Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O "condomínio" indígena...

Tribo.jpg.99a1ae3d39a47304c1b10033fdd8366e.jpg

 

Parece que o IEF está fazendo um trabalho mais organizado pela região oceânica de Niterói...

Colocou uma "mini porteira" na trilha para o morro das andorinhas(20') para impedir que a galera do motocross cruze a trilha evitando acidentes com o pessoal da caminhada, colocou placas de sinalização e deu uma geral nas trilhas do costão e do alto mourão.

 

Na trilha para o morro das andorinhas você vai se deparar com 2 mirantes ...um para a região oceânica e parte do litoral carioca

Litoral.jpg.ba8b1f49506201b6606248c98476cc31.jpg

 

O outro para a praia de itacoatiara

Itacoatiara.JPG.86d4d7ddfe4c1a74b1e83a047244c123.JPG

 

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal,

 

gostaria de saber se as trilhas que foram indicadas no tópico são maneiras de fazer para quem é de fora -- tanto em relação ao caminho (ou seja, se dá pra fazer sem se perder!) como em relação à segurança. Pelas fotos, parecem lindas, e fiquei bem no pique de fazer alguma.

 

Além disso, queria saber também se vocês indicam algum hotel, pousada ou albergue no centro (preferencialmente -- mas pode ser em algum outro lugar, desde que dê para chegar no centro com transporte público, e que não seja longe demais). Sou de SP e vou para um evento em Niterói, na UFF (campus Gragoatá -- me disseram que é no centro...).

 

Obrigado de antemão a todos.

Abraços!

Miguel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As trilhas são tranquilas de se fazer sim...final de semana costuma ter mais gente fazendo, principalmente a do costão.

 

Em relação ao hotel, não vou poder te ajudar muito...têm um atrás do Plaza shopping, mas não sei como é.Quando lembrar o nome coloco aqui.

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltando pra compartilhar. Fiquei no Niterói Plaza mesmo.

 

http://www.niteroiplazahotel.com.br/

R. General Andrade Neves 118

tel. 21 2620.8008

 

A tarifa de solteiro no balcão é R$120, mas eles anunciam "a partir de R$95" -- foi o que eu paguei; era o valor promocional por participar de um evento. Imagino que eles tenham outras promoções por esse valor.

 

Pelo preço já se vê que não é lá muito esquema mochileiro, mas pode ser interessante para quem vai em mais de uma pessoa; e, como a hospedagem é mesmo muito cara no RJ (e em Niterói, pelo jeito), é uma alternativa a se considerar. O hotel é limpo, bom atendimento, tudo certinho. Quarto simples, mas razoavelmente novo e bem cuidado (tv, ar, frigobar). Café incluso (bufê com pão, frutas, algo de cereais). Internet sem fio também, de graça (e de boa qualidade). É bem no centro; fica atrás de um shopping (suponho que seja o Plaza, que o Haole mencionou), e a 5 min a pé das barcas que levam ao Rio.

 

Infelizmente não consegui fazer as trilhas... fica para uma próxima.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois é..tem que tomar cuidado, ali são dois hotéis um exatamente de frente pro outro, sendo que um é bem mais caro.

 

ali é um bom lugar pra se hospedar, bem no centro, perto do shopping, perto das barcas, em 20 minutos vc ta no centro do Rio e passa onibus para qualquer praia que você for ali na porta do shopping.

 

Como o movimento é grande, por conta do shopping, é mais tranquilo.

 

Vou pesquisar alguns hotéis mais baratos em niterói para postar por aqui.

 

sei que lá pra região oceanica tem hotéis que são casas, só o ruim é a distância e a demora de onibus para outros lugares.

 

Em niteroi ande de onibus, são fáceis, custam 2,20 e tem onibus pra maior parte dos pontos turísticos, os onibus só não sobem o parque da cidade e não vão até os fortes.

 

Mas para quem gosta de caminhar, ir até o forta andando é um vista muito gostosa, e como é área militar, teoricamente, segura.

 

Já a subida do parque da cidade é para quem gosta meeeeesmo de andar, a subida a pé é gostosa, mas bem ingrime.

 

O MAC, vale a pena a visita pela arquitetura e pelo suuuper visual, quanto as exposicoes eu não curto muito..arte contemporânea nem sempre eu consigo perceber algo de muito interessante!

 

Acho que é isso...qualquer coisa estou aqui para ajudar!

 

Abcs

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Naiara...

Bem, Maricá não têm muita coisa não (na minha opnião)...

Você pode dar uma esticada até Ponta Negra, e aí Passar pra Jaconé e aí vai quere conhecer Saquarema, chegando em Saquarema vai querer ir para Arraial do Cabo...rs

Brincadeira...é por que é uma praia "colada" na outra...rs

 

Pode ir para a região oceânica de Niterói também... há opções de um bom restaurante ou uma pequena diversão.

 

598d9e69e87f8_lagoadeMrica.jpg.db8abaa6e1202fad5ba198ee653025a9.jpg

Onde têm um ponto preto é a Praia de barra de Márica.

Dois pontos, Ponta Negra

Três pontos, Itaipuaçu

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aloha Naiara.. pra quem curte contato com natureza Maricá tem sim muita coisa pra se fazer, principalmente quando se trata de trilhas, praias e lagoas!

Além da ja conhecida pedra do elefante (fica na divisa entre Niterói e Maricá) existem diversas outras trilhas como a trilha para o morro do macaco, a gruta do spar (estrada de cassorotiba - pouco antes do centro inoã), pedra de Itaocaia (estrada de itaipuaçu), etc.

Se quiser saber maiores informações da um click no site da prefeitura que la tem uns roteiros bem bacanas!

Eu destaco tambem, para aqueles que curtem fazer trilhas de bicicleta tem o caminho de darwin (você concegue informações no posto de recepção ao visitante do parque estadual da serra da tiririca - fica em itacoatiara é só seguir a rua mais próxima ao 'Costão' até o final) e tem tambem as de cassorotiba, onde muitas pessoas vão de moto tambem (fica na estrada de cassosoritaba após o condominio Santa Paula).

 

Lagoa de Maricá:

20091006101404.JPG

 

Pretendo explorar mais aquela area e quando descobrir algo novo posto por aqui..

Passar bem!!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...