Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Ei pessoal, vou pra Israel em junho/2011, e minha dúvida é a seguinte:

 

Alguém sabe como é a aceitação do cartão VTM (Visa Travel Money) em Israel? É fácil encontrar caixas eletrônicos que tenham bandeira da Visa por cidades como Tel Aviv e Jerusalém, para sacar dinheiro?

 

Tou pensando em levar metade do dinheiro em espécie e metade no VTM.

 

 

eae cara,...

Estou aqui em Jerusalem, e fui pra Tel-Aviv tb. Sobre ATM, existe um a cada esquina, tem mais do que no brasil, todo lugar vc encontra, consegui sacar com cartao Master e Visa normalmente. Sem erro.

 

abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ei pessoal, vou pra Israel em junho/2011, e minha dúvida é a seguinte:

 

Alguém sabe como é a aceitação do cartão VTM (Visa Travel Money) em Israel? É fácil encontrar caixas eletrônicos que tenham bandeira da Visa por cidades como Tel Aviv e Jerusalém, para sacar dinheiro?

 

Tou pensando em levar metade do dinheiro em espécie e metade no VTM.

 

 

Oi Daniel, shalom!

 

Eu usei em todo os Israel, inclusive na Jordânia e Egito meu cartão VTM. Não tive problema nenhum. Em Jerusalém em diversos lugares tem caixas ATM, inclusive na entrada pelo quarteirão mulçumano para o muro das lamentações tem perto da revista policial. Na saída do portão de Jaffa, em meio as casas de câmbio, uma que tem o caixa ATM eles não cobram a taxa de saque, ou seja, o cara passa na máquia de débito e te dar o dinheiro, no meu caso eu estava retirando mais de 700 shekels. Vale a pena!

 

Em todos os lugares que eu fui: Tel Aviv, Haifa, Nazareh, Tiberias, Jerusalem, Eilat, En Gedi, Massada, etc... Aceitam e existe caixas ATMs. Acredito qeu você não vai ter problema nenhum.

 

Abraço.

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Israel há 1 semana.

Dicas:

-Fui com um amigo e, na hora da imigração de chegada, fomos juntos ao balcão. Fomos interrogados por 2 funcionários, um depois do outro, levados por uma 3a funcionária para uma sala à parte, onde fomos observados por alguns minutos por dois outros funcionários à paisana. Depois fui interrogado sozinho por um dos funcionários à paisana, inclusive a respeito do meu amigo, até sermos liberados. Esse trâmite levou cerca de 30 minutos. Portanto, se em grupo, perguntem se é possível fazer a imigração juntos para evitar desencontros. Ao buscarmos a bagagem na esteira, constatamos que nossas malas haviam sido violadas; como nada foi levado, presumimos que foi a imigração a responsável.

-Telaviv é ótima. Tem 400.000 habitantes, atmosfera cosmopolita, praias legais, a Old Jaffa, o Boulevard Rotschild para badalar à noite. Gostaria de ter ficado mais um pouco.

-Jerusalém é maior, mas mais conservadora. Militares e civis circulam displicentemente com metralhadoras à tiracolo, as pessoas são mais etnicamente caracterizadas. A vida noturna é fraca, basicamente cafés e bares. Enquanto estive lá, houve 3 dias atípicos (pelo menos para um brasileiro). Num dia foi o Memorial Day dos mortos pela independência de Israel, 24h de luto nacional (que começa às 19h, acho que tem a haver com o Shabbat e o por do Sol); comércio fechado. No dia seguinte foi o dia da independência em si, uma comemoração que começou à noite e durou mais 24h (comércio parcialmente fechado); emendando com o tal Shabbat, que começa ao por do Sol de sexta-feira e só termina no por do Sol de sábado, e também é observado pela maioria do comércio. Note-se que há uma dualidade entre feriados civis e religiosos... cada etnia segue o quer e tudo fica muito confuso. Para os curiosos, a história local é interessantíssima; vale à pena pesquisar antes.

-Algumas lojas grandes de Jerusalém têm detector de metais e revista antes da entrada.

-Os preços em geral são bons; o artesanato é notável, além dos souvenires de sempre.

-A Old Town de Jerusalém é fascinante. O mix étnico, a arquitetura, a história, tudo envolve.

