Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal, reforço a pergunta da Renata.

 

Como funciona o transporte entre o aeroporto e a cidade de Telavive?

 

Muito foi dito sobre o tempo que demora para embarcar e desembarcar nos voos desse aeroporto, então é importante saber quanto tempo se leva da cidade até lá pra se programar.

 

Alguém pode dar uma contribuição?

 

Outra coisa: pra quem queira escapar da possibilidade do interrogatório/revista, tem alguma saída? Faz sentido pensar em programar o trajeto no país de modo que no final dê pra sair por fronteira terrestre para o Egito ou Jordânia e embarcar lá?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Irei para Israel em fev/2014 e estou com uma dúvida, se alguém puder ajudar agradeço: Chegarei em Tel Aviv onde pretendo alugar um carro farei primeiramente o norte (Yardenit, Tiberias e Narazteh) depois ficarei 3 dias em Jerusalém terminado meu roteiro em Eliat onde deixarei o carro e seguirei para a Jordania. Li em diversos Blogs que não é permitida a entrada de carros com placas de Israel e território Palestino como Bethelem por exemplo. Mas não consegui saber se posso entrar em Jerusalém com o veículo? Pelo google maps parte da cidade é controlada por Israel e parte pela Cisjordania, e a cidade velha parece ficar em território palestino. Como gostaria de me hospedar na cidade velha alguém pode me informar se posso entrar com o carro nesta parte da cidade e deixar estacionado no Hotel?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, homemboca, tudo bem?

 

Bom, essa restricao a entrada de veiculos com placas israelenses existe sim... Em algumas areas, como vc mesmo disse. Muitos turistas visitam a palestina por ser um lugar com varias belezas naturais... Mas ha que considere esses lugares nao muito seguros. Te recomendo se informar melhor na hora que vc chegar na cabine de controle militar ("fronteira").

Mas em Jerusalem, nao tem esse problema. Voce pode entrar de carro sim na cidade, exceto alem dos muros da Cidade Velha. Mas simplesmente por ela ser formada por vielas, entao os carros nao passam. :P Voce pode estacionar pertinho, a menos de 10 minutos andando, e descer tranquilo para visitar. Jerusalem eh uma cidade mista de arabes, judeus e cristaos, mas nao tem confusao e eh muito seguro.

Lembre-se de levar um bone para cobrir a cabeca e caso mulheres viagem com vc, que elas nao vao de saia curta/shorts ou regata. Eles pegam no peh com isso.

 

Abracos e qualquer coisa, estou sempre acompanhando esse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vanessa Obrigado pelas informações, em Jerusalém pretendo me hospedar no Jerusalem Panorama Hotel, que fica no lado árabe da cidade, pelo que vi o Hotel possui estacionamento, a minha dúvida seria se consigo chegar até este Hotel que fica próximo ao monte das Oliveiras para poder estacionar o carro.

 

 

Oi, homemboca, tudo bem?

 

Bom, essa restricao a entrada de veiculos com placas israelenses existe sim... Em algumas areas, como vc mesmo disse. Muitos turistas visitam a palestina por ser um lugar com varias belezas naturais... Mas ha que considere esses lugares nao muito seguros. Te recomendo se informar melhor na hora que vc chegar na cabine de controle militar ("fronteira").

Mas em Jerusalem, nao tem esse problema. Voce pode entrar de carro sim na cidade, exceto alem dos muros da Cidade Velha. Mas simplesmente por ela ser formada por vielas, entao os carros nao passam. :P Voce pode estacionar pertinho, a menos de 10 minutos andando, e descer tranquilo para visitar. Jerusalem eh uma cidade mista de arabes, judeus e cristaos, mas nao tem confusao e eh muito seguro.

Lembre-se de levar um bone para cobrir a cabeca e caso mulheres viagem com vc, que elas nao vao de saia curta/shorts ou regata. Eles pegam no peh com isso.

 

Abracos e qualquer coisa, estou sempre acompanhando esse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, alguém saberia informar se existe alguma restrição ou dificuldade em entrar em Israel via terrestre e sair via aeroporto? Estou planejando ingressar em Israel pela Jordânia na fronteira de Acaba com Elliat. Seguirei de ônibus até Jerusalém, onde ficarei na região por 6 dias. Depois eu tenho passagem de volta ao Brasil saindo de Telaviv.

Na verdade já comprei as passagens: Brasil > Cairo e Telaviv > Brasil . Minha dúvida é se tem algum problema de visto para entrar em Israel devido a isto.

Outra coisa, é necessário pagar alguma taxa na entrada ou saída do país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...