Ir para conteúdo

Europa 30 dias - Fevereiro. Melhor Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal. Apos ter lido acredito que todos os topicos referentes a Europa, rsrs, estou tentando fechar o pacote, mas como sao muitas opcoes e cada um tem sempre uma nova cidade, tenho algumas que nao quero deixar de fora, e outras que estou em duvida. Montei um roteiro base, e gostaria de ajuda para saber se esta ok, quais cidades posso tirar, ou quais nao posso deixar de visitar para uma primeira Eurotrip. Vou com minha esposa e meu filho ( 1 ano e 5 meses), portanto queremos conhecer as partes principais e turisiticas das cidades. Meu roteiro inicial ficou assim.

 

Curitiba/ Lisboa: chegamos em Lisboa as 9:00 da manha

Lisboa- Porto ( 3 dias)

Madri - 3 dias ( Vale tanto a pena Toledo quanto dizem? )

Barcelona - 3 dias

Paris ( 4 dias) + 1 EuroDisney

Londres - (4 días) - + 1 Warner Studios

 

Amsterdan - 2 dias ( Ainda em duvida se vou ou nao)

Berlin - 2 dias ( Duvida se vamos ou nao)

 

Italia: Milao - 1 dia

Pisa - 1 dia

Florenca : 3 dias ( Toscana)

Veneza: 2 dias

Roma : 3 días ( Vaticano Talvez?)

 

Nossa volta seria por Roma, e so estou dependendo de definir isso para comprar a passagem de volta.

O que acham? Muito corrido? Das que estamos em duvida, eliminamos alguma ou incluimos outra?

Sao tantos lugares lindos que a vontade é conhecer tudo, mas ei que temos o fator transporte, tempo, etc.

Com relacao ao visto, todos estes paises fazem parte daquele acordo, e nenhum necessita visto?

 

Obrigado e estou finalizando uma planilha, assim que pronta vou postar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Creio que deve ser reduzido o número de cidades. Muitas cidades espalhadas demais pelo mapa e ficando pouco tempo em cada uma não é um roteiro legal pois se perde muto tempo nos deslocamentos. Dê uma olhada nos tópicos com dicas para fazer roteiros, cujos links estão no quadro rosa acima, creio que ajudará a decidir pelo roteiro final. Com relação a vistos, está tudo explicado no tópico Europa Schengen - Formalidades de Entrada - [FAQ].

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que esse roteiro é impossível com uma criança de 1 ano e 5 meses. Sugiro fazer um roteiro bem menos corrido, pois tudo leva mais tempo com uma criança. Não fique menos de 2 dias em nenhuma cidade. Quanto menos deslocamento, melhor.

 

Outra sugestão é escolher apenas 2 ou 3 cidades interessantes e com possibilidade de day trips (Lisboa, Paris, Londres, por exemplo) como base e ficar só nelas, fazendo passeios curtos de ida e volta no mesmo dia e intercalando com dias mais relaxados para descançar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo. A vontade de conhecer vários lugares é presente em praticamente todo mundo. Não adianta, você tem que assumir que um dia vai voltar, por mais difícil que seja a situação financeira ou a falta de tempo. Quem quer fazer "tudo" acaba não fazendo nada direito, cansamos de ver isso nos relatos. Aliás, a grande maioria que bola roteiros mirabolantes nunca volta aqui para relatar, até mesmo porque fica difícil relatar uma viagem em que você passa a maior parte do tempo em aviões, ônibus, carro e trens.

Link para o comentário
  • Membros

Paulo, Colormundi e Marcos, realmente imagino que ficara bem corrido.

Tentei montar mais ou menos baseado na quantidade de dias que a maioria indica ficar nos lugares e tambem baseado no caminho, seguindo uma ordem mais facil para passar de um pais a outro. Quais opcoes acham que para uma primeira vez na Europa poderiamos cortar?

Estou bem aberto a sugestoes, claro que a ideia é fazer tudo, mas vamos aumentando os dias, e se deixar ficamos 6 meses viajando.

Com relacao aos Daytrips, nao pretendemos fugir muito do ja planejado justamente pelo tempo, por essa razao cortei Toledo e alguams outras opcoes que pelos realtos sao lindos mais nao iremos.

Se cortarmos Amsterdan e Berlin fica mais viavel o roteiro?

Abraco

Link para o comentário
  • Colaboradores

Põe o roteiro no mapa e escolhe um grupo de cidades que sejam próximas umas das outras e fica só nelas. O roteiro atual passa quase pela Europa toda, não tem cabimento. Eu faria de Lisboa até Londres, no máximo. De preferência, de Barcelona a Londres, talvez incluido Bruxelas.

 

Vocês já viajaram com o filho? Sabem como ele se comporta em viagem? Já teve que fazer check-out em hotel, ir pro aeroporto, pegar fila, voar, chegar, esperar mala, check-in em hotel... com ele? É muito mais tranquilo ficar numa cidade e fazer day-trips, que não exigem muita bagagem.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que muito depende de como pretende se deslocar entre as cidades.

