Ir para conteúdo

Patagonia Argentina (Ushuaia, El Calafate e El Chalten) e Pa


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo Relato Cid!

::otemo::

 

Ja estou pesquisando os locais para minha proxima viagem (embora ainda estou divida em fazer primeiro Salar do Uyni/Atacama.

São muito diferentes, o que vai pesar o custo mesmo.

 

Vcs compraram as roupas de trekking e neve aqui no Br mesmo?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Parabéns pelo Relato Cid!

::otemo::

 

Ja estou pesquisando os locais para minha proxima viagem (embora ainda estou divida em fazer primeiro Salar do Uyni/Atacama.

São muito diferentes, o que vai pesar o custo mesmo.

 

Vcs compraram as roupas de trekking e neve aqui no Br mesmo?

 

abraços

 

Oi Renata, valew pelo comentário.

Esta sua dúvida é uma dúvida cruel, tanto a patagonia quanto o deserto são belezas únicas.

Fui para os dois lugares e voltaria tranquilamente para os dois....

 

Mas vamos a pergunta.

Uma parte das roupas que utilizo nas minhas viagens foram compradas na Bolívia na 1ª vez que fui para lá (por isso as fotos só mudam os cenários kkkk) e algumas coisas comprei na Decathlon e Sport Center no Brasil.

As roupas que comprei na Bolívia são "falsificadas" e mesmo assim estão dando conta do recado, somente a minha campeira ::Cold:: comprei na Decathlon e a campeira da Araci foi comprada na Sport Center.

 

Caso vc venha a fazer o salar de Uyuni e o Atacama, sugiro deixar para comprar as roupas em La Paz é muuuuuuuuito mais barato que no Brasil.

Lá em La Paz tem a calle LLampu que das 06:00 até as 08:00 da manhã as cholas praticamente fecham a rua vendendo todo tipo de roupa (polar, abrigo, campeira, segunda pele, etc) e ainda tem uma infinidade de lojas nesta mesma rua com preços tambem muito bons, porem os das cholas é imbatível ::otemo:: , porem é claro que são roupas falsificadas :evil: , mas como mencionei eu comprei em 2010 e ainda estão dando conta do recado ::hahaha:: . Nesta última viagem nossa a La Paz fizemos a "feira" novamente por lá, tive que comprar mais uma mochila e uma bolsa pra trazer a "muamba" toda kkkk.

 

Caso vc venha a ir para a Patagonia, sugiro comprar as coisas aqui no Brasil mesmo, porque em Ushuaia e El Calafate as coisas são muito caras. No Chile tudo é muito caro, mas em Punta Arenas tem um local de Zona Franca que ameniza um pouco.

 

Espero ter ajudado.

 

PS. dá uma olhadinha no nosso outro relato:

chile-deserto-do-atacama-bolivia-salar-uyuni-downhill-isla-del-sol-peru-nasca-ica-lima-t76630.html#p786220

Tem algumas dicas e informações dos desertos e talz que poderão auxiliar na tomada da decisão.

 

Um forte abraço e boas viagens

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo muito massa o relato!

Quanto voce gastou em tudo?

Obrigado

 

Aí Igor tudo blz?

Cara que bom que tenha gostado.

Seguinte, os gastos foram um pouco alto para os padrões dos mochileiros, mas na patagonia é tudo muito caro mesmo.

Nós esbanjamos um pouco em compras e nos demos o luxo de alugar carro e talz.

 

No total foram gastos R$ 12,179.51 .

Separei os gastos por tipo de gastos, por exemplo o gasto abaixo de R$ 2,417.65 é um gasto que não é necessário para se fazer a viagem.

 

Total de gastos com Transporte R$ 4,293.36

Total de gastos com Compras R$ 2,417.65

Total de gastos com Hospedagem R$ 2,109.53

Total de gastos com Alimentacão R$ 1,780.08

Total de gastos com Passeios R$ 1,484.92

Total de gastos com Outros R$ 61.58

Total de gastos com Locutório R$ 32.40

 

Lembrando que os gastos contabilizados foram para um casal.

Espero ter ajudado, um forte abraço e boas viagens.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda Cid!

 

 

Parabéns pelo Relato Cid!

::otemo::

 

Ja estou pesquisando os locais para minha proxima viagem (embora ainda estou divida em fazer primeiro Salar do Uyni/Atacama.

São muito diferentes, o que vai pesar o custo mesmo.

 

Vcs compraram as roupas de trekking e neve aqui no Br mesmo?

 

abraços

 

Oi Renata, valew pelo comentário.

Esta sua dúvida é uma dúvida cruel, tanto a patagonia quanto o deserto são belezas únicas.

