Ir para conteúdo

Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Masada fica muito proximo de Ein Gedi - Mar morto, cerca de 10 km. Sugestão faça Masada pela manhã pois é muito cansativo e depois va relaxar no mar morto.

 

Meu plano eh entrar em Israel por terra em Eliat e seguir até Jerusalém. Porém pretendo passar em Massada e mar morto antes, já que fica no caminho. Sabe se tem ônibus facil de Eliat até Massada ou Ein Gedi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Masada fica muito proximo de Ein Gedi - Mar morto, cerca de 10 km. Sugestão faça Masada pela manhã pois é muito cansativo e depois va relaxar no mar morto.

 

Meu plano eh entrar em Israel por terra em Eliat e seguir até Jerusalém. Porém pretendo passar em Massada e mar morto antes, já que fica no caminho. Sabe se tem ônibus facil de Eliat até Massada ou Ein Gedi?

 

Valentini,

 

Infelizmente nao consigo te dar esta informação pois fiquei em Israel por 6 dias com a minha esposa e optei pela locação de carro, achei o valor baixo 6 dias pegando em Tel Aviv e entregando em Eilat por USD 178,00 na Hertz já contando a taxa de entrega em cidade diferente e seguro contra terceiros so nao esta incluso o seguro do carro pois usei no meu cartão. Nos deu maior mobilidade e economia de tempo. O que posso te dizer que na verdade Ein Gedi / Masada nao fica no caminho de Eilat p/ Jerusalem, de uma olhada no google. Vc precisara desviar um pouco a rota. De Eliat para Masada/ Ein Gedi são cerca de 270km +ou- 3 horas de carro, estrada muito boa com pouca movimentação mas de pista unica. De Ein Gedi para Jerusalem cerca de 90Km - 1 hora de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Masada fica muito proximo de Ein Gedi - Mar morto, cerca de 10 km. Sugestão faça Masada pela manhã pois é muito cansativo e depois va relaxar no mar morto.

 

Meu plano eh entrar em Israel por terra em Eliat e seguir até Jerusalém. Porém pretendo passar em Massada e mar morto antes, já que fica no caminho. Sabe se tem ônibus facil de Eliat até Massada ou Ein Gedi?

 

Tem ônibus sim, de fácil acesso e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A não ser que vc pretenda ir de uma cidade pequena para outra pequena, uma muito distante da outra, não existe rota dentro de Israel que não tenha ônibus de fácil acesso. Pensa que o país tem o tamanho de Sergipe, qualquer trecho entre duas cidades ou regiões importantes vai ter muito ônibus. E quando falo muito, é realmente muito, a primeira viagem interna de ônibus que fiz em Israel foi de Tel Aviv para Eilat, cheguei na rodoviária preocupado por não ter me programado nem visto itinenário, e acabei descobrindo que tem praticamente um ônibus a cada meia hora.

 

A infraestrutura e serviços de todos os tipos em Israel são impecáveis, primeiro mundo total. Não tem muito com o que se preocupar, de um jeito ou de outro vc vai se transportar facilmente entre as cidades.

 

Sobre Masada e Mar Morto, é praticamente padronizado fazê-los no mesmo dia, vc acorda bem cedo e vai para Masada, vê o nascer-do-sol e depois desce até Ein Gedi e relaxa o resto do dia. Fiquei no mar morto até umas 15h e depois peguei o ônibus para Tel Aviv, cheguei umas 2,5h depois. Beeeem tranquilo. Não acho que valha a pena ficar dois dias no Mar Morto e Masada, em um dia se conhece muito bem, mais que isso só se a pessoa tiver bastante tempo livre e quiser aproveitar o mar por mais um dia, o que não acho muito necessário.

 

Abraços!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Estamos em Israel - Jerusalém. Chegamos ontem vindos de Taba no Egito. Fronteira sem nenhum problema, super tranquilo com procedimentos normais.trocamos um dinheirinho lá mesmo e Pegamos um taxi para Eilat por 30 skl. Lá pegamos o ônibus 444 e pagamos 82skl. os horários são apertados...saem a cada 3 horas. portanto chegamos para pegar o de 14hs mas estava lotado e tivemos que vir no das 17 horas. Tiramos um tempo pra dar umas voltas e quase morri com os preços altissimos. Um módico lanchinho saiu por quase 100 pratas por pessoa e depois vimos que almoçar sairia muito mais em conta...aff. Os outless vende ao mesmo preço do Brasil, então optamos por não compra nada. Em casa pelo menos temos garantia. Cuidado com falsos produtos...made in china por todo lado.

 

A estrada é muito boa e o ônibus mais ou menos confortável (acho que deveria ter um banheiro dentro, afinal são 4 a 5 horas de viagem) pois os bancos não reclinam e isso incomodou numa viagem longa.Ele deu uma parada de 20 minutos no meio da viagem para um café e um pipi rápido. Mas lá é parada de vários outros onibus e fica cheio de gente...então o tempo foi bem curtinho mesmo. Chegamos na rodoviaria de Jerusalem ( central bus station de Jerusalem) as 21:45hs. Não houve nada de revista nem de raio x. foi dificil localizar um onibus para a cidade velha e pegamos um taxi que cobrou 70 skl. Estamos num hotel próximo ao portão de Damasco, na verdade Herodes gate. ficam bem perto.

