Ir para conteúdo

Nepal 2 AZTEQ | Minipack AZTEQ | Bivak T&R | Everest 1 GUEPARDO


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

EM RELAÇÃO AO VENTO - NEPAL 2

 

Bom, eu tenho a nepal 2 antiga e minha namorada tem a nepal 2 nova...

 

Realmente a nova nepal só tem 2 "presilhas" laterais e deixo ela mais bamba na minha opnião.

 

Já peguei ventos fortíssimo na patagônia chilena onde eu pensei q ia perder a barraca...

 

Pra Montar:

É difícil montar a Nepal com ventos fortes, difícil mesmo. Não tenho experiência com as outras, mas com a nepal já desisti de montar acampamento no meio da cordilheira dos andes, quando uma tempestade de poeira me pegou desprevenido tornando praticamente impossível erguer a barraca.

 

Depois de Montada:

Na patagônia chilena, em cucao na ilha de chiloe, montei minha barraca atras de um conjunto de arvores e mesmo assim, durante a noite peguei uma das maiores tempestades de vento que já passei na minha vida... o teto da barraca ficava a uns 20 cm da minha cabeça quando o vento batia forte, e assim foi a noite toda... O teto voltava para o posição inicial e então o vento soprava e levava o teto a cm da minha cabeça, a todo momento pensava que a armação de alumínio iria estourar e a barraca desabar na minha cabeça, o que não aconteceu.

 

Foi uma noite inteira de ventos muito fortes, a minha sorte é que eu posicionei corretamente minha barraca. da forma mais aerodinâmica possível, se ela estivesse de lado ou de costas, não sei se eu teria a mesma sorte.

 

O ponto que quero chegar é... com ventos fortes a barraca se contorceu toda, de todas as formas, e no dia seguinte a barraca ainda estava intacta. Apesar dos "socos" do vento, nenhuma costura se desfez, nenhum spec foi arrancado, nada se rasgou, nada se quebrou... apesar de ela ficar muito flexível com o vento, tudo resistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
A Nepal é maior e mais ventilada, a Quickhiker UL aguenta mais vento.

Pra montanha Quickhiker, pra praia Nepal.

 

Postei minha dúvida em relação a Quickhiker X Nepal em outro tópico (o que trata das barracas quechua) porém resolvi ler novamente alguns tópicos para tomar minha decisão.

 

Otávio, vc disse que a nepal é mais ventilada e aguenta mais vento. Porém pelo que andei lendo, na verdade ela tem grande condensação, o que me leva a crer ser menos ventilada (talvez também pelas saias). Está certo meu entendimento?

 

Com relação ao vento acho que as duas se comportarão bem, inclusive depois de ler o comentário do Dalvan03 rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha resposta ali está equivocada, quis dizer que a quickhiker aguenta mais vento.. faltou escrever ::putz:: hahahaha

 

A nepal é mais ventilada mesmo com as saias ao longo dela?

Poderia comentar sobre a condensação nas mesmas?

 

Por essa resposta e a do outro tópico:

Quando você fizer um trekking exigente, cada grama economizada vai valer o $$$ investido. ::otemo::

 

acho que ficarei com a quickhiker, apesar de quase 300 reais mais cara ::essa::::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pois estou com essa mesma dúvida, tenho uma Guepardo everest e acho ela muito frágil, porém estou sem condições de comprar outra. Estou com planejando ir de carro até Ushuaia em dezembro e usar essa mesmo, mas não penso em fazer camping selvagem... só pra acampar no caminho. Será que teria como fazer algo para reforçar a barraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí turma bom dia. Estou planejando ir a Torres del Paine em Outubro e já possuo a barraca Everest, testei a mesma na Chapada dos Veadeiros na Travessia das Sete Quedas, isso com muita chuva durante a primeira noite... Muita chuva mesmo. Estou com receio de levar esta barraca para Torres del Paine devido o frio, pois o abrigo da Everest é praticamente todo telado... O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...