Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Review] Trilhas & Rumos X Quechua

Postado
  • Membros

Olá,

Possuo uma barraca "SUPER ESQUILO 6" da marca Trilhas & Rumos. É uma excelênte barraca! Estou muito satisfeito com ela.

Pouco tempo depois, adquiri uma "Quechua T3+" e pude comparar uma pequena superioridade da Quechua sobre a Trilhas & Rumos.

A Quechua possui um acabamento levemente melhor, principalmente nos pequenos detalhes. Os espeques da Quechua são bem mais grossos e mais "fortes".

Além da Quechua levar uma leve vantagem sobre a Trilhas & Rumos, os preços das barracas da Quechua são menores.

Exemplo: A Super Esquilo 2 = R$ 370,00 | Quechua T3+ = R$ 279,00

As dua marcas são excelêntes em termos de qualidade, as duas me atendem muito bem! Mas a Quechua esta um pouquinho a frente.

Um abraço a todos.

Detalhes da Quechua (Estojo bem costurado e com velcro)

20121012204141.JPG

Detalhe dos estojos para guardar os espeques

20121012204228.JPG

Espeque da Trilhas & Rumos entortado em uso normal

20121012204331.JPG

Diferenças diâmetro do espeque da Quechua X Trilhas & Rumos

20121012204513.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo.

Postado
  • Membros
Uma característica muito boa nas barracas Quechua é que primeiro se monta o sobre-teto e depois o dormitório, isso é uma mão na roda em dias úmidos e chuvosos, você desmonta e arruma toda a tralha protegido pelo sobre-teto deixado ele por último ... Além disso percebo que o acabamento e os materiais são superiores a de outras barracas que tive. Com certeza vai durar muito tempo.

Repetiu aqui... Repito também:

Sim, é assim nas barracas grandes da Quechua, frise-se.

As de trekking deles são como todas as outras.

Abs!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Desculpem-me se pelo desenterro de tópico, mas acredito que muitas pessoas que pesquisam entre Quechua e Trilhas & Rumos acabam chegando neste tópico, assim como aconteceu comigo.

Li em outros tópicos que a qualidade das Trilhas & Rumos caiu vertiginosamente. Mas o preço não parece ter acompanhado essa queda. Enquanto uma Quechua para 2 pessoas custa R$ 300,00 (Arpenas XL 2), uma Trilhas & Rumos com a mesma capacidade passa dos R$ 700,00 (Super Esquilo). A julgar pelo preço, a T&R deveria ser uma ótima barraca, mas os relatos não favorecem.

Como diriam que fica a disputa Quechua X T&R atualmente?

Postado
  • Membros

Eu diria que estão empatadas.

A Quechua tem uma gama bem grande de barracas, desde as bem baratas (e quentes) Arpenaz, as 2 seconds (que eu não gosto, não cabem numa mochila), as familiares para camping estruturado, as ultralight...

A T&R já tem uma gama de barracas menor, mas a qualidade delas é bem parecida. Não ouvi mais relatos de problemas nas tendas, acredito que eles resolveram isso.

Se eu fosse comprar uma barraca hoje, seria Quechua. Mas apenas as familiares e as ultralight.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Desenterrando o post novamente, quando se procura algum comparativo se chega aqui.

Estou pesquisando para adquirir uma barraca, estou mto acostumado com a T&R, porem o avança do Quechua seduz.

A duvida fica entre SUPER ESQUILO 6 x ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK

Quais adquiriam?

Postado
  • Membros

Em 30/10/2019 em 13:57, Raphael Santos disse:

Desenterrando o post novamente, quando se procura algum comparativo se chega aqui.

Estou pesquisando para adquirir uma barraca, estou mto acostumado com a T&R, porem o avança do Quechua seduz.

A duvida fica entre SUPER ESQUILO 6 x ARPENAZ 4.1 FRESH AND BLACK

Quais adquiriam?

Já tive a se6 por um bom tempo, hoje está com minha irma e ainda sendo utilizada... Barraca para ter por um tempo beeem grande... Mas hoje se eu tivesse grana iria de arpenaz 4.1 f&b justamente pelo avanço... Aquilo é uma varanda de luxo.... Comprei uma 3xl f&b para uso em casal.... Difícil competir com a quechua com barracas de acampamento estruturado no Brasil, pelo menos em termo de custo benefício...  Trilhas & Rumos tem excelentes barracas, mas pararam no tempo... Para famílias tem também aquela nautika indy 5/6... Puta barraca... E talvez mais adequada ao clima brasileiro 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.