Ir para conteúdo

Dicas para Mochilão - Europa Julho 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vamos para a Europa em julho 2013, somos em 1 casal e 3 crianças, queremos fazer o percurso de carro como: Paris(centro), Italia(Roma) e Portugal pois temos casa lá.

Compensa fazer este percurso de carro, já que seria 5 pessoas????

 

O que é melhor ficar financeiramente, em hotel ou albergues para família.

 

Fico no aguardo pessoal por dicas.

 

Att,

Luciana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ia falar exatamente o mesmo que já falaram: é possível que fique mais barato (eu nunca fiz trechos de carro então não tenho ideia do preço), mas os lugares são muito distantes pra se viajar, principalmente com 3 crianças... hehehe.

Sobre a acomodação, ficar em albergue deve ficar mais barato pra quem usa quartos compartilhados, mas imagino que vocês não queiram colocar crianças com um monte de gente estranha e aí precisariam alugar quartos privados. Geralmente os quartos privados de hostel tem um preço um pouco abaixo dos hotéis sim, mas na maioria dos casos não dão as comodidades de um hotel, então eu sugiro que pesquise quartos privados no hostelworld.com e também hotéis no decolar.com ou onde achar melhor. Uma outra vantagem de hotéis é que como vocês são 5, é possível colocar uma cama extra em algum quarto, coisa que nunca vi um hostel fazer.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz uma viagem de carro pelo interior da França e Suíça, foi economico e eramos apenas 2 pessoas. As estradas são muito tranquilas e tinha opção de pegar auto estradas com pedágio ou usar a estrada lateral, igualmente boa, sem pedágio, mas com velocidade reduzida. Conforme a nossa pressa mudávamos de estrada. Existe um site que ajuda a calcular gastos com essa viagem, acho que é Mappy.com. Em outro momento circulei por várias regiões de Portugal de carro e também valeu a pena. Adoro viajar de carro, o problema é o tempo.

 

Como tem falta bastante para viagem, indico pesquisar promoções aéreas e fazer de carro apenas alguns trechos.

 

Como são 5 tanto hoteis como hostels podem valer a pena. Podem pegar um quarto pra 6 com banheiro no quarto pra ter privacidade e deixar 1 cama vazia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Limite sua viagem a regiões bem próximas, assim a viagem fica mais viável. Não faz sentido algum ignorar toda a Espanha e o oeste da França só para chegar a Portugal. Aliás, eu aproveitaria a hospedagem em Portugal e me limitaria a explorar bem o país, esticando no máximo até a Espanha. Fica bemmmmm mais barato, sem perda de qualidade e vocês poderiam fazer tudo de carro, o que também sai bem mais barato em grupo.

 

As melhores opções para família costumam ser apartamentos, especialmente se a hospedagem for de uma semana em diante. Em Portugal há o homelidays http://www.homelidays.pt/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...