 

Hoje aqui fez muito frio e choveu bastante. Tentamos passear pela cidade velha por nossa conta e achei muito ruim. Pois me senti num labirinto. fizemos a via dolorosa umas duas vezes, rs...e qdo finalmente conseguimos chegar no Domo, as 14hs, fomos barrados pela polícia que gritava: over, closed, tomorrow...rs. voltamos p da vida, mas fazer o que. fomos para fora do muro tentar fazer o monte das oliveiras...pow mas fazia tanto frio e chovia que desistimos e voltamos pro hotel.

 

Bem, esse foi nosso dia. e preciso informar uma coisa ; se a grana for curta, se organize...só pra dar uma idéia:

a) maço cigarros: 28,00 skl

b) um pacotinho de biscoito doce: 12,00 (200grs)

c) um paozinho tipo croissant: 6,00 skl

d) suco de frutas: 15 a 20 skl ( embora no soulk dentro da cidade velha uma limonada forte pode sair por 6 a 10skl.

 

Ah...só vimos preços afixados na parte católica...não sei porque em nenhum lugar tem uma tabela...rs... Acho que sei...mas prefiro ignorar...rs.

 

bem por hoje foi isso. Amanhã vai ser outro dia.

 

Quem estiver por aqui e puder ajudar...meu email é: josyazevedo@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Josy e Claudio, valeu por compartilhar estas informações. Nós vamos passar por Israel em abril e suas dicas vão me ajudar muito! Vocês estavam na região do Sinai antes ou vieram diretamente do Cairo? Como está a situação por lá? Outra dúvida, o bus 444 que vcs pegaram de Eliat passa próximo de Massada? Eu também irei entrar em Israel por Eliat e pretendo aproveitar para visitar Massada e o Mar Morto antes de seguir a Jerusalém.

 

Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem ::lol4::, mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais.

 

Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade e concordo plenamente com o João! por mim ficaria em Eilat tbm...já saí do RJ com recomendações do meu médico que morou lá por 8 anos...rsrs. Mas viajamos em grupo e vir para jerusalém foi a razão inicial da nossa trip...motivos religiosos. Já fiquei um tempo no egito então não poderia mesmo dedicar a Eilat. Bem, na verdade isso acaba se tornando um motivo para voltar...e sempre volto. Acho que essa foi a viagem de reconhecimento...rsrs.

 

Nosso dia de hoje:

 

As 9:00 estava na rodoviária enfrente ao portão de Damasco e pegamos o ônibus 21 para Belém. Custo 8 SKL. A viagem foi super tranquila e rápida. nada de parar em barreiras. Chegando lá e apesar de todas as recomendções para não darmos ouvidos aos taxistas, infelizmente cai na armadilha e paguei caro por isso. A questão é que faz um frio medonho por aqui além da chuva que não pára. Fechamos então um pacote para inicialmente rodar por 2 horas em Belém visitando tres lugares: Igreja da Natividade, gruta del lette e templo de zacarias. Daí o taxista avisou que a natividade estava fechada e fomos direto para Jericó...aí foi a armadilha. Então o pacote ficou para 3 lugares em Belem e mais 4 para Natividade. E ainda fomos no Rio Jordão. Passando por barreiras era só dizer que éramos brasileiros e mandavam seguir. nem viam passaporte. No meio do caminho o cara deu um preço para visitarmos o mar morto, onde o povo se enche de lama e boia a vontade, rs. ..seria ótimo se fosse tudo como o combinado. no fim pagamos os 140 dólares e mais 200 SKL...Aff e ainda os tickets para o teleférico de Jericó uma mordida 60 skl cada. Uma baita grana.

 

Por fim, as 17 horas tomamos o mesmo ônibus 21 de volta e mais adiante entrou um fiscal pedindo para ver os bilhetes..como sou enrolada pacas e nem sabia onde tinha colocado ele nem quis olhar e foi embora. 2 minutos depois paramos novamente e 2 soldados israelenses entraram no ônibus e pediram os passaportes. Olharam que era Brasil e normal.

 

chegamos e fomos jantar numa pizzaria dentro da cidadela. preço justo: 35SKL 1 pizza com uma coca e mais 40 por um spaghett e 45 por kabeh drinks por 10 cada um (cha, coca, cafe, chcolate, suco qq um)

 

voltamos pro hotel embaixo de chuva e o frio só aumentando...rsrs. e chega que não sou de ferro.

 

Balanço do dia: Os locais de visitação eram realmente muito lindos. Ah, o Rio Jordão estava um mar de lama, rsrs. Mas não perdeu o charme...rsrs. A praia no Mar Morto, tava mortinha...rsrs...o que não impediu monte de gente de se banhar de lama e sal, rs. super nublado e frio. Ficamos por lá uns 30 minutos e partimos em carreira, rsrsrs. A questão é a postura desonesta, posso dizer assim, das pessoas que lidam com o turismo de forma geral ( e isso nem é um privilégio daqui, estende-se para a grande maioria dos locais). Já estávamos de saco cheio disso no Egito e pensamos que aqui seria diferente: questões de cultura etc e tal...blá, blá, blá...ledo engano. Mas isso aborrece muito mais ao meu marido, pois difícil me tirar o humor...to aqui de turista, então nem esquento muito, pois volto pra casa mesmo, rsrsr e no fim se morasse aqui isso não aconteceria...daí que no fim das contas fica 0X0...rsrsrs.

 

Espero estar ajudando e qualquer dúvida to por aqui. abraços.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...