-De excursão a partir de lá fui a uma praia pública no Mar Morto (preferiria pagar para ter acesso a um resort) e também ao Baptism Site/Nazareth/Tiberias/Mar da Galiléia (este tour é menos cansativo partindo de Telaviv), mas não gostei muito pelo caráter evidentemente religioso.

-Na imigração de saída, fomos submetidos à vistoria de bagagem de praxe (comparecer aeroporto Ben Gurion com 3h de antecedência é extremamente necessário), mas notei que a nossa demorou muito mais que o das outras pessoas na fila: 1h30min. Primeiro, uma fila para o Raios X da bagagem despachada, com direito a interrogatório por duas funcionárias; depois o Raios X em si; depois outra fila para ter a mala aberta e vistoriada minuciosamente por dois funcionários. Por fim, um dos funcionários nos escoltou até o balcão da companhia aérea e só nos deixou quando terminou o checkin e nos encaminhou para a revista da bagagem de bordo. Nessa etapa, fomos direcionados para uma máquina de Raios X específica (aparentemente, a dos passageiros suspeitos) e aí também tivemos as mochilas examinadas manualmente. Já escolados, eu e meu amigo fizemos questão de passar pelo procedimento todo juntos para evitar desencontros.

-Em suma, apesar do desconforto dos procedimentos de segurança no aeroporto (razoavelmente compreensível), gostei muito de conhecer Israel e, sem dúvidas, pretendo voltar lá.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá... Gostaria de saber se existe um tour de dois dias saindo de Jerusalém e indo p petra e passeio no deserto (Wadi rum) com pernoite em uma barraca de beduíno? Vi algumas indicações de tour nas mensagens anteriores porem nenhuma dessa forma! Muito obrigado!!!

 

É longe viu... Pra dar certo você tem que contratar alguém do lado da Jordania pra te esperar na divisa. Nem Jordaniano passa pro lado de Israel e nem Israelense passa pro lado da Jordania.

 

Agora uma coisa é certa voce contemplaria Petra de uma forma linda! De noite lá dentro fica iluminado (tochas) ou velas e eles montam tendas muito legais.

 

Só vale a pena esse sacrificio todo se voce não tiver mais 1 dia pra curtir a viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

thiagogiacon

 

tava vendo o mapa o monte da preciptação é a parte alta da cidade de Nazaré não está assinalada mas é biblica tambem e o monte Tabor que voce pode ver mais à direita (em baixo) também não foi assinalado mas é do meu ponto de vista o monte mais importante de Jerusalem. Você o reconhece de longe. Ele tem a forma de cima de um chapéu masculino. Foi nesse monte a transfiguração deJesus e ascendeu aos céus!

 

Eu tambem considero que ir pra Jerusalem é deixar o tempo de invadir e não ter tempo correndo contra.

 

Sinceramente acho que pra voce conhecer tudo, contemplar, de 6 a 8 dias seria excelente.

 

Atente que voce vai circular em Israel e Cisjordania isso significa dizer que sempre que passar para o lado Cisjordaniano deverá estar de posse do passaporte.

 

Aproveite!

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Não precisa se preocupar Israel e Jordania tem muita prudencia com estrangeiros. Não se assuste com a quantidade de jovens rapazes e moças com armas pesadas. É normal para eles. Nós estranhamos muito.

 

A Jordania nos trata muito bem principalmente porque quer ter como foco primeiro o turismo Petra que foi considerada uma das maravilhas.

 

Ande sempre com seu passaporte (sempre). Isso te resguarda se te pedirem documentação!

 

E não fique preocupado se tiver que passar por revistas ou abrir malas... é normal, normalissimo!

 

Bastante segurança! Fique tranquilo! Brasileiros são bem vindos! Eles sabem que somos um povo de paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Vou com meu pai a Israel no feriado de 15 de novembro. Disponho de pouquíííssimo tempo (não prolongável de maneira alguma, antes que perguntem) e preciso decidir o que fazer nos últimos dois dias, além de outras dúvidas que espero que vocês possam me ajudar :)

 

- Chegaremos na sexta (16) em Telaviv, por volta das 9h, e vamos direto para o Abraham Hostel, em Old City, Jerusalém. Qual é a possibilidade de conseguirmos fazer alguma coisa ainda na sexta, por conta do Shabbat? Queríamos aproveitar o dia na Old City... Fica tudo vazio mesmo? A partir de que horas?

No sábado, contratamos um passeio a Massada e Mar Morto. Retornando à Jerusalem, continuaremos com o tour pela Old City.

