Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa[Maio/2013] - Praga, Berlim, Amsterdam, Londres, Paris - Dicas, por favor?!

Postado
  • Membros

Salve amigos viajantes!

Pretendo ir à Europa ano que vem, em maio, do dia 06 ao dia 31. Apesar de ter morado em Sydney-Aus, por 01 ano, não tenho outras experiencias com viagens ao exterior e agradeço de antemão toda ajuda dispensada.

Já tenho um roteiro pré definido e gostaria de de algumas dicas em especial sobre qual o melhor meio de transporte pra me deslocar entre as cidades escolhidas, o horário para os deslocamentos, hospedagem, seguro de saúde e por último (desculpem a ignorância) como pesquisar a compra de passagem aérea chegando em um destino e voltando por outro??

Segue roteiro:

ROTEIRO – EUROPA – MAIO/2013

2ª 06/05/13 SP – PRAGA (AVIAO )

3ª 07/05 PRAGA

4ª 08/05 PRAGA

5ª 09/05 PRAGA

6ª 10/05 PRAGA – BERLIM (TREM?) 4 NOITES

Sab 11/05 BERLIM

Dom 12/05 BERLIM

2ª 13/05 BERLIM

3ª 14/05 BERLIM

4ª 15/05 BERLIM – AMSTERDA (TREM?) 5 NOITES

5ª 16/05 AMSTERDA

6ª 17/05 AMSTERDA

Sab 18/05 AMSTERDA

Dom 19/05 AMSTERDA

2ª 20/05 AMSTERDA – LONDRES (TREM) 5 NOITES

3ª 21/05 LONDRES

4ª 22/05 LONDRES

5ª 23/05 LONDRES

6ª 24/05 LONDRES

Sab 25/05 LONDRES

Dom 26/05 LONDRES –PARIS (TREM) Eurostar 6 NOITES

2ª 27/05 PARIS

3ª 28/05 PARIS

4ª 29/05 PARIS + Versailles

5ª 30/05 PARIS

6ª 31/05 PARIS – SP (AVIAO) 5 NOITES

TOTAL:25 NOITES

Editado por Visitante

• Respostas 37
  • Visualizações 9.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá pessoal!

É com muita satisfação que venho comunicar-lhes que adquiri as passagens para os seguintes trechos : SP-PRAGA E LONDRES-SP. :D

O valor pago foi R$2.700,00 (c/ as taxas inclusas) pela SWISS Air. Achei o valor razoável pela reputação da empresa e da qualidade dos serviços prestados. Procede?!

Agora seguir adiante com os próximos passos: Passagens Trem, Escolha e Reserva Hostels, Elaboração Roteiros Diários... Conto com vocês!!

Cheers!

dog dog

Postado
  • Membros

Eu acho todas as companhias muito parecidas... o que interessa é o preco e, depois, as escalas e horários.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Saudações amigos viajantes,

Andei sumido por uns tempos mas estou de volta. Hora de dar continuidade no planejamento e novamente conto com a colaboração e experiência de vocês.

Estou pesquisando hospedagem, passagens e melhor meio de transporte entre as cidades que irei visitar e cuidando do roteiro turístico diário. Para o último já adquiri, conforme me foi sugerido o GUIA VISUAL DA FOLHA, grato pela dica.

As dúvidas:

1) Trem é a melhor opção, inclusive no trecho mais longo (Berlim-Amsterdam)? No referido trecho vale a pena fazer o noturno?

2) Com relação à hospedagem me sugeriram ficar próximo às estações as quais irei embarcar/desembarcar, correto? Aceito sugestões de hostels por favor..

Obrigado

Postado
  • Membros

Dog Dog,

Estou indo pra Europa em Maio, e estarei em berlin, nos mesmos dias que você.

Você já fechou hospedagem? Vou ficar no Circus Hostel em Berlin até o dia 15/05 depois quero ir até Amsterdã.

Anota ai meu e-mail: cleitonlc@yahoo.com.br

Postado
  • Autor
  • Membros

Grande Cleiton,

Td blza?

Cara, ainda nao fechei nehuma hospedagem... Pq optou por hotel em detrimento de hostel?

Postado
  • Membros

Dog Dog, eu optei por Hostel!!

Em Roma vou me hospedar no Alessandro Palace Hostel e em Berlin, no Circus Hostel!!!

Abraço!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, é verdade, perdão.

Vou te enviar um email..

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá amigos,

Preciso de uma dica sobre hospedagem em Paris.

Já fechei em todas as outras cidades seguindo as dicas dos colegas e as pesquisas que fiz mas com Paris estou com dificuldade e um pouco de receio em onde ficar haja vista que a cidade é ENORME.

Quem puder ajude..

Obrigado

Postado
  • Membros

Oi Dog Dog,

Eu tbm vou pra Europa em Maio(Paris e Berlim). Paris foi onde tive mais dificuldades em achar estadia por um preço bom e boa localização. De acordo com o que pesquisei o melhor é se hospedar arrondissements 1 a 6 (região central), mais fáceis de ir a qualquer região. Evite se hospedar perto do fim da linha do metro (perto das estações "porte"), pois está longe das atrações.

Não consegui um lugar no centro, acabei escolhendo um lugar em Bastille, que não fica muito longe da região central.

Postado
  • Membros

Ola.

Tambem irei para Paris em maio. Optei pelo Aloha hostel, mas escolhi pela localizacao dele (800 m da Torre Eiffel), pois encontrei opinioes dividas sobre o lugar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.