Postado Setembro 28, 2012 13 anos Membros Olá, Possuo uma barraca "SUPER ESQUILO 6" da marca Trilhas & Rumos. É uma excelênte barraca! Estou muito satisfeito com ela. Pouco tempo depois, adquiri uma "Quechua T3+" e pude comparar uma pequena superioridade da Quechua sobre a Trilhas & Rumos. A Quechua possui um acabamento levemente melhor, principalmente nos pequenos detalhes. Os espeques da Quechua são bem mais grossos e mais "fortes". Além da Quechua levar uma leve vantagem sobre a Trilhas & Rumos, os preços das barracas da Quechua são menores. Exemplo: A Super Esquilo 2 = R$ 370,00 | Quechua T3+ = R$ 279,00 As dua marcas são excelêntes em termos de qualidade, as duas me atendem muito bem! Mas a Quechua esta um pouquinho a frente. Um abraço a todos. Detalhes da Quechua (Estojo bem costurado e com velcro) Detalhe dos estojos para guardar os espeques Espeque da Trilhas & Rumos entortado em uso normal Diferenças diâmetro do espeque da Quechua X Trilhas & Rumos Editado Outubro 13, 2012 13 anos por Visitante
Postado Dezembro 15, 2013 12 anos Membros Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo.
Postado Dezembro 20, 2013 12 anos Membros Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo. Repetiu aqui... Repito também: Sim, é assim nas barracas grandes da Quechua, frise-se. As de trekking deles são como todas as outras. Abs!
Postado Outubro 21, 2016 9 anos Membros Desculpem-me se pelo desenterro de tópico, mas acredito que muitas pessoas que pesquisam entre Quechua e Trilhas & Rumos acabam chegando neste tópico, assim como aconteceu comigo. Li em outros tópicos que a qualidade das Trilhas & Rumos caiu vertiginosamente. Mas o preço não parece ter acompanhado essa queda. Enquanto uma Quechua para 2 pessoas custa R$ 300,00 (Arpenas XL 2), uma Trilhas & Rumos com a mesma capacidade passa dos R$ 700,00 (Super Esquilo). A julgar pelo preço, a T&R deveria ser uma ótima barraca, mas os relatos não favorecem. Como diriam que fica a disputa Quechua X T&R atualmente?
Postado Outubro 24, 2016 9 anos Membros Eu diria que estão empatadas. A Quechua tem uma gama bem grande de barracas, desde as bem baratas (e quentes) Arpenaz, as 2 seconds (que eu não gosto, não cabem numa mochila), as familiares para camping estruturado, as ultralight... A T&R já tem uma gama de barracas menor, mas a qualidade delas é bem parecida. Não ouvi mais relatos de problemas nas tendas, acredito que eles resolveram isso. Se eu fosse comprar uma barraca hoje, seria Quechua. Mas apenas as familiares e as ultralight.
Postado Outubro 30, 2019 6 anos Membros Desenterrando o post novamente, quando se procura algum comparativo se chega aqui. Estou pesquisando para adquirir uma barraca, estou mto acostumado com a T&R, porem o avança do Quechua seduz. A duvida fica entre SUPER ESQUILO 6 x ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK Quais adquiriam?
Postado Novembro 4, 2019 6 anos Membros Em 30/10/2019 em 13:57, Raphael Santos disse: Desenterrando o post novamente, quando se procura algum comparativo se chega aqui. Estou pesquisando para adquirir uma barraca, estou mto acostumado com a T&R, porem o avança do Quechua seduz. A duvida fica entre SUPER ESQUILO 6 x ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK Quais adquiriam? Já tive a se6 por um bom tempo, hoje está com minha irma e ainda sendo utilizada... Barraca para ter por um tempo beeem grande... Mas hoje se eu tivesse grana iria de arpenaz 4.1 f&b justamente pelo avanço... Aquilo é uma varanda de luxo.... Comprei uma 3xl f&b para uso em casal.... Difícil competir com a quechua com barracas de acampamento estruturado no Brasil, pelo menos em termo de custo benefício... Trilhas & Rumos tem excelentes barracas, mas pararam no tempo... Para famílias tem também aquela nautika indy 5/6... Puta barraca... E talvez mais adequada ao clima brasileiro
Olá,
Possuo uma barraca "SUPER ESQUILO 6" da marca Trilhas & Rumos. É uma excelênte barraca! Estou muito satisfeito com ela.
Pouco tempo depois, adquiri uma "Quechua T3+" e pude comparar uma pequena superioridade da Quechua sobre a Trilhas & Rumos.
A Quechua possui um acabamento levemente melhor, principalmente nos pequenos detalhes. Os espeques da Quechua são bem mais grossos e mais "fortes".
Além da Quechua levar uma leve vantagem sobre a Trilhas & Rumos, os preços das barracas da Quechua são menores.
Exemplo: A Super Esquilo 2 = R$ 370,00 | Quechua T3+ = R$ 279,00
As dua marcas são excelêntes em termos de qualidade, as duas me atendem muito bem! Mas a Quechua esta um pouquinho a frente.
Um abraço a todos.
Detalhes da Quechua (Estojo bem costurado e com velcro)
Detalhe dos estojos para guardar os espeques
Espeque da Trilhas & Rumos entortado em uso normal
Diferenças diâmetro do espeque da Quechua X Trilhas & Rumos
Editado por Visitante