Fui para os dois lugares e voltaria tranquilamente para os dois....

 

Mas vamos a pergunta.

Uma parte das roupas que utilizo nas minhas viagens foram compradas na Bolívia na 1ª vez que fui para lá (por isso as fotos só mudam os cenários kkkk) e algumas coisas comprei na Decathlon e Sport Center no Brasil.

As roupas que comprei na Bolívia são "falsificadas" e mesmo assim estão dando conta do recado, somente a minha campeira ::Cold:: comprei na Decathlon e a campeira da Araci foi comprada na Sport Center.

 

Caso vc venha a fazer o salar de Uyuni e o Atacama, sugiro deixar para comprar as roupas em La Paz é muuuuuuuuito mais barato que no Brasil.

Lá em La Paz tem a calle LLampu que das 06:00 até as 08:00 da manhã as cholas praticamente fecham a rua vendendo todo tipo de roupa (polar, abrigo, campeira, segunda pele, etc) e ainda tem uma infinidade de lojas nesta mesma rua com preços tambem muito bons, porem os das cholas é imbatível ::otemo:: , porem é claro que são roupas falsificadas :evil: , mas como mencionei eu comprei em 2010 e ainda estão dando conta do recado ::hahaha:: . Nesta última viagem nossa a La Paz fizemos a "feira" novamente por lá, tive que comprar mais uma mochila e uma bolsa pra trazer a "muamba" toda kkkk.

 

Caso vc venha a ir para a Patagonia, sugiro comprar as coisas aqui no Brasil mesmo, porque em Ushuaia e El Calafate as coisas são muito caras. No Chile tudo é muito caro, mas em Punta Arenas tem um local de Zona Franca que ameniza um pouco.

 

Espero ter ajudado.

 

PS. dá uma olhadinha no nosso outro relato:

chile-deserto-do-atacama-bolivia-salar-uyuni-downhill-isla-del-sol-peru-nasca-ica-lima-t76630.html#p786220

Tem algumas dicas e informações dos desertos e talz que poderão auxiliar na tomada da decisão.

 

Um forte abraço e boas viagens

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Cid, muito bom o seu relato! Qual a melhor forma de se locomover entre estas cidades? Vc fez a maior parte de ônibus... Qual a distância entre elas? Estou me programando para viajar em fevereiro! Um abraço, Aline

Oi Aline que bom que tenha gostado do relato.

Para chegar e voltar da Patagônia fomos de avião de Buenos Aires até Ushuaia e voltamos de Avião de El Calafate até Buenos Aires.

Na Patagônia me desloquei de onibus, carro alugado e em passeios.

 

Eu digo que a melhor maneira de se locomover entre as cidades depende do bolso de cada um.

 

Para quem quer economizar ao máximo seria de carona, porem totalmente descartável devido ao pequeno fluxo que tem lá por aqueles lados.

 

A segunda opção mais econômica seria de onibus, eu utilizei onibus nos trechos Ushuaia - Punta Arenas (são 620 km aproximadamente), de Punta Arenas até Puerto Natales (240 km aproximadamente) e ida e volta El Calafate até El Chalten (210 km aproximadamente).

Ponto Positivo para o onibus:

- Custo benefício.

Ponto Negativo para o onibus:

- Voce fica preso ao "roteiro" do onibus e sem muitas paradas, as vezes passa por lugares que gostaria de parar e apreciar e não é possível.

 

Uma outra opção também seria aluguel de carro, porém bastante caro. Eu utilizei para para ir de Punta Arenas até Torres del Paine.

Ponto Positivo para o aluguel do carro:

- Liberdade para parar onde quiser e pelo tempo que quiser.

Pontos Negativos para o aluguel do carro:

- Alto custo (3 diárias R$ 555,00);

- Ter que voltar a mesma cidade de origem para devolver o carro, senão encarece ainda mais.

 

Outra opção, para quem não quer e não vai passar por Punta Arenas é ir de avião de Ushuaia para El Calafate, custa em torno U$ 160,00 cada passagem.

 

Espero ter ajudado.

Precisando de mais alguma dica é só pedir.

Um forte abraço e boas viagens.

Cid

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gostei demais do seu relato, que fotos deslumbrantes, me animei!!!

quero fazer esse roteiro, menos as trilhas.

 

abraço.

 

Oi Nair, tudo bem?

Que bom que tenha gostado do relato.

A Patagônia é um lugar indescritível, as fotos não fazem jus ao lugar. Quando vc chegar lá irá ver que é muito mais deslumbrante ainda.

As trilhas que fiz foram bem leves, e alguns lugares tipo El Chalten ::otemo:: é um pecado ficar só pela cidade.

 

Um forte abraço e boas viagens.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...