 

No domingo de manhã meu pai vai embora, e eu ainda terei 2 dois sozinha. Meu vôo de volta ao Brasil é terça, 20, às 4 da manhã. Por tanto, tenho dois dias inteiros.

 

Pensei em ir para Petra, num tour com pernoite em Aqaba [+ou- U$ 250, sem a taxa da fronteira], mas estou super confusa com relação ao trajeto Jerusalem - Eilat. Compensa ir de táxi? Quanto tempo dá? Quanto custa? Compensa reservar pela internet ou é melhor acertar lá?

Outras opções para esses dois dias seriam um passeio pelo deserto de Judeia, ou Acra, ou Telaviv.

Telaviv sinceramente não me interessa muito. Essa vibe "lojas de grife, compras, jovens, badalação" me lembra Miami, e taí um lugar que visitei e não gostei. Prefiro me dedicar à história, cultura, tradições milenares, paisagens imperdíveis. Por isso, Petra continua martelando na minha cabeça como o destino perfeito.

 

O itinerário do passeio a Petra é o seguinte:

 

18:00 approx (day 1) - Pick up from Hotel in Eilat and transferred to accomodation in Aqaba (free evening in Aqaba)

 

08:30 (day 2) - Pick up from hotel, transfer from Aqaba to Petra.

11:00 - Arrive at Petra.

11:30 - Tour of Petra

15:30 - Lunch at a local restaurant.

16:30 - Leave Petra

19:00 - Arrival at border and return to Eilat

 

Pensei em ir domingo de manhã para Eilat (de táxi? ônibus? avião?) aproveitar o dia lá, e a tardinha, pegaria o tour para Petra. No dia seguinte a noite é que não saberia o que fazer: chegada na fronteira às 19h. Quanto tempo dá até o Ben Gurion (aeroporto de Tel Aviv)? E quanto ficaria de táxi? Lembrando que sou mulher e estarei sozinha.

 

Help?

 

Ah, última pergunta: como é a infra do aeroporto? Porque pretendo desencanar de hotel na última noite e ficar pelo aeroporto.

 

Obrigaaaaaaaaaaaaada e desculpem a minha total falta de capacidade de síntese :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana, não te passou pela cabeça ficar em Jerusalém por esses 2 dias ? Fora da Cidade Velha há o Monte das Oliveiras, Monte Zion, Monte Scopus, o Memorial do Holocausto (Yad Vashem), Knesset e o Museu de Israel. Na Cidade Velha não deixe de visitar a Cidadela e Torre de Davi, Ramparts (caminhada sobre os muros da cidade), Wohl Archaeological Museum e Haram Esh-Sharif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, pessoal!

 

Vou com meu pai a Israel no feriado de 15 de novembro. Disponho de pouquíííssimo tempo (não prolongável de maneira alguma, antes que perguntem) e preciso decidir o que fazer nos últimos dois dias, além de outras dúvidas que espero que vocês possam me ajudar :)

 

- Chegaremos na sexta (16) em Telaviv, por volta das 9h, e vamos direto para o Abraham Hostel, em Old City, Jerusalém. Qual é a possibilidade de conseguirmos fazer alguma coisa ainda na sexta, por conta do Shabbat? Queríamos aproveitar o dia na Old City... Fica tudo vazio mesmo? A partir de que horas?

No sábado, contratamos um passeio a Massada e Mar Morto. Retornando à Jerusalem, continuaremos com o tour pela Old City.

 

No domingo de manhã meu pai vai embora, e eu ainda terei 2 dois sozinha. Meu vôo de volta ao Brasil é terça, 20, às 4 da manhã. Por tanto, tenho dois dias inteiros.

 

Pensei em ir para Petra, num tour com pernoite em Aqaba [+ou- U$ 250, sem a taxa da fronteira], mas estou super confusa com relação ao trajeto Jerusalem - Eilat. Compensa ir de táxi? Quanto tempo dá? Quanto custa? Compensa reservar pela internet ou é melhor acertar lá?

Outras opções para esses dois dias seriam um passeio pelo deserto de Judeia, ou Acra, ou Telaviv.

Telaviv sinceramente não me interessa muito. Essa vibe "lojas de grife, compras, jovens, badalação" me lembra Miami, e taí um lugar que visitei e não gostei. Prefiro me dedicar à história, cultura, tradições milenares, paisagens imperdíveis. Por isso, Petra continua martelando na minha cabeça como o destino perfeito.

