Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BOLÍVIA / CHILE / PERU - out e nov 2012 - Roteiro montado = dúvidas :)

Postado
  • Membros

Estou indo para a Bolívia, Chile (aquela passagem básica) e Peru, no dia 14 de outubro de 2012, montei o roteiro previsto todo por terra (coloquei umas opções de avião nas minhas planilhas, por que nunca se sabe... rs).

Tentei deixar tudo bem resumido aqui por que texto grande tenho que reservar para o relato :D

Meu roteiro começa em São Paulo, pegando o ônibus no dia 14 de outubro com destino a divisa BR/BO, chego lá por volta das 15h00 do dia 15, vou comprar a passagem para o trem da morte para o dia 16, dormindo em Quijarro. (Não sei se essa é a melhor alternativa, aceito sugestões, mas é que tinha pensado em chegar dia 15 e já sair com o trem no próprio 15... mas com o horário que esse ônibus chega... achei que fica complicado eu contar com isso... fiquei bem confusa).

Esse é meu roteiro simplificado, a forma como estou pensando que ele aconteça está na planilha anexa.

QUIJARRO X SANTA CRUZ

SANTA CRUZ X SUCRE

SUCRE X POTOSÍ

POTOSÍ X UYUNI

UYUNI X SAN PEDRO DO ATACAMA

SAN PEDRO DO ATACAMA X ARICA

ARICA X TACNA

TACNA X AREQUIPA

AREQUIPA X NAZCA

NAZCA X ICA - HUACACHINA (PARACAS)

ICA X CUSCO

CUSCO X AGUAS CALIENTES (MACHU PICCHU)

CUSCO X PUNO

PUNO X COPACABANA

COPACABANA X LA PAZ

LA PAZ X COCHABAMBA

COCHABAMBA X VILLA TUNARI

VILLA TUNARI X SANTA CRUZ

SANTA CRUZ X SÃO PAULO

Fico muito feliz, se vocês mochileiros pudessem dar uma olhada nesse meu roteiro, apontar falhas e me dar dicas.

Quanto aos locais que irei visitar, defini alguns pontos, aqueles que não podem faltar, porém estou terminando de escolher e coletando mais informações.

Na planilha anexa, tem as informações que pesquisei (resumidas, fiz um arquivo word com um pouco da história, essas coisas) claro que não conseguirei ir a todos esses lugares, mas estou usando como referencia para escolher e estou aberta para opiniões sobre os lugares imperdíveis e os que podem ser deixados para segundo plano... rs ::sos::

Planejei também os custos e estou receosa quanto a esse item, por isso criei um tópico aqui no mochileiros, onde achei que seria específico, a parte de dúvidas com custo de viagem, lá tem minhas planilhas de custo com cada item, quem quiser também dar uma olhada lá... ::otemo::

bolivia-chile-peru-roteiro-montado-duvidas-com-os-custos-t74268.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

BUSÂO

Bus de SPO/Corumbá ida e volta = R$ 400,00

Trem ida e volta = R$ 74,00

Refeições ida e volta (48 hrs - Brasil) = R$ 70,00 (aprox.)

Refeições ida e volta (48 hrs - Bolívia) = R$ 40,00 (aprox.)

Total aproximado = R$ 584,00 (sem considerar tempo perdido e gasto com provável hospedagem em P. Quijarro)

Tempo total = 5 dias (2,5 ida + 2,5 volta)

AÉREO

Ida e volta = R$ 648,00

Taxa aeroporto Sta Cruz = R$ 51,00 (U$ 25,00)

Total aproximado = R$ 699,00

Tempo total = 12 horas ( 6 horas cada trecho contando com a escala em CG)

A conta é simples, dá uma diferença de R$ 115,00 a mais indo de avião, mas vc ganha 4 dias e meio pra curtir.

Se 4 dias do seu emprego valem mais do que isso então não perca tempo com busão....

Agora entendi por que eu ia mal nas aulas de matemática... rs rs Realmente Léo, sua conta foi sensacional. Foi Gol ! rs

Eu até já tinha pesquisado para ir de avião, mas acho que não fui muito persistente... e como também gosto de viajar por terra, tinha desencanado e me empenhado em me preparar para bater meu recorde de horas em ônibus logo no começo da viagem :D .

Mas o preço está realmente valendo muito a pena, inclusive pelo tempo e gastos extras, como disse.

Estava olhando o site da gol e variei o dia de ida e volta (se tem 5 sobrando... rs rs) e veio ainda mais barato! Foi energia essa ! ! ::otemo::

Valeu aí pelo toque, com certeza vou tentar agilizar isso e fechando já farei a alteração no meu roteiro e posto aqui se der certo

Ahhhh ... quanto ao lance histórico, rs eu realmente "abri mão" quando escolhi a super pulmam pensando do cansaço pós ônibus SP/BO, realmente ... só os trilhos são os mesmos que os do trem da morte rs rs rs.

Postado
  • Membros

Oi Gabriela, blz?

Lendo seu tópico eu já ia te falar da enorme possibilidade de vc não conseguir as passagens de trem para o dia seguinte, por ser época de feriados por essas bandas!! Aí li o post do Leo e realmente ele mandou bem!!

Se eu fosse vc seguirira o conselho dele, pois vc ganha tempo e pode aproveitar muito mais sua viagem!!

Abraço.

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.