Você tem que fazer as coisas com calma mesmo, em função de criança. Se ficar muito preocupado com a correria, creio que vai ser menos prazeroso.

 

Algumas dicas e sugestões:

- Já que está em dúvida, tire Amsterdan e Berlin - embora sejam cidades magníficas, em especial Berlin - na minha opinião.

- Eu não tiraria 1 dia de Londres para visitar a Warner.

- Fique mais tempo em Roma e não deixe de reservar um dia ao Vaticano.

- Concordo com as observações acima sobre não ficar menos de 1 dia em cada cidade. Exceto se você estiver de passagem e quiser para para algumas fotos ou um almoço, como pode ser o caso de Pisa.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso aí. Esse papo de conhecer os 4 cantos da Europa em pouco tempo é coisa que os guias de viagem e agências de turismo botam na cabeça das pessoas, como se fosse algo bom. E mesmo aqui no fórum, lugar de viajante independente, a gente vê as pessoas montando roteiros assim, sem perceber como outra abordagem conduziria a considerável economia de tempo e dinheiro. Principalmente tempo, pois dinheiro a gente se esforça e recupera. Tempo é cada vez mais escasso.

 

Muitos acreditam que visitando muitos lugares estarão otimizando o uso de seu tempo. Às vezes leio um ou outro falando "não tenho dinheiro para viajar sempre, então tento conhecer o máximo de lugares nas minhas viagens". Conclusão que não poderia ser menos lógica. Primeiro, porque não nos teletransportamos de um lugar ao outro. Segundo, porque conhecer um lugar leva tempo. Se você não investe tempo suficiente nele, para que viajou ? Fotos estão aos montes no Google ... vídeos, relatos ... se você não sente que a passagem foi marcante, com riqueza de lembrança de detalhes, você não pode dizer que conheceu. Há inúmeras outras razões ... o próprio argumento de ver muitos lugares porque não tem dinheiro é o mais absurdo, já que quanto mais você se desloca, mais gasta. Enfim ... questões recorrentes aqui no fórum e a gente tenta fomentar uma cultura diferente.

 

Por fim, são raras as vezes que sugiro cortar alguma coisa, porque só o viajante pode decidir para onde quer ir. Me limito ao que o Colormundi disse, agregue regiões bem próximas ao seu roteiro. Quanto mais próximo, embora existam exceções, menos tempo se deslocando, menos grana gasta e menos desconfortável é. Corte os deslocamentos mais difíceis, aqueles que envolvam muitas conexões e procure limitar consideravelmente o número de vôos ou deslocamentos terrestres muito extensos, superiores a 4h.

Link para o comentário
  • Membros

Sempre nos acostumamos a viajar em 2, mas no ultimo inverno vajamos a primeira vez com ele e foi super bem. Nos acompanhou e aproveitou, porque é bem tranquilo. Fiz um relato da viagem no post Uruguai, Argentina e Chile Roteiro. Realmente estou convencido que sao muitas cidades para o tempo, e o mais dificil esta cortar... rsrs Acha que a Warner nao vale a pena Permease? Via uma materia no Discovery Channel e achei tudo bem produzido tipo a Universal, porque gostamos muito de cinema. Cortar Berlins esta dificil porque pesquisei tanto e pelos relatos é maravilhoso. Pelo jeito terei que aumentar minhas ferias.

Obrigado pelas dicas Marcos, li muito seus relatos e Turquia tambem esta em meus planos se Deus quizer, rsrs.

Acredito que cortando Amsterdan e Berlin e refazendo nosso roteiro chegamos a um bom roteiro e com tempo bom e sobra para deslocamentos. Me parece que a distancia maior que iremos percorrer sera para chegar na Italia, saindo de Paris, mas isso nao teremos como evitar pois voltamos por Roma.

 

Sendo assim para eu montar as daytrips. Quais sao as melhores opcoes de Daytrips estando em Londres? E na Italia, onde é o ideal se instalar para fazer as daytrips e quais as mais indicadas, claro que sao muitas, mas as mais tradicionais como Pisa, etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aumentar o tempo de viagem é sempre uma ideia melhor se você não tem problemas com adaptação. Pois o custo da passagem, que é alto, acaba se diluindo no custo total da viagem. Ou seja, você aproveita mais com o dinheiro já gasto.

 

Há daytrips para todos os gostos em Londres, não tem como dizer qual é a melhor. Jogue no Google "daytrips London" ou "london side trips" e veja qual te agrada mais.

 

Você pode ver nos relatos de viagem onde as pessoas mais visitam e listar quais lugares te agradam (e acredite, muitos dos melhores lugares ainda não foram relatados aqui no fórum, ou foram pouco relatados, tem que fazer uma pesquisa extensa para não se arrepender depois). Aí fica mais fácil sugerir uma base, mas no próprio relato você vai ler sobre isso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...