 

O itinerário do passeio a Petra é o seguinte:

 

18:00 approx (day 1) - Pick up from Hotel in Eilat and transferred to accomodation in Aqaba (free evening in Aqaba)

 

08:30 (day 2) - Pick up from hotel, transfer from Aqaba to Petra.

11:00 - Arrive at Petra.

11:30 - Tour of Petra

15:30 - Lunch at a local restaurant.

16:30 - Leave Petra

19:00 - Arrival at border and return to Eilat

 

Pensei em ir domingo de manhã para Eilat (de táxi? ônibus? avião?) aproveitar o dia lá, e a tardinha, pegaria o tour para Petra. No dia seguinte a noite é que não saberia o que fazer: chegada na fronteira às 19h. Quanto tempo dá até o Ben Gurion (aeroporto de Tel Aviv)? E quanto ficaria de táxi? Lembrando que sou mulher e estarei sozinha.

 

Help?

 

Ah, última pergunta: como é a infra do aeroporto? Porque pretendo desencanar de hotel na última noite e ficar pelo aeroporto.

 

Obrigaaaaaaaaaaaaada e desculpem a minha total falta de capacidade de síntese :P

 

 

Vou tentar te ajudar. Acabei de voltar de Israel, fiquei lá de 24/06 até 14//07, inclusive hospedada no Abraham Hostel também!

 

1°: O abraham hostel NÃO fica na OLD CITY! Cuidado com isso. É um Hostel MUUUUUUUITO bom, e fica a uns 15 minutos andando da cidade velha! Se você não quiser andar, tem um bondinho (vou chamar de bondinho mesmo..) que corta a Jaffa Street, uma rua onde não passa carros e, seguindo direto por ela, você chega na cidade velha, e tem um ponto desse bonde bem em frente ao seu Hostel, que custa cerca de 6 shekels (3 reais).

 

2º: Não tinha visto que você chegaria no Shabbat antes de começar o 1º item kkkk... Jerusalem PARA TUDO, mas relaxe que é só a partir de umas 15, 16hs da tarde...! Vocês não vão conseguir nem transporte publico depois dessa hora, apenas Taxi! Ah, no Shabbat vá ao muro das lamentações, chegue +- umas 17hs lá. É completamente imperdível, aquilo alí fica lotado...

 

3º Jerusalém - Eilat vá de ônibus. Taxi vai ficar muuuito caro mesmo! Vá até a Central bus station de Jerusalem e pegue um onibus, você pode ver os horarios, preços, TUDO no site www.egged.co.il, a passagem é 78 shekels (39 reais) e demora umas 4h e 30 min, mais ou menos... O ônibus é bastante confortavel, com alguns tendo até WiFi.

 

4º Olha, Tel Aviv é badalação mesmo... Mas se você não gosta, então fique em Jerusalém. Vá ao museu do holocausto (entrada é de graça, inclusive) e ao museu de israel (é um museu muito grande, muito mesmo, e conta com váárias obras muito bonitas, incluindo aí de Rodin). Eu ia te aconselhar ficar esses 2 dias em Tel Aviv mesmo... Agora, outro lugar que você pode ir em Tel Aviv é em Old Jaffa, que é conhecido como "lugar dos artistas" de tel aviv, muito legal também... Jerusalem, no seu caso, tem muito mais coisa pra fazer mesmo... O simples andar, sem rumo e sem direção, pelas muralhas da cidade velha, observando a variedade cultural e desvendando cada pedacinho da Old City, almoçando um Falafel ou um Schwarma, já é um programa que eu recomendo muito!

 

5º A infraestrutura do Ben Gurion é genial.. O aeroporto é IMENSO, fora que eles possuem ainda o maior free shop do mundo, então vai dar pra aproveitar bastante... Duty Free do aeroporto é bem legal mesmo! kkkk

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera, td bem?

Estou pesquisando para planejar minha próxima viagem, e Israel está entre os planos.

Porém, nas pesquisas surgiram duas grandes dúvidas, se puderem me ajudar.

 

1) Qual será a dificuldade para um brasileiro que fala muito pouco o inglês (apenas coisas básicas)?

2) Vi muita gente falando sobre pedir o visto em um papel separado ao invés do carimbo no passaporte. Qual o motivo? Algo em especial?

 

Desde já agradeço.

 

Att,

Everton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...