo da hora de embarque? Eu tenho que despachar novamente as bagagens? Não é transferido do vôo de Roma para o vôo rumo ao Rio de Janeiro? Eu posso despachar uma nova bagagem a partir de Londres?

A minha dúvida é porque como irei fazer um intercambio antes, pensei em tentar deixar na residencia algumas coisas e pegar somente quando retornar a Londres nessa escala. Só que estou com essa dúvida se posso sair do aeroporto para buscar essa bagagem e se posso despachá-la em Londres.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...